quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

APONTANDO SOLUÇÕES PRÁTICAS


01- Que tal... se tomar a iniciativa de construir no Bairro São Cristovão (por trás da residência do senhor Francisco Félix de Oliveira - Chico Leite), no lajedo pertencente aos herdeiros da saudosa Lídia Feitosa, um santuário em homenagem a Frei Damião, Nossa Senhora das Dôres ou Padre Cícero, para servir de ponto de visitação dos devotos e turistas? A obra se destacaria no cenário local, de beleza natural e visão panorâmica, próximo ao Lago João Barbosa Sitôneo, na beira da via que liga parte do Bairro Guanabara ao Bairro São Cristovão, nas proximidades do trecho onde circula o charmoso e assediado teleférico do Sesc. Pensem nisso...

02- Que tal... se for investido no turismo rural que está a cada dia mais em moda, devendo em breve passar a ser tema contínuo a ser discutido nas reuniões e palestras de Triunfo na organização estrutural do turismo? Esses assuntos abordados relacionados ao seguimento, pode se tornar com trabalho eficaz e dedicação integral, um destaque próximo para atrair o turista com ese perfil. Pensem nisso...

03- Que tal... se quando houver recursos para continuar o trabalho de restauração da Igrerja Matriz de N. Srª. das Dôres, resolverem descobrir as pinturas detalhadas desde o início da sua construção? Elas foram apagadas com simplória camada de tinta que descaracterizou significativa parte. Pensem nisso...

13 comentários:

  1. Volto a afirmar que admiro o blog investigativo e esclarecedor que apresentam. O Opinião tem repercutido de forma positiva em defesa de melhorias, na Região, no Estado, no País e em alguns lugares do Exterior, sempre com reportagens que antecipam e explicam as pequenas, médias e grandes questões. Aprovado!

    ResponderExcluir
  2. Realmente!!! Triunfo é um paraíso para ecoturistas. De cachoeiras, serras, riachos, grutas, lagos, cavernas...Há uma outra oferta de visitas de aventura.

    ResponderExcluir
  3. Contamos com as mudanças anotadas sendo resolvidas no decorrer do próximo ano.

    ResponderExcluir
  4. A nova geração de músicos aguarda um pouco de apoio da administração para poderem evoluir nos conhecimentos e aperfeiçoar seus talentos , igual foi feito na cidade de Carnaíba.Eles aqui se estão desprezados.

    ResponderExcluir
  5. O Rogério disse no seu escrito esta prá conseguir tinta Coral para pintura da Matriz.

    ResponderExcluir
  6. Façam uma matéria sobre os gastos públicos. Casos envolvendo a FUNDARPE ( Luciana Azevedo - PT ) e EMPETUR ( Silvio Costa Filho - PTB ), ambas entidades culturais, são alvo de denúncias seríssimas de shows-fantasma e desvio de dinheiro público.

    ResponderExcluir
  7. E o mais absurdo é a conivência da Prefeitura e Câmara de Vereadores com os gatunos da Empetur e da Fundarpe.Nas festividades natalinas de 2008 a Empetur liberou verbas para shows-fantasmas e pagou cachês artísticos acima do mercado. Várias prefeituras estão envolvidas. Comenta Dr. Maninho, que a de Triunfo está implicada , pois a festa de dezembro daquele ano foi bancada nesse esquema, em troca de apoio político ao então secretário Silvinho para deputado estadual aqui no município.Alega que o prefeito recém-eleito e alguns vereadores assumiram o compromisso e passaram a anunciar serem os responsáveis pela realização do evento. Lá vem bomba...

    ResponderExcluir
  8. Botaram os guardas! Falta sinalizar e colocar faixas de pedestres.

    ResponderExcluir
  9. O relator do processo dos escândalos da Empetur - Silvio Costa Filho e Fundarpe - Luciana Azevêdo, onde foram comprovados desvios de verbas públicas na realização se shows-fantasmas e pagamentos super-faturados de artistas, pediu punição aos ex-gestores da Empetur, contudo, julgamento no TCE sobre esses shows irregulares foi adiado para o início de 2011.

    ResponderExcluir
  10. Parte dos shows das festividades natalinas de Triunfo, negociados e bancados por Silvinho ( Empetur )em 2008,a pedido do prefeito eleito na época , depois do prefeito perdedor Maninho se negar por revolta, a realizar a festa tradicional de final de ano: parece que vai dar bode!

    ResponderExcluir
  11. Começam hoje as comomorações do Natal em Triunfo, no Sertão. Projeto do Sesc em parceria com a prefeitura, prevê atrações culturais, esportivas e religiosas até o fim do mês. A festa será aberta oficialmente às 19h, com serenata e cortejo pelas ruas da cidade.
    Deu no JC - 18.12. - Finalmente!!!

    ResponderExcluir
  12. A Prefeitura ter acatado finalmente as repetitivas sugestões de voces durante anos de se criar a Guarda Municipal, chegou em boa hora, pois eles poderão fiscalizar as imprudencias do mototaxistas que viram uma praga sem controle a provocar acidentes.Valeu!!

    ResponderExcluir
  13. Além da guarda municipal devem sinalizar as ruas criando trechos de mão ùnica, a medida tem como objetivo de desafogar o trânsito do centro.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!