quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

DESABAFO EM DEFESA DE UM POVO SEM VOZ E SEM VEZ E COM MEDO


A área de saúde que pregavam e prometiam na campanha de prefeito em 2008, seria maravilhosa, exemplar, colossal; parece ter dado o inverso, se encontra pavorosa, condenável e vergonhosa. O Hospital Felinto Wanderley vai de mal a pior, faltando remédios, material de limpeza, objetos, vestimentas, conservação, pessoal, veículos e principalmente médicos plantonistas que agora ficou reduzido a dois: Cristovão Jackson e Eduardo Melo cumprindo escala duas vezes por semana (os outros plantões ficarão por conta da própria sorte), o restante dos profissionais aborrecidos e decepcionados pegaram a estrada e tiraram o time de campo reclamando o pagamento de baixos salários e a falta de condições de trabalho. A maioria dos atendimentos são repassados para a Unidade de Saúde de Santa Cruz da Baixa Verde, nosso ex-distrito, que virou cidade e está sendo bem administrada. Quem te viu, quem te vê! Como pode isso acontecer? É bom todo mundo ficar de olho para outros falsos médicos não trazerem, visando substituírem os faltosos. Já está provado e comprovado que para manterem as aparências nossos pseudo-representantes políticos são capazes de tudo... Engraçado é que ninguém tem a hombridade, a ousadia, a cidadania, a coragem, de denunciar um absurdo desses; estão inertes, passivos, indolentes, omissos, como se nada de errado estivesse acontecendo. Todos sabem dos fatos ocorridos, mas fazem de conta estar desinformados para não desagradarem os titulares da administração pública local... Onde se encontra e para que serve a Câmara de Vereadores, eleita para fiscalizar o Executivo e não se posiciona em uma hora dessas? Existe muita covardia nesta cidade de ninguém, tudo por causa de algum vintém destinado a algum familiar ou benefício oficial recebido como favor. Que horror! Quando a parte viciada dessa gente irá tomar vergonha na cara e defender os seus sagrados direitos legais com altivez, sem precisar se curvar? As urnas demonstraram que a população (por causa da grande quantidade de dinheiro comprando voto e a pressão ou não) está satisfeita com a situação. O OPINIÃO não, por isso vem de público denunciar e cobrar um tratamento digno para todos, um direito legítimo nosso. Quem quiser que fique de cara-feia, incomodado ou se exploda. Não devemos a menor satisfação. Aguentar é que não dá mais.....

23 comentários:

  1. Quem tem uma formação educacionalional é outra coisa... Possui repertório idealista mais amplo, normalmente conseguindo se expressar melhor em busca de solucionar situações iguais a essas. Precisamos de pessoas com opiniões sugestivas responsáveis e respostas para tudo na ponta da língua se sobressaindo em defesa das causas justas.

    ResponderExcluir
  2. Admiro muito, mais muito mesmo o seu ponto de vista, o JORNAL OPINIÃO DIGITAL é sem sobra de dúvidas o maior veiculo de comunicação em defesa dos cidadões Triunfesses, em especial os menos favorecidos.
    Percebi e percebo que pessoas em nossa querida cidade tem medo de falar, reclamar, dizer a verdade, tudo está bom, a saúde em nosso municipio está um cãos, vegonhoso pois nosso municipio é administrado por um médico. O que está acontecendo pessoal, sabemos das dificuldades dos municipios brasileiros, porem, alguns tem pessoas descentes que pensam no social.
    O que é isso?

    ResponderExcluir
  3. Em face da realidade brutal com que se depara o cidadão nesse setor, torcemos para que em 2011 seja dado um maior cumprimento das questões pendentes denunciadas pela população e repassadas pelo Opinião.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Gostaria de denunciar que prestadores de serviço estão desde o mês passado sem receber pagamento pelos serviços prestados.

    ResponderExcluir
  5. Saúde? Que saúde? Aqui existe saúde? Engana que eu gosto!

