quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

POLICIAMENTO TOTALMENTE INEFICIENTE


Repetidas vezes temos denunciado no blog OPINIÃO TRIUNFO DIGITAL, jornais A VERDADE ESCRITA e OPINIÃO e pessoalmente, a comprovada e revoltante deficiência do policiamento local, apesar de haver aqui instalada uma suposta e virtual Companhia da PMPE. Como se  isso adiantasse muito.
O ridículo efetivo escalado para todo o município incluindo os distritos de Canaã e Jericó diariamente é digno  de chacota e zombarias em um estado onde a mídia  divulga fantasioso  investimento do Pacto Pela Vida; é composto apenas de 3 militares  ostensivos nas ruas e 1 agente civil plantonista na D.P., sem qualquer dupla de bombeiros.
Uma verdadeira vergonha diante das anunciadas nomeações pelo Governo do Estado, existindo ainda a pretensão descabida do comandante do 14 º  Batalhão, sediado em Serra Talhada de transferir 12 praças para reforçar aquela unidade PM.E Triunfo que está péssima situação, como ficará? Solicitamos explicações convincentes ao Secretário de Defesa Social, Comandante da Polícia Militar de Pernambuco e Chefe da Polícia Civil sobre os critérios que norteiam  tamanha carência atual.
No passado, com população bastante inferior, menor visitação de turistas, reduzida violência e ausência de traficantes, drogados e meliantes com práticas de assalto, furtos e arrombamentos, poderia  contar a área de segurança, na Delegacia Civil: delegado, comissário, escrivão e agente; no Destacamento Militar (antes mesmo do Pelotão): 1 sargento, 2 cabos, 8 soldados, além de mantido um soldado plantonista em cada distrito. É realmente uma grande diferença. Até quando  vamos aguardar esta solução que nunca vem?

14 comentários:

  1. Polícia em Triunfo inexiste.

    ResponderExcluir
  2. Feliz de que ainda tem um Opinião. E nós aqui em Santa Cruz da Baixa Verde, quem se atreve cobrar isso?

    ResponderExcluir
  3. S.O.S. POLÌCIA. A CIDADE ESTÀ INVADIDA POR CONHECIDOS TRAFICANTES E VICIADOS. E NINGUÈM FAZ NADA?

    ResponderExcluir
  4. E o Pacto Pela Vida ? Não chega aí?
    Felipe - João Pessoa - PB.

    ResponderExcluir
  5. policia agora é Ronaldo do Bar com aquele apito na boca

    ResponderExcluir
  6. assisti os pms jogando tudo grosso só sabem da pau

    ResponderExcluir
  7. Essa oportuna apelação sugestiva lembra o título de um filme : " De Volta Ao Paasado ".rsssss
    Edmilson Triunfo - PE.

    ResponderExcluir
  8. Bandido bom é bandido morto

    ResponderExcluir
  9. A carência de polícia não é só em Triunfo, está faltando em todo lugar.
    A. L. Pires , Tabira , Pe

    ResponderExcluir
  10. Cabe a nós lutarmos pela nossa cidade e sua segurança.

    ResponderExcluir
  11. Polícia aqui é pé de cobra! Ninguém vê! Quac, quac, quac...

    ResponderExcluir
  12. Não há luz no fim do túnel, por isso vamos rezar ainda mais para que Deus ilumine a mente dos responsáveis pela segurança no Estado e lhes mostre um outro caminho de instalar nessa cidade turística um efetivo policial satisfatório. Rita Maria, Brasília ,D.F.

    ResponderExcluir
  13. faltam no time pm: nelson, gominho, wilson, trindade, torres, inacio, j.gomes, cuca, arnaldo, josa, ailton, nivaldo,pelé, brivaldo, cesanildo, olavo, moreira,espedito

    ResponderExcluir
  14. A presença de polícia para mim é boa e eu gosto, o turista também...

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!