quarta-feira, 29 de setembro de 2010

HOMENS X MULHERES


No mundo, em média, nascem 105 homens para cada 100 mulheres. Essa desigualdade, segundo biólogos, se deve à maior mobilidade dos espermatozóides que transportam o cromossomo Y, que define o sexo masculino. A diferença entre os sexos, no entanto, é diminuída durante a vida. Uma das explicações seria a maior exposição dos homens à violência, o que faz com que em muitos países, inclusive no Brasil, haja mais mulheres. “Geralmente os homens são vítimas dos próprios homens”, diz o sociólogo e psicanalista Sérgio Braghini. No mundo, o quadro é equilibrado. O resultado médio da população global é de 101 homens para cada 100 mulheres.

Um comentário:

  1. O quadro pode ser equilibrado na pesquisa de quase 1 para 1, mas na prática , coitada das mulheres...Deste percentual uma boa parte dos homens tem outra opção, deixando o mulherio a ver navio não, mas submarimo...kkkk
    Apesar disso o Blog foi oportuno em apresentar o assunto, focando a questão da morte prematura por causas externas, acidentes de transito, homícidios e outras forma de violência, que atinge principalmente, cada vez mais homens jovens, desequilibrando a perspectiuva de vida dos homens em relação as mulheres. Vamos cuidar melhor dos nossos homens e nivelar as estatísticas, apelo feminino,apoio a Política Nacional de Saúde do Homem/MS.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!