terça-feira, 21 de setembro de 2010

A INVEJA TAMBÉM MATA


Segundo o dicionário Aurélio Buarque de Holanda a palavra “Inveja” significa: “desgosto, ódio, pesar por prosperidade ou alegria de outra pessoa. Desejo de possuir algum bem que outro possui”. De fato, este é um sentimento que pode arruinar a vida de muita gente. Por isso esse assunto tem sido tão debatido ultimamente pelas pessoas das diferentes classes sociais citando as diversas formas de se sentir inveja e como controlar esse sentimento prejudicial que faz muito mal a qualquer ser humano; principalmente a figurinhas carimbadas bajuladoras; os problemáticos indivíduos frustrados de mentes doentias, que bem queriam ter a coragem, o discernimento, a independência, o caráter, a competência, o equilíbrio, a razão de estar em nosso lugar se posicionando de forma clara, evidente, simples em favor da nossa terra e da nossa gente, sem se incomodar com quem nos olha “atravessado” ou “trinca” os dentes. Não nos inveje, basta se portar diferente.

7 comentários:

  1. Vcs são tb vozes teimosas que ñ se calam mesmo qdo. a perseguição espreita.Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Voces são os poucos equilibrados e principais opositores verdadeiros dessa sofrível administração.

    ResponderExcluir
  3. Gernte,entrega na mão de Deus, nada vos faltatá.

    ResponderExcluir
  4. Inveja??? O pior e mai pobre dos sentimentos humano. Motivo de muitas trágedias e desavenças em toda história da humanidade....
    Não queira fazer dos outros trampolim,para atingir os céus, sua queda com certeza será maior...
    Não inveje, apenas trabalhe!!!e muito.
    Parabéns! ao editor pela abordagem franca e transparente.
    Silvia Portillo

    ResponderExcluir
  5. Tenho dados conflitantes sobre a situação economica e social daí, é tão grave, a pressão interna e externa pelos políticos aliados é tão grande, que somente Deus consegue conter isso.

    ResponderExcluir
  6. Olá!Boa noite!Que lindo o que acabei de ler!Realmente a inveja,é uma tremenda falta de capacidade de quem inveja. O invejoso,é um frustrado(a),que não sabe criar e inovar,ou melhor,de tanto sentir inveja do progresso do seu semelhante,estaciona ,enferruja e torna-se um mar sem vida!A inveja é um câncer espiritual,que muitas vezes,pode levar a materialização da doença no corpo físico.O invejoso é um deprimido,falso,doente mental e espiritual,tudo isso,leva a criação de muitas doenças,que ele ou ela criaram em suas mentes!Os puxa-sacos de políticos,são terríveis invejosos,e são os primeiros a darem umas rasteiras e rabos de arraias,em primeiro lugar,a quem bajulam,kkk!

    Abraços!Luz para todos!Continuem com a Força ,Carlos Ferraz e todos do Opinião.

    ResponderExcluir
  7. A oração é o alimento do espírito, nunca é demais repetí-la, principalmente nos dias de hoje, nesse mundo tão competitivo, onde os valores humanos estão degradados pela violência e pela ganância do TER sobre o SER...
    "O Olho da Luz me envolve. Seu brilho me protege.
    Quebre mau-olhado! Desfaça-se toda a intriga e a
    perfídia. Estou com a Benção do Senhor.
    Estou dentro do Manto do Senhor, nada me destruirá.
    Amém!

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!