quinta-feira, 31 de maio de 2012

ADIDO CULTURAL DA FRANÇA VISITA TRIUNFO/PE

Dr. Pierre Fernandez

Na semana passada estiveram visitando "Triunfo - a cidade mais alta, mais bela e de melhor clima de Pernambuco", o "Oásis do Sertão", a convite da triunfense Ana Mary Barbosa Acioli   o adido cultural do Consulado da França Dr. Pierre Fernandez, acompanhado pela esposa Aline e também francesa francesa Maria Alice.


Acompanhados da competente Ana Mary, secretária geral do IATEC, os ilustres visitantes estrangeiros ficaram deslumbrados com a beleza natural existente no município, destacaram a sua arquitetura neo-clássica com detalhes da engenharia francesa, o teleférico do Sesc, o Lago João Barbosa (genitor da anfitriã) e principalmente o Cine Theatro Guarany. 


Depois do rápido City Tur, experimentaram antes do retorno, um pouco da gastronomia local, saboreando do tradicional cardápio: rapadura, alfenim, sorvete de rapadura e a famosa Cachaça Triumpho.


9 comentários:

  1. Obrigada Ana Mary ( Merinha) por ter levado o adido francês e família para conhecer nossa Triunfo e também à querida Vila de Jericó.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viva tb D. Heloisa e Prof. Marcos Antas, todos unidos em prol de Jericó , sem precisar se humilhar a esse ditador.

      Excluir
  2. Muito bem postada a matéria. Pensei, à princípio, que queriam, apenas, agradar o Adido francês; entretanto, atentei para o detalhe de que escreveram que ele se admirou com os DETALHES franceses na arquitetura neoclássica de alguns monumentos de Triunfo. Bem colocado, pois são detalhes mesmo, posto que a inspiração do estilo arquitetonico neoclássico está na origem das democracias republicanas greco-romanas aliada, evidentemente, aos ideais da revolução francesa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Admiro cada vez mais os inteligentes comentários postados pelo nosso Imperador. Muito bons! Parabéns!

      Excluir
  3. Amigo Carlos Ferraz a vila de Jericó nunca foi tão enaltecida por vizitantes como na vinda do adido francês foi um verdadeiro show de receptividade e hospitalidade, algo que somente o povo de Jericó sabe fazer. Tive a oportunidade de falar sozinho com o Dr. Pierry Fernandez e em seus comentários disse-me que nunca tinha sido tão bem recepcionado em sua vida.Foi incrivel as duas escola Manoel e Mauricio juntamente com o maior patrimonio cultural de Jericó o Grupo Renascer apresentaram ao vizitante aquilo que temos de melhor: Nossa cultura. Foi um mega evento e é uma pena que na oportunidade não havia nenhum representante do poder público nem tão pouco o sercetario de turismo o Sr. Ivanildo Fonceca e nem o Jericoense que agora é secretário de agricultura o Sr. Nivaldo Alves nem um deles deram as caras.Observem pois como anda abandonado o nosso municipio e olhe que eles ganham para fazer isto enem mesmo assim estavam presente. Agora sim eles sairam encantados com o grupo Renascer do Sertão que acolheram os mesmos com toda pompa. Valeu Renascer por representar Jericó para o Mundo. Obrigados franceses pela visita...

    ResponderExcluir
  4. Minha querida prima Ana Mary (Merinha) foi muito feliz em levar um representante da França para conhecer a cidade mais bonita de Pernambuco Triunfo. A Nossa "Oásis do Sertão" passou a ser referência internacional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dr. Rogério Mota cadê o senhor nessa festividade? Deixou de aparecer, por que? Aqui tem gente que gosta do senhor.

      Excluir
  5. Quem quiser conhecer a cultura e a gastronomia triunfense, agora pode visitar o restaurante Sabor da Roça, no bairro da Liberdade.O proprietário é Junior de Eulino, filho de Gema.

    ResponderExcluir
  6. Luiz Carlos Nogueira31 de maio de 2012 às 20:06

    Nossa cidade tem alcançado nas últimas décadas uma posição cada vez mais consolidada.Estamos no caminho certo.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!