sábado, 26 de maio de 2012

VIII JORNADA CULTURA DE JERICÓ - DISTRITO DE TRIUNFO/PE


 



                                          












Durante o evento acontecerá: apresentações de grupos de cultura popular, recitais poéticos, feira de artesanato, oficinas culturais, mostra de filmes/documentários pernambucanos, apresentações musicais com grupos de cantores de forró pé-de-serra, mesa redonda para debater a cultura como forma de socialização e a participação de alguns Pontos de Cultura da região.

"Não podemos imaginar cidadania sem uma identidade cultural enraizada na história, na arte e na liberdade. Triunfo – o Brasil e Pernambuco - vem, a cada dia, experimentando uma verdadeira revolução cultural. Esse evento caminha contribuindo com implementações propositivas para o fortalecimento desse intento, estimulando e transformando o cenário artístico, visando o resgate, a preservação e a valorização das nossas autênticas manifestações." Frisou o Secretário de Turismo, Cultura e Desportos de Triunfo Evanildo Fonseca na abertura do evento.

A jornada traz benefícios artístico-culturais, sociais e econômicos para a comunidade, entre eles o resgate das manifestações culturais da região, a inclusão social através da cultura, e o desenvolvimento de novas atividades para os jovens e artistas assistidos pelo projeto, se transformando assim em geração de emprego e renda, de forma direta e indireta, para diversos profissionais envolvidos com o projeto.

Realização:
Associação de Base da Vila de Jericó
Ponto de Cultura Renascer do Sertão
Prefeitura Municipal de Triunfo
Secretaria de Turismo, Cultura e Desportos – SETUR

Apoio:
IATEC – Instituto de Apoio Téc. Especializado à Cidadania
Banco do Nordeste - BNB
Espaço Cultura BNB - Princesa Isabel

Fotos: André Xavier

Fonte: JET

29 comentários:

  1. Por favor, não omitam a participação da filha da terra Ana Mary Barbosa Acioli, filha do ex-prefeito João Barbosa, natural dessa vila, que tem sempre dado a maior força aos acontecimentos culturais do lugar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A família de seu João Barbosa nunca negou fogo à Vila de Jericó.Tudo gente boa.

      Excluir
    2. Temos que fazer a chapa da oposição Carlos-Paulo, Paulo-Carlos, ou quem quer que seja comprometido com a mudança, assumir a prefeitura de Triunfo para a Vila Jericó retornar o ciclo progressista iniciado em em 1986.Estamos vendo a retomada como um sonho mais perto de nós.

      Excluir
    3. Ser contra Dr. Luciano Bonfim, é ser contra o progresso de Triunfo.Oposição não tem nada a dar.Quem manda é quem tá na prefeitura que pode ajudar numa necessidade.O melhor prefeito foi ele, voto nele, é meu pai e dos pobres.

      Excluir
    4. Considero bem melhorados o nível de comentários do blog.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    6. A cada dia aumenta a minha admiração pessoal pelo professor Marcos Antas, da Vila de Jericó,Triunfo-PE, pai dos "dois guerreiros".Na verdade essas simpáticas crianças bravas tinham que seguir esse casal maravilhoso.

      Excluir
  2. ESSES PALHAÇOS DE CAMISAS AMARELA E BLUSA XADREZ QUE APARECEM NA JORNADA CULTURAL DE JERICÓ, NA CERTA DEVEM SER REPRESENTANTES POLÍTICOS DE TRIUNFO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Edilson Marques - vice-prefeito.É Djaci Marques- vereador. Triunfo NOVO RUMO. Oposição de verdade!

      Excluir
    2. voto miltom ou batista edilsom um comelão de maninho

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    4. num ando ali. tudo sabido so vem a nos e se vende logo. vai ve dr luciano compra

      Excluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico estarrecido com a simpatia e hospitalidade do povo da sua terra com a equipe da saúde.

      Excluir
    2. A cangaceira Diana está em todas.KKKkk

      Excluir
    3. a fraca candidata a veriadora anelita mulher de edilsom onde fica?

