quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

DEPOIS DO 'NATAL LUZ' - GRAMADO - RS, SÓ EXISTE NOSSO NATAL TRIUNFO, EM PERNAMBUCO



01-  A abertura da festa realizada oficialmente em 18/12 onde se inaugurou a ornamentação das ruas, praças, avenidas e foi entregue a chave da  cidade a Papai Noel teve a participação de grande número de moradores e visitantes. Muito bonito!



02 - A apresentação do Coral Vozes do Guarany, composto por mais de 60 crianças com idade entre 6 e 12 anos postadas nas janelas do tradicional teatro de arquitetura neoclássica, tem sido um atrativo dos mais aplaudidos no ciclo natalino, se consolidando na programação em definitivo. É lindo!


03-  O repetido espetáculo do Coral da Igreja Batista na escadaria da Matriz, cada vez mais aprimorado pelo eficiente pastor William Zacarias, contou com um significativo número de moradores triunfenses e das cidades circunvizinhas. Maravilha!


04-  A chegada de Papai Noel pelo teleférico do Sesc na tarde de 24/12 reuniu centenas de crianças das mais variadas idades acompanhadas por familiares que desfilaram pelas vias centrais seguidos por bandinha, carêtas, bonecos, palhaços, pernas de pau, cavaleiros e foguetório, além do trenzinho. Animação total!

05- O renomado encontro musical realizado pela orquestra sinfônica, que acompanhou por três temáticas noites seguidas a apresentação da já tradicional ópera, situada no centro do Lago João Barbosa, com diversificado repertório  de sucessos imortais. A dupla formada pelo sanfoneiro Cezinha (ex- Elba) e a cantora Bia Marinho (ex- Zeto) foi uma atração à parte.Bastante aplaudida!


06- A encantadora realização do show pirotécnico, com fogos coloridos de todos os tipos e cores saindo através de potentes canhões do fundo do lago, deixou  os presentes boquiabertos com tamanha beleza, algo visto até o presente apenas pela televisão. Belíssimo!


07- O perfil dos artistas apresentados no Pátio de Eventos, depois desse ritual noturno, escolhido pela prefeitura (a parte  anterior era responsabilidade  do Serviço Social do Comércio), foi   inadequado ao momento romântico, que exigia cantores  como: Adilson Ramos, Leonardo Sullivan, Moacir Franco, Augusto César, Zezo, Altemar Dutra Jr., Jerry Adriani, Agnaldo Timóteo, devido à idade mediana do  público  presente (os bons artistas Josildo Sá – forró pé de serra  e  dupla MPB, Zé Marques e Cidinha Guedes,  não tiveram platéia correspondente)  certamente   a presença dos   cantores  citados atrairia público de  cidades próximas  por ser domingo o  dia posterior. Esperamos mais sintonia!



08-  A noite de 28/12,  foi tomada pelos jovens de variados recantos  regionais  adeptos do estilo  forró estilizado e brega,  atraídos pela banda cearense 'Garota Safada', mostrando muita coreografia e pouca qualidade musical; apresentou como carro-chefe o sucesso tocado por várias  co-irmãs;  "Eu não quero, não / A mulher não deixa não, quero não..."  A mesma fez referência ao prefeito diversas vezes agradecendo a sua contratação, aparecendo ele como o grande patrocinador  do evento e não os milhares de contribuintes triunfenses.Que incoerência!


09-   O 29/ 12 bateu recorde em público com a apresentação da dupla  nacional Milionário & Zé Rico,  agradando em cheio aos presentes com os  reconhecidos sucessos, apesar da antipática citação constante do prefeito Luciano presente ao palco, garantindo o retorno deles no final do mandato. Devia com  a elevada quantia disponibilizada  na contratação visando  melhorar a imagem  desgastada  do seu governo,  realizar  obras de primeira necessidade com pequeno custo  A sequencia de elogios tomou maior proporção quando subiu a dupla sertaneja de Serra Talhada, Fábio & Nando, transformando o evento num deprimente showmício, comprovando as  ações contraditórias do executivo,  que na administração  antecessora  condenava abertamente essa prática superada, nociva, irregular, abusiva, cobrando providencias judiciais através deste informativo independente. Será invenção nossa?


10-   A noite de 30/12  enquanto se apresentava  o cantor Genecy, antecedendo  a banda Vozes da América, a ótima orquestra local Edição Extra, era responsável pela animação do tradicional baile na Sociedade Triunfense de Cultura - STC, organizado por Cristina Antas e filhos, visando resgatar a data marcante de outrora. Apesar de pouca gente, a qualidade justificou o esforço.

