quinta-feira, 30 de setembro de 2010

O CIÚME É CAPAZ DE CEGAR...


Uma pesquisa realizada na Universidade de Delaware (EUA) provou que o ciúme realmente pode “cegar” uma pessoa. Os psicólogos Steven Most e Jean-Philippe Laurenceau selecionaram alguns casais de namorados e os colocaram lado a lado em computadores separados. Na primeira parte do teste, foi sugerido que o casal detectasse detalhes de paisagens em imagens que passavam rapidamente pela tela. Na segunda parte, uma surpresa: as mulheres continuariam a buscar paisagens, enquanto eles avaliariam quão atraentes eram as moças que o computador exibia. E foi nesta hora que o ciúme mostrou seu efeito enlouquecedor.
Quanto mais as mulheres se sentiam desconfortáveis ou com ciúmes do namorado, mais elas ficavam distraídas com as imagens irrelevantes que estavam sendo exibidas para elas, a ponto de se tornarem incapazes de detectar o alvo que sugeriam procurar. Em outras palavras, o ciúme as deixou tão focadas em uma imagem negativa que a percepção emocional delas foi reduzida a ponto de deixá-las “cegas”.

4 comentários:

  1. Boa madruga!É bom,não apagar este lembrete da boa educação!Carlos ,você é eleganterrímo!Com sinceridade,achei este teste aplicado aos casais muito bobinho,ou melhor,que mulheres tolinhas!KKK!Como é que se vai ter ciúmes de uma imagem de computador?Eu,não sentiria ciúmes de algo virtual!Ciúmes?KKK!Eu cegue agora,se eu for ciumenta!Seguinte:temos que nos amar,para não sentirmos ciúmes de qualquer "Baranga".Tenho respeito a mim,mesma,caso eu esteja com alguém que gosta de mim,ele não vai me fazer sofrer,perante outra mulher ,seja ela qual for!Pois se alguém gosta de verdade,não vai querer uma confusão,né?Nem fazer sofrer!KKK!No momento,estou calma,embora,se acontecer alguma provocação,e meu estado emocional,estiver em fagulhas,só vendo ,né? Gosto ,que todos saibam,não apenas minha opinião,mas, como sou na verdade!Para que ser mascarada?Não suporto isso!Sou assumidíssima em atos e atitudes!

    Grande abraço sem ciuminhos,ok?KKK!Arraso!Luzzz...

    ResponderExcluir
  2. Aplausosa!!! Aplausos!!! Muito bem advertido pelo Blog Opinião aos leitores e leitoras inconvinientes que fica fomentando briguinhas e difamando pessoas a exemplo de determinados comentários,inclusive faltando com respeito ao núcleo familiar desse Jornal Opinião, em nome de não ser mascarada... Olho Vivo!!! A maioria de nós acessamos o Blog, com intuito de nos informar e comunicar e não de fazer provocações.. Por favor respeito e educação são essenciais e obrigatório, a má educação e o "barraquismo" não deve ser admitido em espaço como este.
    Fares Lins Alexandre
    Comunicador

    ResponderExcluir
  3. Boa madruga!KKK!Amei seu comentario,Sr.Fares Lins Alexandre!Concordo em tudo que o Sr.postou!Parabéns!Muita Luz!Sempre!

    ResponderExcluir
  4. Adoro esse blog, INTERESSANTÍSSIMO! haha

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!