sexta-feira, 22 de outubro de 2010

COBRANÇAS MUITO IMPORTANTES


01- O esgoto mal feito da Avenida José Veríssimo dos Santos, Bairro Guanabara, frente ao número 333, próximo da Sociedade Triunfense de Cultura (STC), voltou a jorrar fezes e prejudicar moradores locais e transeuntes que por ali passam. O problema se agrava cada vez mais, sem qualquer providência dos orgãos públicos municipais. Não será difícil qualquer dia desses alguém levar um indesejado banho com a passagem de veículos a transitar no trecho citado. Denúncias também apontam algumas casas do setor próximo ao Lago João Barbosa que jogam aguas sujas fedorentas no seu interior. Convém dizer que esse problema não surgiu agora e as queixas são antigas. O que fazer? Com a palavra a PMT....

02- Segundo assessores municipais da Prefeitura, em breve serão divulgados os nomes dos sorteados para receberem o título de propriedade das 100 unidades habitacionais populares destinadas pelo Programa Minha Casa Minha Vida. Como a ação oposicionista parece bastante rápida, chegou a esta redação uma lista de pessoas beneficiadas que supostamente foram escolhidas na base do arrumadinho e com o dedo de determinado parente do prefeito. Será verdade? Vamos aguardar a nominação....

03 -A reforma da Praça Carolino Campos, iniciada no mês de janeiro deste ano, pelo que tem apresentado no andamento do vagaroso serviço, essa obra conjunta ao polêmico Pátio de Eventos - que custou quase 1 milhão e meio aos cofres públicos advindos de recursos federais - não deve estar concluida até fevereiro de 2011. A extremada lentidão tem como fator principal o pequeno número de trabalhadores escalados pela firma contratada, não se sabe onde e nem a quem. No local não foi implantada área verde, nem memorial para registrar a mudança dos tempos, apenas ficou o mal iluminado coreto, no lugar da antiga fonte luminosa frente ao Cine Teatro Guarany. Haja paciência!

8 comentários:

  1. SÒ JESUS SALVA! CRISTO È A ÙNICA ESPERANÇA!

    ResponderExcluir
  2. Às vezes acho que os homens públicos dessa cidade, principalmente o pior prefeito que a cidade já viu junto como o tal dr. maninho, pensam que o povo é idiota, principalmente que o povo da cidadeé igual do sítio.

    ResponderExcluir
  3. As fossas da Frei Fernando, do Bom Jesus, da Encruzilhada e da José Verissimo, não acabam nunca.

    ResponderExcluir
  4. Não adiantam leis nem coleta eficiente de lixo em Triunfo, a questão passa antes ela educação do povo....

    ResponderExcluir
  5. De olho na licitação do lixo

    A licitação para contratação de empresa de limpeza pública em Triunfo, no Sertão, está sob suspeita. O Tribunal de Contas do Estado ( TCE ) determinou que a prefeitura deixasse de assinar o contrato com a empresa Via Ambiental, por ter encontrado durante auditoria, erros no processo.Ficou constatado, por exemplo, que o prazo de publicidade do edital foi desrespeitado e os interessados só tiveram acesso a ele apenas seis dias antes da abertura dos envelopes.Diante das informações, o TCE considerou que ocorreu uma "falha grave", o que poderia causar restrição à competitividade do certame, com potencial dano ao município.Os envolvidos deverão apresentar justificativas para permitir que a licitação prossiga.È bom ficar de olho.( Cidades - Regional - do litoral ao sertão - Ricardo Novelino - novelino@jc.com.br/ regional@jc.com.br - Jornal do Commmercio - 16.10.2010.)

    ResponderExcluir
  6. Os projetos de esgotamento sanitário, envolvem muito recursos , mas hoje há modalidades de investimentos, que são as PPs ( Parcerias Públicas Privadas ), precisa a administração local buscar esses recursos através dos seus deputados eleitos ( que dizem são vários ) no Orçamento da União, não deve de forma alguma ( como soube ) continuar fazendo os calçamentos das ruas sem esses instrumentos providenciais de preservação da saúde; isso acontecendo no Loteamento Santo Antonio ( segundo citou este informativo recentemente ) , se constitui falta de responsabilidade do gestor; estando sujeito a penalidades do Ministério Público, porque se trata de um caso de saúde pública.
    Ricardo Lima

    ResponderExcluir
  7. O ex-prefeito propõe que os bomfim deixe a dependência da saúde de santa cruz da b. verde de lado.

    ResponderExcluir
  8. Deixa com professor praxedes.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!