domingo, 11 de dezembro de 2011

PARQUE ECOLÓGICO DA CIDADE


O desejo de centenas de triunfenses urbanos para tornar possível a criação do Parque Ecológico, no sítio do Convento São Boaventura, parece cada vez mais retardado como previsto, uma vez não contar com a sensibilidade nativista, visão administrativa, necessária compreensão ou qualquer simpatia da administração pública para a realização da oportuna obra capaz de dimensionar o turismo e melhorar ainda mais a condição de vida dos seus habitantes.

Antes de mais nada, o processo para ter o andamento favorável precisa esclarecer a situação fundiária da área e as questões relacionadas à desapropriação ou regime de comodato do espaço, além da transformação dele em parque natural. Nenhuma dessas situações sugeridas neste blog e nos jornais, inúmeras vezes foram levadas a sério e iniciadas, embora exista no Ministério do Meio-Ambiente recursos disponíveis para isso. É bastante lamentável os nossos pseudo-administradores não enxergarem Triunfo com o coração. Mas um dia alguém haverá de acordar para isso e executar essa melhoria.

9 comentários:

  1. GOSTARIA TANTO QUE 10% DAS IDÉIAS FORMIDÁVEIS AQUI POSTADAS FOSSEM APROVEITADAS PELA ADMINISTRAÇÃO.TRIUNFO SERIA OUTRO!

    ResponderExcluir
  2. O sítio do convento sim tem todas as condições de na parte onde era o campo de futebol transformarem em parque urbano.

    ResponderExcluir
  3. Edinete Fonseca( Brasília-DF)13 de dezembro de 2011 às 07:58

    Que o Menino Deus com SUA LUZ, ilumine o nosso caminho...
    Venha nos trazer a PAZ que o mundo não po de dar!!!
    FELIZ NATAL!!!
    Bjs.
    Edinete ( Nete).
    Brasília-DF

    ResponderExcluir
  4. Um lugar mais que aproveitável para um parque é aquele, porque já tem uma área imensa de verde e fica dentro da cidade.Gostei da idéia!

    ResponderExcluir
  5. Acredito ser possível haver uma preservação ao mesmo tempo em que a cidade evolui, esse parque ecológico seria uma boa.

    ResponderExcluir
  6. A instalação desse parque ecológico pode trazer uma maior atração para os turistas.

    ResponderExcluir
  7. NÃO VEJO A MENOR NECESSIDADE DESSE GASTO PARA A PREFEITURA,JÁ TEM PRAÇA DEMAIS NA CIDADE.

    ResponderExcluir
  8. Uma figura que escreve um comentário desse acima só pode ser um grande imbecil.

    ResponderExcluir
  9. OS BOMFIM TÃO ACABANDO TRIUNFO,ISSO SIM,PENSE NUM POVIM RUIM

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!