terça-feira, 21 de setembro de 2010

ATRIBUIÇÕES DO DEPUTADO FEDERAL


O deputado federal tem mandato de 04 anos, podendo concorrer a sucessivas reeleições. Entre as atribuições deste parlamentar estão legislar, propor, emendar, alterar, revogar, substituir, criar leis e emendas pertinentes à Constituição Federal. Podem perder o mandato se infringirem leis ou se algum tipo de procedimento for considerado incompatível com o decoro parlamentar. A medida vale também caso não compareçam à terça parte das sessões ordinárias da Câmara dos Deputados ou se houver direitos políticos suspensos ou ainda sofrerem condenação criminal.

6 comentários:

  1. A turma jovem daí podia em em médio prazo de tempo atuar na vida política local com autonomia nunca conivente como se portam.

    ResponderExcluir
  2. O REMÈDIO GENÈRICO PARA COMBATER O BANDITISMO NA POLÌTICA ESTÀ NAS MÃOS DO ELEITOR

    ResponderExcluir
  3. Não possuimos mais tanto ímpeto em participar da ativa vida política, pois somos cientes a maioria dos politicos dominarem o povo sem usar armas.Tiram a comida e a saúde para que as pessoas não tenham força para lutar.Tiram os direitos como educação, habitação, segurança. A impunidade é a principal vantagem deles para se elegerem e a demagogia reina em tempo de eleição.

    ResponderExcluir
  4. Falta um pouco de moderação por parte de voces, é preciso se fazer uma autocrítica e voltar atrás no radicalismo empregado, pois não adianta cobrar melhoramentos de quem não se dispõe a contribuir.Mas no geral, é o ùnico confiável canal atuante de escape da população no momento.
    * Aparecida *

    ResponderExcluir
  5. NEM SOU BESTA, NÃO VOTO NENHUM SAFADO DESSES.

    ResponderExcluir
  6. Atenção Eleitores desse imenso pais chamado Brasil!!! Vamos mais uma vez às urnas,escolher representantes para o poder executivo e legislativo.
    O Blog/OPINÃO,como aparelho de utilidade pública e comunicação livre e independente, nos alerta para as atribuições dos participantes que devemos eleger para chamada Camara Alta.Portanto, olho vivo!!!
    Valorize seu voto,exerça seu direito com consciência e liberdade na plenitude de sua cidadania. Você também é responsável!!!

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!