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. Oposição que se preza e com certeza não comparece a esse evento relacionado com bandidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Misturar-se com esses malfeitores da prefeitura só agora aparecendo para aparecer, não dá.Devemos discutir o destino de Jericó sem festa de H.Não dispomos de dinheiro público para se fazer simpáticos como a população pagando pinga.Eles sim, fazem média com povo em lugar de ajudar de verdade, como é de obrigação.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Meça suas palavras para falar do povo de jericó,que não são bandidos e muito menos falando dos organizadores deste evento que nem a sede conseguiu realizar,São pessoas que tem nome,caráter,trabalhadores,bandidos não,seja conivente com suas palavras e aprenda a fazer política séria sem denegrir a imagem de ninguém,nem daqueles que verdadeiros,pois isso é papael da lei.É preciso usar do respeito para se fazer política e isto deu para perceber que vc não tem,meu caro...

      Excluir
    4. KKKKKKKKKK.....esta foi a melhor piada deste blog....não é Marcos Antas,(marco anta),Anelita(nelita),Heloisa(eloiza)<só para terminar,nomes próprios inicia-se com letra MAIÚSCULA....rsrsrsrrsrsr.....esta foi boa demais.......

      Excluir
  5. Caro amigos leitores deste blog tão importante,quero apenas esclarecer que o evento cultural de jerico ou seja o único do vale do Pajeú ,que acontece a 8 anos em nossa comunidade é independente de política,se vc leu bem o anuncio acima,veja a quantidade de apoio que tem este grandioso evento que resgata a cultura de uma região onde as pessoas só veem a miséria e esquece do que tem de bom o nosso querido nordeste.O apoio da prefeitura é o mínimo e da secretaria de turismo menor ainda,prá começar o secretário de turismo e cultura compareceu no primeiro dia ,atrasado,passou meia hora e capou o gato e no dia do evento ,fez presença apenas a festa de Nivaldo e Adriano,fazer o que ?se jericó pertence a Triunfo e carrega neste Evento a prefeitura nas costa,o apoio da prefeitura poderia ser muito,mas muito maior,independente de política,porque fazer cultura é fazer educação e nisto a politicagem não deve se meter.Jericó recebeu o consulado francês e não tinha nehuma autoridade presente,pelo menos para dizer sejam bem vindos,mas no entanto ,não fez falta nenhuma o povo de Jericó os receberam calorosamente com sua simplicidade,mas com esperança de alguém do outro lado do mundo olhe com outros olhos para os nossos jovens e crianças.Foi um momento lindo,as escolas do município estavam em peso,só não a secretária de Educação que esta ,muitos ainda não a conhece em jericó porque pouco participa da educação da nossa comunidade,infelizmente.Porém amigos a Jornada Cultura de Jericó é Patromônio,municipal,estadual e é conquista do Grupo Renascer do Sertão,com muito esforço,dificuldades,perseverança acima de tudo de jovens que acreditam que a cultura é um dos caminhos para uma melhor educação e uma verdadeira cidadania.Parabéns Heloísa Cândido,Professor Marcos Antas e todos que fazem Renascer do Sertão por o momento mágico que vcs oferecem cada ano com este evevnto tão importante para a nossa cultura,para nossa comunidade que recebeu mais de 2500 artistas de toda região e não deixem jamais este evento morrer,precisamos propagar a nossa verdadeira identidade através da nossa cultura...abraços...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E por que o Dr. Luciano e equipe deveria estar prestigiando isso aí? Fez muito certo não aparecer, tinha coisa mais importante para fazer.
      Procurem seu aliados. Dr. Maninho e equipe. Paulo Ítalo e equipe.Carlos Ferraz e equipe. Cesarnildo Santos e equipe.Eles gostam de alimentar ilusões pagando cachaça nos bares.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. O prefeito abandonou triunfo e distritos de canaã e jericó. lá se paga o iptu mas parece que ele não considera, ruas sem calçamento, postes apagados, falta de saúde, retirada do lixo devagar nada presta.tá tudo lascado

      Excluir
    4. Parabéns ao senhores professores Marcos Antas e Heloísa Cândido tanto pela organização junto ao Grupo Renascer do Sertão, quanto pelo seus fervorosos apelos feitos aos que colaboraram.

      Excluir
  6. Pq anônimos? Se as queixas são legitimas! Vamos mostrar a cara e cobrar, a final votamos nele!
    Isaac Ribeiro

    ResponderExcluir
  7. edilsom 30 voto.marco anta veriador 20 voto. dona eloiza 10 voto. nelita 5 voto.adelmo 300 voto. milto 400 voto.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!