quinta-feira, 30 de setembro de 2010

ONDE ESTÁ O POLICIAMENTO?


Os moradores do entorno da Praça Carolino Campos e da Rua Jornalista Sigismundo Pinto, denunciam que têm passado horrores com o barulho provocado pelos sons móveis transportados por veículos até altas horas da noite. Pergunta-se: Como um policiamento local restrito apenas a três policiais militares para na viatura cobrir todo município (sede e distritos Canaã e Jericó) e uma delegacia composta por um agente civil, pode colocar qualquer tipo de moral? Estão sim arriscados (do jeito que os abusantes estão folgados) a levarem um pau...
Onde se encontra o efetivo determinado para compor uma Companhia da PMPE? Cadê os policiais novatos, concursados, treinados e nomeados? O que vemos é muita propaganda na mídia. A PM está sucateada e a PC esta próxima de ser extinta, sem quadros, sem estratégias, sem condições de trabalho, sem autonomia, sem nada. Com a palavra o Secretário da SDS (Secretaria de Defesa Social), o comandante da Polícia Militar e o chefe da Polícia Civil.
Que não esqueçam: Triunfo – a cidade mais alta, mais bela e de melhor clima de Pernambuco, é um grande ponto de visitação e não pode ficar nessa situação.
Antes sem a atual badalação, e resumida população, contávamos com apenas “Destacamento de Polícia” formado por: um sargento, dois cabos e oito soldados, sem contar com o delegado, o agente e o escrivão. Agora com uma Companhia... Saudades do passado...

Um comentário:

  1. O cidadão e a cidadã brasileiros(as) pagam os mais altos tributos do planeta,esperando contar com a responsabilidade do Estado em garantir serviços de qualidade,eficientes e resolutivos, principalmente nas areas fundamentais de educação, saúde e segurança.
    Mas,são exatamente nestas areas a maior inificiência do Estado e das esferas de governo,promessas mil a cada pleito eleitoral e nenhuma saída plausível, só aumenta os indicadores de violência, gerando mais insegurança.
    Cidades com potencial turístico, econômico e de população flutuante tem que dispor de aparelhos e contigente de segurança mais qualificado e bem preparado. É um direito de cidadania e não "oba,oba" para mídia de um governo, mas um dever do Estado.Portanto, cumpra-se o direito constitucional, sem delongas...

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!