11-   O último dia do ano mesmo com significativa participação de pessoal nas ruas, curtindo  bandas de forró, romântico, jovem guarda, pagode e brega, a preferência era as confraternizações  residenciais  depois do espoucar da colorida  girândola tradicional da virada  bem maior e melhor  que anos anteriores desta administração; provando ser  nosso posicionamento isento e independente  capaz de reconhecer quando as coisas realmente acontecem a contento, embora bancadas pelo dinheiro público. Não adotamos  tecer elogios mentirosos  para ser agradável, quando na verdade os feitos não são merecedores. Mas o saldo foi positivo... Parabéns a todos!

18 comentários:

  1. Carlos, a explanação foi perfeita, sem qualquer pretensionismo ou posicionamento tendencioso. Continue assim.Estive presente.
    Nilda - São Paulo - SP.

    ResponderExcluir
  2. A Edição Extra é um show à parte.Muito boa mesmo. A cantora é um 10, bastante afinada.Estive presente em uma festa tocada por eles aqui em Serra Talhada. Beth

    ResponderExcluir
  3. Gostei das fotos do Natal Triunfo, pretendo um dia conhecer.Achei linda a cidade.
    Vilma Cosme de Queiróz - Recife - PE.

    ResponderExcluir
  4. A MINHA TERRA È SIMPLESMENTE LINDA....Naiza - São Paulo - Capital.

    ResponderExcluir
  5. O show de Cezinha e Bia me emocionou. Fenomenal.Amei...Claudinha - Sertânia - PE.

    ResponderExcluir
  6. Na festa conheci a princesinha Angélica o cabeleleiro Boby Angel.Já havia ouvido falar dela pelos colegas Bofe e Leco.È na verdade uma gracinha! Promete... Tina , Serra Talhada - PE.

    ResponderExcluir
  7. De férias, levantei agora. Bom dia! Estou curtindo as novidades do blog coisa que costumo fazer apenas final de semana. Tá perfeito.Parabéns! Célia / Recife

    ResponderExcluir
  8. Pastor Williams é uma sumidade: pessoa culta , simples e atuante. Quanto tempo será que vai permanecer em nosso convívio ? Vale Cruzar os dedos! Faz até medo uma saída dele agora, seria desastre igual à transferência de Frei Lucas.Em Triunfo as coisas boas nunca são valorizadas e duram pouco.Oremos...

    ResponderExcluir
  9. Adoro o pastor Zacarias, ele é muito digno.

    ResponderExcluir
  10. Sem dúvida alguma, Triunfo hoje possui o melhor Natal de Pernambuco. Desafio outro.
    José Freitas , Recife , Pe

    ResponderExcluir
  11. O prefeito ignorou que cabe aos eleitores o papel de fiscalizar.Portanto alguém está observando e aprendendo algo com voce.

    ResponderExcluir
  12. O prefeito ignorou que cabe aos eleitores o papel de fiscalizar qualquer governo? Rita Maria - Brasília , D.F.

    ResponderExcluir
  13. Presenciei juntos na mesma festa em dezembro jacaré e cobra d' àgua coisa que nunca vai dar certo, pois animais disputam os mesmos territórios e se nutrem dos mesmos alimentos.

    ResponderExcluir
  14. Ainda resta tempo suficiente para o chefe do executivo resolver dar expediente diário e trabalhar no cargo que resolveu com o respaldo do povo ocupar. Não lhe resta outra alternativa senão, se transforma em uma figura decorativa igual da vez passada, quando muito mal administrou.Chega de tanta promessa e nada de realização. O que fez até o presente? Mostra! Divulgar como suas as obras dos antecessores? Atribuir conquistas dos outros , a si? Apropriar-se dos benefícios destinados pelos governos federal e estadual? Expedir receitas médicas, distribuir amostras grátis e providenciar encaminhamentos de pacientes pelo SUS? Ceder parte do patrimônio que não lhe pertence?Empregar todos os familiares e amigos?Isso não significa ser gestor público. Não dá mais para aturar! Estamos pagando muito caro para ele se dar super bem, junto ao seu grupo beneficiado pelo dinheiro do erário... Queremos ver iniciativas suas, ações próprias, criatividades expostas, demonstração de interesse.Do contrário, vai ter que ouvir o que não gosta. Mas é o jeito. Por que resolveu ser prefeito, se não tem disposição para isso...

    ResponderExcluir
  15. Esperavam o que? No ato da sua posse, o prefeito prometeu mudar, mudou. Para muito pior deque o irmãozinho Maninho.

    ResponderExcluir
  16. a banda Garota Safada não vale nada, bom foi Milionário e Zè Rico

    ResponderExcluir
  17. O show de Josildo Sá foi massa só faltou gente.

    ResponderExcluir
  18. Que coisa mais linda os fogos de artifíco. Só em cinema.Amei...

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!