quinta-feira, 28 de outubro de 2010

UM COMENTÁRIO ESCUTADO


Tivemos no período festivo do Natal e Ano Novo passado, procurarmos manter contatos diversos com moradores, visitantes e turistas para sabermos a impressão deixada pela nossa cidade no tocante a infra-estrutura e receptividade. Entre as reclamações anotadas, uma delas foi referente à falta de lixeiras em toda extensão do calçadão do Lago João Barbosa Sitôneo – Bairro Guanabara e nas demais artérias urbanas centrais (imagine as artérias secundárias), inclusive as praças Carolino Campos, 15 de Novembro, Monsenhor Eliseu Diniz e da Bandeira (as poucas existentes em toda área territorial da sede – precisamos de mais espaços desses. Na Avenida Getúlio Vargas, por trás da agência E.C.T., construíram uma pequena pracinha. Muito bem! Colocaram o nome da senhora Maria Gentil Diniz do Nascimento – falecida ano passado, nome que defendíamos. A próxima escolha de um educandário construído apontamos, a professora Maria Bezerra – “D. Nininha Castilho”).
Na Praça Carolino Campos a única lixeira existente é um tonel cortado ao meio e pintado de amarelo sem a devida identificação, que serve mais para comerciantes das proximidades usarem como depósito de lixo dos seus estabelecimentos.
A instalação dessas lixeiras deve ser fixa, variando de acordo com os pontos mais freqüentados pelos usuários e em local que não venha atrapalhar os pedestres – principalmente idosos e deficientes visuais – ficando próximos de algum poste ou parede.
Pelo visto, a própria Secretaria Municipal de Administração, não sabe precisar o número de lixeiras existentes na cidade de tão poucos. Apostamos ser pouco mais de meia-dúzia. Mas com certeza providenciará a devida correção da inadmissível falha antiga. Apostem...

9 comentários:

  1. Isso aí é uma grande verdade. O visual do centro já dá sinais de degradação, são espaços e equipamentos públicos deteriorados.

    ResponderExcluir
  2. Mas Vejam!!! Só pode ter faltado recursos R$ para comprar às lixeiras já que foi tudo comprometido com a contratação da coleta de lixo... Vamos apostar e aguardar providências imediatas, evitando a proliferação de doenças de carater sanitário.. Alô, Alô !!!Vigilância Sanitária controle do lixo está na sua competência...

    ResponderExcluir
  3. Confesso que sempre tive essa má impressão relativa às vias de Triunfo, que não possuem lixeiras.

    ResponderExcluir
  4. a narrativa tem visão equivocada porque houve ingresso de recursos para tal na compra de tonéis no semestre atual pela secretaria de administração Mira

    ResponderExcluir
  5. Querem enganar a quem...

    ResponderExcluir
  6. Esse assunto não é pela primeira vez que este jornal cita.

    ResponderExcluir
  7. Errar é humano, reconhecer e corrigir o erro é uma das mais nobres virtudes.Façam isso.

    ResponderExcluir
  8. O prefeito admitiu que os gastos com custeio ainda estão mais elevados do que o desejável por culpa da herança maldita deixada pelo seu antecessor Maninho.

    ResponderExcluir
  9. em tudo d. maninho paga o pato

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!