quinta-feira, 28 de junho de 2012

ADVOGADO WILLIAMS TERTO DENUNCIA

:
Advogado Williams Terto denuncia

No último dia 22 de junho de corrente ano, saiu a decisão da quinta Vara da Fazenda Pública que indeferia o pedido do Prefeito Luciano Fernando de Souza(Bonfim) que pretendia a condenação do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco “ retirar o nome dele da lista de irregulares para as eleições de 2011

Processo de n.º 0042352.05.2012.8.17.0001, distribuído em 21.06.2012. Parece-me, com obviedade que o prefeito tentou tomar as providências para concorrer ao pleito pois já sabe que pela Lei da Ficha Limpa ele não poderá concorrer ao pleito por ter seu nome na lista de ímprobos em decisão irrecorrível e com trânsito em julgado.   

A Lei é bastante clara: Lei Complementar nº 64, de 18 de maio de 1990, que estabelece, de acordo com o § 9º do art. 14 da Constituição Federal, casos de ilegitimidade, prazos de cessação e determina outras providência, para incluir hipóteses de inelegibilidade que visam a proteger a probidade administrativa e a moralidade no exercício do mandato. Art. 1º, “e”: os que forem condenados, em decisão transitada em julgado ou proferida por órgão judicial colegiado, desde a condenação até o transcurso do prazo nos 08 anos  após o cumprimento da pena, pelos crimes: “g” os que tiveram suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidades insanável que configure ato doloso de improbidade administrativa, e por decisão irrecorrível  do órgão competente, salvo se houver sido suspensa ou anulada pelo Poder Judiciário, para as eleições que se realizarem nos (8) oito anos seguintes, contados a partir da data da decisão, aplicando-se o disposto no inciso II do artigo 71 da Constituição Federal, a todos os ordenadores de despesas, sem exclusão de mandatários que houverem agido nessa condição.

Observem que se encaixa perfeitamente na situação do Gestor público atual que sabia que teria problemas para poder se candidatar e logo tentou pela via judicial anular a decisão do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco o que não logrou êxito.

Quero ver se os seus correligionários (tão ímprobos quanto ele) tem coragem de dizer que isso é mentira. Basta acessar o site do www. tjpe.jus.br e digitar o nome de Luciano Fernando de Souza ou digitar o número do processo acima descrito e ver se é verdade ou não.

Acaso pense o Prefeito em teimar em sair candidato muitos partidos entrarão com o pedido de impugnação baseado na Lei como toda a população ficará sabendo dos acontecimentos através de carta que será distribuída a toda a população para que todos fiquem cientes de quão  irresponsáveis são estas pessoas que insistem em querer enfiar a mão nos cofres públicos deixando a cidade à míngua, sem absolutamente nada, mergulhada nesse mar de lama.

Avante Triunfo, sejam corajosos, não compactuem com a desmoralização, com a falta de ética, com a péssima administração. Enfrentaremos juntos todos os obstáculos e seremos vitoriosos expurgando de vez os miseráveis que comandam  com abuso de poder uma cidade maravilhosa como a nossa. Contem comigo!

Williams Terto

24 comentários:

  1. Agora veremos a "CORJA" toda desmoronando. Chega de tanta robalheira, descaso aos triunfenses e falta de vergonha na cara. Derrubada já ao partido "SÓ DÁ NÓIS".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. A oposição não perde eleição de jeito nenhum.Será difícil o eleitor entender tanto erro junto.

      Excluir
  2. PÔ!! QUE BRONQUITE ARRETADA!! E AGORA?? SERÁ QUE ALGUÉM AINDA VAI DUVIDAR?? A COISA TÁ FEIA!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Aposto que agora esse circo vai pegar fogo,,,,Cadeia neles!!!

      Excluir
    4. FALEM DO SÃO JOÃO! FALEM DO SÃO JOÃO! FALEM DO SÃO JOÃO! MIL VEZES!
      ACABARAM PRA SEMPRE.AJUDARAM PRINCESA ISABEL

      Excluir
  3. $$$$$$$$xapa luciano maufim + joao doidim = triunfim et $$$$$$$$$$$

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. Quem prefeito pensa enrolar na radio falando ser inocente.Tá difícil!

    ResponderExcluir
  5. Gente, acorda. A nota do Dr. William condiz com a verdade, pois fui constatar no site do TJPE. Mostrem que é mentira agora! CADÊ O "SÓ DÁ NÓIS"? Só vai dar vocês...na cadeia!
    ACORDA TRIUNFO!

    ResponderExcluir
  6. Queremos uma solução imediata.Se não dá para administrar ao menos caia fora.Começam um serviço, mas não terminam.Isso é descaso com a população.A situação está ruim há tempos.Podemos entender porque a cidade está morrendo.E até agora o problema persiste.

    ResponderExcluir
  7. oO blog sem futuro...não nos mostra nada construtivo...só disputas políticas...
    Acordem vocês não ganham nada falando sobre politica aqui!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Estou aguardando a réplica. Cadê? A oposição trabalha com fatos fundamentados em provas robustas e não com falsos sofismos, qual sepúlcros caiados. Muita coisa podre a população triunfense vai ficar sabendo.

    ResponderExcluir
  9. LUCIANO BONFIM, O PRIMEIRO PREFEITO REELEITO DA HISTORIA DE TRIUNFO, A OPOSIÇÃO TA DESESPERADA POIS NÃO TEM VOTO, QUEREM GANHANR NO TAPETÃO KKKKKKKKKKKKK, É NOIS DE NOVO MAIS 4 ANOS! OPOSIÇÃO SOFRIDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, NEM CANDIDATO TEM KKKKKKKKKK NÃO CONSEGUEM ELEGER NENHUM VEREADOR!

