sexta-feira, 24 de setembro de 2010

AQUI É SÓ FESTA E ALEGRIA


01- O Cine Teatro Guarany, foi nessa quinta-feira 23.09, às 15 h, palco de interessante festividade social, coroada com a posse do Conselho Municipal de Cultura - COMTUR, marco importante conquistado pelos determinados interleocutores para o empreendimento do turismo ("indústria sem chaminé") local. Lamentalvemente o público presente deixou muito a desejar, sendo inclusive constatado e comentado a ausência das pseudo-autoridades municipais constituidas e as representações seguimentadas da sociedade triunfense. É sempre assim, essa gente fica na toca amoitada, esperando o que vai dar ou torcendo para nada funcionar. Parabenizamos portanto os responsáveis pela iniciativa e dedicação. Aguardaremos a geração de bons frutos...

02- Ainda repercutindo o estrondoso sucesso que fez este ano a programação da Festa da Padroeira Nossa Senhora da Penha em Serra Talhada, de 28/08 a 08.09, com qualificadas atrações artísticas e musicais de renome regional, nacional e internacional, muita organização e surpreendente presença significativa de moradores triunfenses, que são difíceis de comparecer até aos eventos locais, devido ao excessivo comodismo. De parabéns o diretor de cultura daquela vizinha cidade Màrcio e equipe. Valeu!

03- O grupo de seresta "Os Trovadores de Triunfo", fundado em 1930 (esteve uma temporada parado e retornou com força total alguns anos atrás), liderado pelo violonista José Carvalho (Zeca) e a cantora Fátima Barros  (Mendonça), patrocinado pelo Serviço Social do Comercio - SESC, para no último sábado de cada mês se apresentar pelas ladeiras da cidade, estará nesse sábado 26.09, às 20 h saindo da Praça 15 de Novembro, Centro para cumprir o trajeto de sempre. Compareça! Deixe a novela pelo menos uma vez; perder apenas um capítulo não vai fazer falta. Apoie com a sua presença. É grátis!

04- Outro evento aguardado com muita ansiedade e que promete se instalar em definitivo no calendário festivo da cidade, se conseguir repetir o sucesso da sua primeira versão no ano passado, é o II Baile Municipal, na Sociedade Triunfense de Cultura - S.T.C., a partir das 21 h, animado pela excelente Orquestra Edição Extra e sua maravilhosa vocalista Ana Maria. O baile é organizado pela primeira dama e Secretária de Assistência Social, Paula Xavier e a diretora Carla Nogueira. Aguardamos o comparecimento dos conterrâneos para contribuirem com maior atividade do nosso tradicional clube social (82 em 01.10) para depois não ficarem chorando se chegar a fechar. È sairem da seresta e rumarem logo para festa. Queremos mesmo vêr...


8 comentários:

  1. Realmente a tranquilidade reina nessa terra gostosa de se viver.

    ResponderExcluir
  2. Alguém lembrou que a próxima segunda-feira é dedicada o Dia Mundial do Turismo? Com o cenário atual algo deve ser feito para comemorar.

    ResponderExcluir
  3. Ponto 1 - Assisti junto a outra colega indignada ,que apenas 30% das poltronas do Teatro Guarany foram ocupadas na apresentação do Conselho de Turismo.

    ResponderExcluir
  4. Alegria , mesmo chorando è... O meu coração é só de Jesus a mimha alegria é o Santa Cruz....

    ResponderExcluir
  5. Que festa? Festa foi em Carnaíba, tudo super organizado, que nem se compara com as porcarias daqui. Fui lá com mais de 20 amigos e vi....

    ResponderExcluir
  6. Triunfo ñ taknada. Fui p. carnaiba e vi. Aki é pinto xoco, Merda total....

    ResponderExcluir
  7. Todos devem louvar a iniciativa da criação do Conselho Municipal de Turismo, até para discipliná-lo, porque assim, como o turismo trás desenvolvimento e progresso , também agrega outros problemas sociais.
    Mas, Triunfo é um município vocacionado e deve aproveitar desse potencial. A condução e a articulação desse Conselho, a participação da sociedade civil organizada, as interrelações com o Estado , Governo Estadual e Municipal, projetando bons resultados aos seus municipes e a região, com certeza vai conquistando a adesão e participação mais abrange das representações e instituições sociais.
    A Equipe do Opinião muito contribuirá no acompanhamento e informações dessa iniciativa. Desde já esperamos!!!

    ResponderExcluir
  8. Manter as tradições populares e a cultura de nossa gente representa o desevolvimento de um povo e sua afirmação social no seu contexto antropológico..
    Nossas felicitaçoes aos "TROVADORES DE TRIUNFO"no resgate histórico e cultural de saudosa memória das serestas e seresteiros de outrora. Aos SESC pelo muito que tem contribuido e incentivado os festejos e manifestações populares, que não são poucos , dando vida e dinamismo a bela e elegante cidade de Triunfo.E ao nosso Opinião que tem nos mantidos informados sobre o dia a dia cidade.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!