terça-feira, 21 de setembro de 2010

PADRES, FRADES, MADRES E PASTORES


Os religiosos triunfenses, padres Edilberto e Mairton, frades Orlando e João, irmãs Clarice, Martinha, Nicodemas, Isabel e Áurea, além do ativo Pastor Williams Zacarias não medem esforços e nem conhecem cansaço quando se trata de cumprir o papel de missionários e sempre defendem os mais fracos, esquecidos e oprimidos. Para eles, não há fronteiras, diferenças de temperaturas, horários, distâncias, nem barreiras ou idiomas que os impeçam de levar sua mensagem de fé e esperança para todos os munícipes triunfense. A recente campanha de arrecadação de donativos em favor dos flagelados das enchentes na Mata Sul (Palmares e adjacências) foi mais um exemplo. Sem esquecer as recuperações da Igreja Matriz, Stella Maris, Casa Paroquial e serviços prestados pelo Lar Santa Elizabeth e Convento São Boaventura. Além da integração social imposta no município pela Primeira Igreja Batista (PIB) em suas variadas atuações com shows e corais.


4 comentários:

  1. Perguntamos aos padres , pastores e religosos citados; se este ano teremos o prazer de sair daqui e assistir no Natal de Triunfo promovido pelo Sesc, a belíssima Orquestra dos Meninos do Coque ? Avisem pelo jornal.. ( Ana Melo - Olinda )

    ResponderExcluir
  2. Os padres , frades e freiras de Triunfo são uns amores, como também, o pastor Zacarias.Adoro todos!

    ResponderExcluir
  3. Com às benção de Deus, Triunfo ao longo de sua história, tem contado sempre com a presteza,dedicação e o sarcerdócio dos religiosos, fiéis servos do Senhor, num verdadeiro encontro e culto ecumênico, Inicialmente os Frades, as irmãs Maristelas de São Francisco, que muito contribuiram na educação, no desenvolviento intelectual e cultural de toda região, e, o Pastor Zacarias que conjuntamente, tem trabalhado, em consonância com os preceitos cristãos em prol da comunidade triunfense e dos mais necessitados.
    Que belo e santo exemplo humanitário, de doação e amor fraternal.
    Referêncio mais uma vez a todos e em particular, as minhas mestras queridas do Colégio Stella Maris, na pessoa da Irmã Nicodema, alemã,que optou por continuar vivendo e trabalhando pela cidade que lhe acolheu nesses quase quarenta anos, recebendo o honroso e justo título de "cidadã triunfense". Que Deus envie em profusão as suas bençãos!!!
    E eu como ex-aluna, apesar de muito distante felicito a todos e todas com emoção, grata ao Opinião pala oportunidade de postar meus comentários e publicizar meu reconhecimento.
    Abraço Fraterno

    ResponderExcluir
  4. Endoço texto sobre os religiosos, em particular à queridíssima ex-mestra do Stella Maris IR. NICODEMAS ainda vivendo em Triunfo.
    * Célia.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!