    ResponderExcluir
  10. Mesmo que dr. Luciano não possa ser candidato, ele consegue eleger seu sucessor tranquilamente, veja materia do blog do itamar:

    Oposição de Triunfo continua batendo cabeça para escolher o candidato a prefeito:

    O bloco oposicionista em Triunfo esteve reunido na noite desta terça-feira, 26, para definir o candidato que irá enfrentar o prefeito Luciano Bonfim (PR)nas urnas. Na discussão estão os nomes do comerciante Paulo Ítalo (PC-do-B), do ex-prefeito Maninho (PSD) e do ex-vereador Lula Baião (PC-doB). Uma pesquisa foi anunciada para o grupo, mas os resultados não foram suficientes para a definição do nome que encabeçara a chapa. O grupo decidiu analisar a situação dos postulantes, estabelecendo critérios e até amanhã o nome do candidato será anunciado.


    Fonte: Blog do Itamar



    PELO EXPOSTO NO CITADO BLOG, RESUME-SE : OPOSIÇÃO MUITO LIXOOOOOOOO, NESTA ALTURA NEM CANDIDATO TEM! 2012 É NOIS DE NOVO!

    ResponderExcluir
  11. AS CONTAS DO EXECUTIVO(PREFEITO) SÃO APRECIADAS PRELIMINARMENTE PELO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO E, DEPOIS, JULGADAS EM CARÁTER DEFINITIVO PELA CÂMARA DE VEREADORES.
    APENAS NESTE CASO O PRONUNCIAMENTO DO TRIBUNAL MOSTRA-SE MERAMENTE OPINATIVO. QUEM DÁ A PALAVRA FINAL E A CÂMARA DE VEREADORES, QUE ACOLHE OU NÃO O PARECER PRÉVIO DO TRIBUNAL DE CONTAS(SEU ORGÃO AUXILIAR, CONFORME ARTIGO 71, I DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL).
    PARA REJEITAR O PARECER DO TRIBUNAL DE CONTA, A CÂMARA DE VEREADORES DEPENDE DO VOTO DE 2/3 DOS SEUS MEMBROS CONFORME PRECONIZA A CONSTITUIÇÃO FEDERAL.DR. WILLIAMS EU NÃO VOU JULGAR SUA CAPACIDADE, TENHO QUE ADMITIR QUE O Sr. ESTÁ DESENFORMADO É 22 NELES KKKKKKKKKKKKKKKKK.

    ResponderExcluir
  12. O PREFEITO LUCIANO BOMFIM,QUE SE DIZ TÂO CORRETO DEVE JUNTAMENTE COM A CAMARA DE VEREADORES EXPLICA-SE DIANTE DO POVO, QUE LHE DEU CREDIBILIDADE NA ÚLTIMA ELEIÇÃO,PROVANDO SUA INOCÊNCIA OU NÃO.
    ENTÃO QUEM É O CULPADO OU NÃO EXISTE CULPADOS?CONFORME O PROCESSO.

    CARO ANÔNIMO,FOI MUITO BOM NOS PRESTAR ESSA INFORMAÇÃO QUE ESTAREMOS DE OLHO NA VOTAÇÃO DA CÂMARA,PARA OBSERVAR QUEM SÃO MAIS UMA VEZ ESSES VEREADORES QUE NÃO ACEITARÃO O PARECER DO TJ -PE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo, como advogado tenho realmente que falar que é dificil ladrões nesse padrão ir pra cadeia ou desviar os recursos da saude, educação, saneamento, etc, etc, dinheiro que falta p/ o povo, é disso que essa gente vive a muito tempo e não tem remosso nem tão pouco vergonha, em vários municipios a exemplo posso citar no pajeú (Santa Terezinha) que a palavra final foi dos 9 vereadores comprados e assim o mal gestor pode concorrer o pleito desse ano, é Brasil é a justiça que não funciona, o maninho é outro que não merece voto muito menos confiança, vergonha pra essa cidade tão linda e também p/ seu povo!

      Excluir
  13. CARO WILLIAM, É MUITO BOM VC REPASSAR ESSES INFORMES PARA A POPULAÇÃO TRIUNFESE.
    NÃO POR SER OPOSIÇÃO ,MAIS PARA DESMASCARAR ESSA FAMÍLIA BONFIM E MELO TAMBÉM NÃO ESQUEÇAMOS QUE EX. PREFEITO MANINHO TAMBÉM FOI REJEITADAS SUAS CONTAS PELO TJ -PE.
    TAMBÉM NÃO MERECE O NOSSO VOTO.

    ResponderExcluir
  14. Vale salientar que o Ilmo.Sr. Advogado William Terto é tão Melo quanto os outros.... portanto cuidado com o q falam , pois o Ex Prefeito Maninho é simplismente primo LEGITIMO do mesmo.....

    ResponderExcluir
  15. Não entendo porque tanta preocupação do Sr. Advogado em encriminar o nosso Prefeito, quando no partido em que ele apoia, os cabo eleitorais tem mais processos criminosos, do que todo do partido do Dr. Luciano Bomfim.... Ele deveria estar preocupado em defender os seus comparssas, pois os crimes desses, não são crimes administrativos e sim crimes contra os cidadãos... Esse sim precisam de denúncias!

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!