    ResponderExcluir
  6. como é que se faz saúde sem pagaar os salarios dos profissionais de nivel superior.
    pareçe que o secretário nã gosta dos doutores! será que é porque ele não de doutor?
    mas o secretário acha que tudo estar indo a mil maravilha.
    ele acha mais viavel pagar melhor aos contratados do que aos profissionais do quadro efetivo. que administração é essa: kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. O fantasma dos cuncursos públicos fraudulentos mais uma vez paira sobre as paragens pernambucanas. Agora foi a vez de João Alfredo:

    Aprovados em concurso correm o risco de perder emprego
    Tribunal de Contas do Estado recomendou a suspensão da estabilidade dos servidores aprovados alegando indícios de fraude na seleção da Prefeitura de João Alfredo

    Da Redação do pe360graus.com


    Os aprovados num concurso público, realizado há três anos pela prefeitura de João Alfredo, no Agreste do Estado, correm o risco de perder o emprego. O Tribunal de Contas do Estado (TCE) recomendou a suspensão da estabilidade dos servidores aprovados por indícios de fraude no concurso.

    A cidade de 26,9 mil habitantes fica a 106 quilômetros do Recife, e tem no funcionalismo público uma das principais fontes de renda. Por isso, o assunto repercute tanto em João Alfredo.

    Servidores da prefeitura que participaram de concurso começaram a receber uma notificação segunda-feira passada, alertando para o risco de perder o emprego. “As pessoas que receberam a notificação têm dez dias para apresentar defesa na prefeitura”, afirmou a ex-secretária de Finanças do município e atual secretária de Assistência Social, Olga Milet.

    A notícia que chega tão perto das festas de fim de ano deixou todos sem saber como se planejar para 2011. “Todo mundo que fez o concurso está sendo prejudicado. A Prefeitura não tem que julgar a gente. Não temos condições de arcar com as despesas”, diz o agente de Endemias Severino Barbosa.

    O concurso foi realizado em fevereiro de 2007 para preencher vagas de 42 cargos nas áreas de saúde, educação e limpeza pública. Foram aprovadas 235 pessoas, destas, 146 foram nomeadas.

    Em maio de 2008, a Justiça determinou que os demais aprovados não fossem nomeados. Agora o TCE orientou a prefeitura a não conceder a estabilidade de emprego público aos que já estão trabalhando.

    O coordenador de Controle Externo do TCE, Cláudio Ferreira, explicou também que todas as recomendações são baseadas numa investigação detalhada. “Vamos apurar. Se houve participação do servidor na fraude, ele perderia a idoneidade e, por consequência, perderia o cargo público”, diz.

    A Prefeitura de João Alfredo também está com outro problema: tem mais funcionários do que permite a lei de responsabilidade fiscal e por isso quer aproveita a situação para demitir servidores. “Nós não temos interesse em demitir quem está correto, e sim, quem realmente fraudou”, diz Olga.

    MINISTÉRIO PÚBLICO
    O Ministério Público informou que ingressou com a ação na justiça, em março de 2008, contestando a lisura do concurso. De acordo com o ministério público, houve beneficiamento de uma das empresas concorrentes no processo de licitação que escolheu a empresa realizadora das provas. Além disso, os promotores alegam divergência nas informações sobre a quantidade de inscritos e notas de candidatos aumentadas depois da divulgação do resultado do concurso, mesmo sem ter alteração no gabarito dos testes.

    ResponderExcluir
  8. Esse concurso foi organizado pela empresa ASPERHS, que está incluida na lista de empresas apontadas pelo TCE-PE como fraudulentas, juntamente com a famosissíma SETA CONSULTORIA E SERVIÇOS, de propriedade do senhor João Batista, vereador de Triunfo, ex-presidente da UVP, e de seu sócio Valério Leite, acessor jurídico da UVP e da SETA :

    Quinta-feira, 7 de outubro de 2010
    ( FP – Política ) TCE revela máfia dos concursos

