segunda-feira, 4 de outubro de 2010

COMENTÁRIOS SOBRE PERSONAGENS CULTURAIS

Edu Lobo

1) EDU LOBO – Filho do pernambucano Fernando. Edu Lobo esteve afastado do público por conta de um aneurisma sofrido em 2004. Mas, voltou e voltou bem, muito bem. Edu é cantor e compositor de belas músicas como: “Ponteio”, “Pra Dizer Adeus”, “Arrastão”, aliado com Capinan, Torquato Neto e Vinicius de Morais, respectivamente “Beatriz”, com Chico Buarque e “Helena” com Ruy Guerra;


Cecília Meireles

2) CECÍLIA MEIRELLES – Cearense, é uma das mais importantes, porém esquecida poetiza da língua portuguesa. Cecília deveria ser estudada com mais interesse nas salas de aula visando despertar nos jovens o poder da nossa poesia. Observem a beleza dos versos: “Minha primeira lágrima caiu dentro dos teus olhos / Tive medo de enxugar, para você não saber que havia caído” (Elegia).

3 comentários:

  1. Achei o máximo este "cantinho" reservado à Personalidades da nossas cultura, com enfase para música e a poesia, isto demonstra o quanto O Opinião é eclético, nos provoca a desfilar na linha do tempo... O nosso Edu Lobo,"o principe" da Bossa Nova,como compositor, cantor e instrumentista,verdadeira obra prima da MPB, de primoroso repertório, entre tantas,a música Só Me Fez Bem.
    E a grande MULHER, poetisa Cecília Meireles, que teve uma vida escrita por tragédias e percas que deixaram marcas indeléveis no seu coração que foi traduzido em poesias...Entre seus imuneros poemas, escreveu, "Tenho fases, como a lua/Fases de andar escondida/Fases de vir para a rua/Perdição da minha vida!Tenho fases de te possuir inteiramente/Tenho outras de ser sozinha"A idade não proteje contra o amor. Mas o amor,em certa medida, proteje contra a idade...
    Permita-me o comentário e grata pela oportunidade mais uma vez.

    ResponderExcluir
  2. "Considero o lirismo de Cecília Meireles o mais elevado da moderna poesia de língua portuguesa. Nenhum outro poeta iguala o seu desprendimento, a sua fluidez, o seu poder transfigurador, a sua simplicidade e seu preciosismo, porque Cecília, só ela, se acerca da nossa poesia primitiva e do nosso lirismo espontâneo"...A poesia de Cecília Meireles é uma das mais puras, belas e válidas manifestações da literatura contemporânea.( Paulo Roin)

    ResponderExcluir
  3. Se você errou

    Se você errou, peça desculpas...

    É difícil perdoar?
    Mas quem disse que é fácil se arrepender?

    Se você sente algo diga...

    É difícil se abrir?
    Mas quem disse que é fácil encontrar alguém que queira escutar?

    Se alguém reclama de você, ouça...

    É difícil ouvir certas coisas?
    Mas quem disse que é fácil ouvir você?

    Se alguém te ama, ame-o...

    É difícil entregar-se?
    Mas quem disse que é fácil ser feliz?

    Nem tudo é fácil na vida...
    Mas, com certeza, nada é impossível...

    Cecília Meireles

    Beijos com carinho...

    Um lindo final de semana para todos.Lindo espaço!Espero que continue.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!