quinta-feira, 28 de outubro de 2010

PESQUISA ALIMENTAR – DICA DE SAÚDE – OPINIÃO

O aspargo é um vegetal macio composto por talos finos e verdes apreciados em sopas e risotos. É forte de fibras, cálcio, ferro e vitaminas A e C. depois do suco de laranja é a segunda melhor fonte de ácido fólico (vitamina B), agindo na prevenção de doenças do coração e do fígado.


O pepino refrescante e de sabor suave, é uma hortaliça muito atualizada em saladas. Por ter muita água (95% de sua composição), ele é diurético natural e uma alternativa para ajudar na dissolução de cálculos renais. Além de ter baixo valor calórico, possui grandes quantidades de fibras. É rico em vitamina A, C, B1, B2 e sais minerais. A ingestão do pepino cru e com casca auxilia na digestão já que a casca contém enzimas digestivas.
A fambroesa confundida inúmeras vezes com a amora, a fambroesa possui algumas diferenças: é menor, mais clara, mas doce e oca. Ela é rica em substâncias que bloqueiam a formação de placas arteriais que contribuem para o ataque cardíaco e no composto antocianina, que auxilia na proteção contra o desenvolvimento de algumas doenças, como o câncer. A fruta contém ainda sais minerais, como cálcio e ferro, vitamina C e grande quantidade de fibras.


O repolho é uma hortaliça rica em vitaminas A e C além de conter compostos organosulfurados, atuam como protetores contra substâncias cancerígenas. Por ser barato, é muito consumido pelos brasileiros tanto em saladas como em sopas. Não é recomendado seu consumo no caso de a pessoa estar com diarréia, pois possui muitas fibras, o que pode piorar a situação do doente.

7 comentários:

  1. Olá!Na madruga,aqui estou!KKK!Amei a matéria!Amo tudo que tem aqui,sou muito mais vegetariana!Amo comer frutas,também!Das carnes,prefiro os frutos do mar,ou apenas como vegetais, e fico muito feliz!Que genial este Opinião em?Vocês estão cada dia que passa mais sensacionais!Luzzzz sempre e para sempre!Valeuuu!

    ResponderExcluir
  2. Gostei da pesquisa. Devido ao não uso de frutas e verduras, as crianças estão ficando hipertensas mais cedo. A hipertensão causa acidente vascular cerebral, insuficiência renal e infarto. O pessoal preciso diminuir o uso da internet e TV e comparecer à Academia da Cidade para fazer exercícios.

    ResponderExcluir
  3. Dizem que com exercícios e alimentação regulada o bom sono é importante: quem dorme os males espanta...

    ResponderExcluir
  4. Este Blog Opinião é D+... Além de tantos outros temas e matérias, nos apresenta dicas de alimentos nutricionais e seu uso adequado, com vista a uma vida saudável e perspectiva de mais anos, com qualidade e saúde...Muito legal!!!

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde!Lendo os inteligentes comentários desta matéria,kkk: amo dormir também,durmo muito,além de atividades físicas diárias...Amo as madrugas,pois quando não trabalho na manhã seguinte,acordo tarde!Sei,que não é saudável fazer isso,mas,faço,pior é virar a noite nas baladas!Opção pessoal!Bjinhossss,cheios de carinhossss...

    ResponderExcluir
  6. Para movimentar a economia daqui o certo é incentivar aquisição os produtos na região.

    ResponderExcluir
  7. Essas dicas são o máximo.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!