    O Tribunal de Contas do Estado (TCE) revelou, ontem, um esquema com fortes indícios de conluio para fraudar concursos públicos, nos municípios do interior do Estado, o que pode ser classificado como máfia dos concursos. O TCE tomou a iniciativa de enviar um ofício-circular a todas as prefeituras de Pernambuco recomendando que não realizem seleção para novos servidores por intermédio de 11 empresas que se encontram sob suspeita de formar uma espécie de cartel para fraudar licitações, especialmente na Mata Sul e no Agreste. A ação da suposta máfia começou a ser investigada depois de uma denúncia anônima encaminhada à Ouvidoria do TCE, no início deste ano, informando que a Prefeitura de Ribeirão havia realizado um concurso fraudulento.

    As investigações feitas pela Coordenadoria de Controle Externo apontaram, até mesmo, para uma possível conivência de pessoas da Prefeitura, já que até um analfabeto foi aprovado em um dos concursos. O coordenador de Controle Externo do Tribunal de Contas, Cláudio Ferreira, explicou que algumas empresas chegaram a publicar o edital do concurso no Diário Oficial da União, e não na imprensa local ou regional, como recomenda a Lei das Licitações - presumivelmente para que ele fosse lido por um reduzido número de candidatos. A conselheira do TCE, Tereza Duere, relatora do processo, afirma que já encaminhou, inclusive, o processo para o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) em forma de Destaque. “Há uma quadrilha que está fraudando concursos nas prefeituras. É uma prática que foi detectada no município de Ribeirão e foi se espalhando pelo resto do Estado”, disse Duere.

    As empresas envolvidas no caso: Comede, Instituto Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento e Estudo Educacional e Cultural; Select (Consultoria e Assessoria Ltda), localizada em Pesqueira; J.S. Assessoria; J.F. dos Santos Consultoria - ASPERHS, de Carpina; MGF-Serviços e Assessoria Ltda; Ateplan (Assessoria Técnica e Planejamento Municipal Ltda S/C); DLA (Distribuidora e Assessoria Pedagógica Ltda, de Jaboatão dos Guararapes; Seta Consultoria e Serviços Técnicos e Contábeis Ltda; No Recife, fica o IPEDEC (Instituto Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento e Estudo Educacional e Cultural) e C-Treino Consultoria Ltda.

    Segundo Tereza Duere, as prefeituras podem ser responsabilizadas pelo crime de improbridade administrativa, que, em tese, teriam interesse de efetivar funcionários de cargos comissionados através de concursos dirigidos ilicitamente aos concorrentes-servidores beneficados com a fraude. “A lei não pode retroagir para prejudicar os concursados já nomeados, mas, se for constatada fraude, o concurso pode ser anulado e os aprovados perdem automaticamente seus cargos”, avisou Tereza Duere. O TCE não informou quantos concursados poderiam perder seus postos com a comprovação das irregularidades. “Não temos como saber se o aprovado foi beneficado pelo esquema”, ressaltou.
    http://www.mp.pe.gov.br/index.pl/clipagem20100710_2

    João Batista e sua gangue que se cuidem!

    ResponderExcluir
  9. Já que o Sr, Carlos Ferraz abriu esse espaço, para que possamos fazer denuncia, vai aqui UMA BOMBA (espero que seja publicada).
    Segundo informações colhidas, ja comecaram a vender os espaços destinados a comércio na praça de eventos, e um comerciante conhecido na cidade, que aspira ser canidato apoiado pelo prefeito e quem tb é um dos financiadores da corrupção na politica de Triunfo, ja conseguiu alguns desses espaço, passando um para o nome de um funcionário desse comerciante.
    Gostaria que esse jornal fizesse essa investigação e pudesse divulgar a verdade desse fato, pq se for verdade, é mais um caso absurdo dessa administração descarada.

