segunda-feira, 4 de outubro de 2010

O FENÔMENO TIRIRICA É REALMENTE ALFABETIZADO? EIS A QUESTÃO...


Matéria publicada no Correio Braziliense

Justiça Eleitoral de SP aceita denúncia contra Tiririca

Publicação: 04/10/2010 20:43

A justiça eleitoral de São Paulo recebeu nesta segunda (4), a denúncia do Ministério Público Eleitoral contra Francisco Everardo Oliveira Silva, o palhaço Tiririca, de 45 anos, que foi eleito deputado federal pelo PR com 1,3 milhão de votos em São Paulo.
Segundo o juiz da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, Aloísio Sérgio Rezende Silveira, a denúncia foi aceita após a análise da prova técnica apresentada sobre alfabetização de Tiririca. “A prova técnica produzida pelo Instituto de Criminalística aponta para uma discrepância de grafias”, o que leva a uma razoável dúvida sobre uma das “condições de elegibilidade inseridas em declaração firmada pelo acusado, no momento do pedido de registro de candidatura a deputado federal para concorrer às eleições, por meio da qual afirma que sabe ler e escrever”. O prazo para apresentação de defesa é de 10 dias.
Se for constatado que o humorista é analfabeto, ele corre o risco de não poder assumir o cargo na Câmara dos Deputados. Tiririca pode ser vetado por inegibilidade constitucional, conforme artigo 14, parágrafo 4º da Constituição que torna inelegível os inalistáveis e os analfabetos. À Justiça Eleitoral, o candidato disse que não concluiu nem o primário, mas sabe ler e escrever.
A denúncia foi recebida como complementação a uma outra, recebida em 22 de setembro, por omissão da declaração de bens no pedido de registro. Ainda cabe recurso ao TRE.

7 comentários:

  1. Olá!Ele quer fazer a diferença gente!Não permitir que ele tome posse,é muito constrangedor!Deveriam ter visto isso antes dele tornar-se candidato.A quantidade de votos,mostra a indignação do povo brasileiro,diante da Política que temos hoje,aliás,de hoje não ,desde a época que a Família Real chegou a esta linda terra,chamada Brasil.

    Abraços bem cheios de Alegrias...

    ResponderExcluir
  2. Valaaa São Francisco do Canindé, não é Tiririca??? Qual a sua diferença entre torneiro mecanico que hoje é o Presidente da República??? Porque você não pode ser deputado federal??? Só porque é do interior do Ceará,do Nordeste brasileiro,de origem humilde, iniciou na arena do Circo sem empanada, alfabetizou-se em Escola Pública e é palhaço, como muitos e outros tantos que estão na Camara Federal e diariamente nos faz de palhaço...É mesmo para por um narizinho vermelho e fazer graça. Sua votação retrata a nossa gente, como diz o adágio popular "o que dá pra rir, dá pra chorar"...Agora entenda a elite brasileira e a classe política, esta é uma boa mensagem para reflexão...
    Felecito ao Blog por oportunizar a matéria e induzir o questionamento. Abraço cordiais,
    Francisco José,poeta do povo.

    ResponderExcluir
  3. Isso é uma justiça sem vergonha!

    ResponderExcluir
  4. Tiririca retrato do Brasil

    ResponderExcluir
  5. ñ e pra esculhamba por mim tiririca fica

    ResponderExcluir
  6. TRIUNFO TEM TITIRICAS E PROFESSOR PRAXEDES APONTARÀ UM A UM...

    ResponderExcluir
  7. ISSO É UM VERGONHA...ELE MERECE FICAR.POIS É MAIS HONESTO DO QUE MUITOS POLÍTICOS CORRUPTOS DO BRASIL.O POVO ESCOLHEU, NINGUÉM É MELHOR DO QUE ELE.ESSE SIM É O RETRATO DO HOMEM HONESTO DO BRASIL.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!