    ResponderExcluir
  10. Foi só passarem as eleições para os bandidos políticos mostrarem a cara, botarem as unhas de fora e dizerem para que vieram: deputados federais e senadores reajustaram os seus salários em 61,83%. O aumento serve para o presidente, vice e ministros também.O efeito cascata subirá também a remuneração de governadores vices e deputados estaduais.Em Triunfo esse processo, já denunciado pelo "Professor Praxedes" chegou bastante antecipado, logo no ìnicio do mês, quando a morosa Câmara de Municipal, antes mesmo do condenável acontecimento de Brasília, subiu os seus vencimentos e também o do prefeito, vice e secretários.E os funcionários, nada! Isso é mesmo uma cambada...

    ResponderExcluir
  11. Mais uma vez utilizo esse espaço para externar minha indignação com a saúde daqui.Os usuários que precisam dos serviços médicos sofrem o pão que o diabo amassou.

    ResponderExcluir
  12. A CÂMARA MUNICIPAL DE TRIUNFO, TA CHEIA DE TIRIRICAS.

    ResponderExcluir
  13. VÀRIAS PREFEITURAS ESTÃO NA MIRA DO TCU E MPPE DEVIDO AO ENVOLVIMENTO NOS SHOWS FANTASMAS DE SILVIO COSTA E LUCIANA AZEVÊDO. JURO POR DEUS TODO PODEROSO QUE A NOSSA ESTÀ FORINHA DISSO, NINGUÈM GOSTA DISSO! ACABA COM ISSO! PROPINA NEM NO ESQUEMA Do LIXO. SÒ TEM HONESTÌSSIMOS!!!

    ResponderExcluir
  14. Após muito lenga-lenga de vcs a prefeitura atendeu os apelos e criou a guarda-municipal. Agora é obrigado elogiar.

    ResponderExcluir
  15. Temos frente à saude, o secretário Saulo Xavier, enfermeiro formado, cuja competência é incontestável e que nos leva a uma indignação por que pouco pode fazer, apesar do esforço.

    ResponderExcluir
  16. O critério para escolha dos componentes da Guarda Municipal, foi como se esperava QI - Quem Indica.Tem jeito não.Os bomfim não se emendam nunca.São um atraso...

    ResponderExcluir
  17. Finalmente mais uma cobrança do Opinião se concretizou, a guarda municipal.

    ResponderExcluir
  18. Depois de anunciar alto e em bom som na cidade de Serra Talhada, em um restaurante onde se encontrava diante vários presentes , o rompimento definitivo como o deputado estadual Sebastião Oliveira ( PR ), alegando falta de assistência e consideração, o prefeito de Triunfo, Luciano Bonfim, no dia 13.12, às 13 h e 17 m, a notícia vazou e foi publicada no blog de Junior Duarte, em 15.12. No dia 17.12, às 15 h e 30 m, o polêmico político, já desmentiu o anunciado e garantiu estar satisfeito com o representante na Assembléia Legislativa de quem é amigo e admirador. Tem quem entenda uma pessoa dessas? Isso não é a primeira vez que acontece e nem será a ùltima. O ex-deputado Augusto César ( PTB ), que o diga. Kkkkk

    ResponderExcluir
  19. A saúde no município de Triunfo anda de mal a pior onde temos informações do profissionais de saúde em que faltam medicamentos básicos na farmácia do município e sem contar com os salários atrasados dos profissionais e só quem sofre são os mais necessitados e ainda vem este secretário dizer que a saúde anda as mil maravilhas.Faça mil favores.

    ResponderExcluir
  20. A Folha de São Paulo denunciou o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico ,Fernando Bezerra Coelho , de utilizar a prática de compra de votos em Petrolina e por isso o mesmo será rifado do Ministério da Integração Nacional, uma indicação do PSB para o Ministério da presidente Dilma.Hum,hum,hum...

    ResponderExcluir
  21. Quando a Prefeitura de Triunfo, lançará uma ofensiva contra a poluição sonora no município?

    ResponderExcluir
  22. Gostei da criação da guarda municipal.

    ResponderExcluir
  23. È muito bom viver em paz. Fora dessa política safada daí. Coisa de Satanás!!!

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!