segunda-feira, 18 de junho de 2012

ARQUIVO PÚBLICO NECESSÁRIO

Arquivo Público Municipal que Triunfo tanto necessita
                                                                           


O Arquivo Público Municipal que há muito defendemos ser instalado em Triunfo parece uma lenda, nunca levou-se a sério, nem teve respaldo administrativo nesta e nas demais gestões que ignoraram a construção de uma memória do lugar com documentos, livros, mapas, fotos, jornais, cd’s, dvd’s, fitas, quadros, que registrassem a história.

No futuro, depois de tudo cadastrado, organizado e identificado, poderiam ficar os bibliotecários sem ácaros e o cheiro de papel guardado, com o acervo microfilmado e digitalizado, para facilitar as pesquisas. O trabalho pode parecer longo, mas vale a pena. Infelizmente os gestores insensíveis ignoram essas sugestões benéficas.

20 comentários:

  1. Esses representantes não estão se preocupando com a qualidade de vida dos moradores, sem estimular o bem-estar e a interação, imagine realizar importante ato cultural igual a esse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Fico perguntando como é que acontecer tanto descaso numa administração.Só cego não vê.Mais uma eleição virá e o tormento tende a se repetir.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    4. Deveriam estar empenhados nessa obras, mas apenas cometem deslizes, logo estarão dando um tiro no próprio pé.

      Excluir
  2. Antonio Ernando Siqueira18 de junho de 2012 às 08:41

    Consulta sobre acúmulo de cargos.Em sessão da última quarta-feira. ao responder a uma consulta formulada pelo presidente da Câmara Municipal de Triunfo, Josivan Geraldo da Silva, sobre se ao militar da reserva remunerada é permitido assumir cargo efetivo de professor municipal, mediante concurso público, o TCE posicionou-se da seguinte forma.
    I- É vedada a percepção simultânea de proventos de aposentadoria de servidor civil ou militar com a remuneração de cargo, emprego ou função pública, com exceção dos cargos acumuláveis na forma da própria Constituição,dos cargos eletivos e dos cargos em comissão declarados em lei de livre nomeação e exoneração.
    II- Segundo o art.11 da Emenda Constitucional Federal 20/1998, essa proibição não se aplica às situações passadas ou seja, aos membros de poder e aos inativos,servidores e militares,que, até a proibição dessa Emenda (16/12/1998, tenham ingressado novamente no serviço público por concurso público de provas ou de provas e títulos, e pelas demais formas previstas na Constituição Federal;
    III-Desta forma, militar da reserva remunerada não poderá acumular remuneração de cargo público efetivo de professor, salvo se tiver iniciado neste cargo efetivo civil até 16/12/1998.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não pode...não pode...não pode...

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. FOI NOTÍCIA: Brasília também imita Triunfo ( ou será o contrário?). O presidente Lula dá medalha ao sujo Severino ( que nojeira), não se sabe premiando o quê.Que nem João Ermano que gosta de distribuir título de 'cidadão triunfense' como se fosse pipoca em dia de festa.Não pensa na função do cargo nem no que o escolhido representa para a comunidade.Para ele basta que a pessoa seja forasteiro.Devia mandar fazer crachá, né mermo? Aliás, tá se dando bem esse menino.PORQUE ESTRANHAR RESULTADO DA SUA PESQUISA NO JET?

    ResponderExcluir
  4. Não adianta chorar...2012 SÓ DÁ NÓIS....vontade do povo PR 22

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanta mediocridade nesse comentário... Editor Carlos Ferraz,Salve os leitores desse anônimo.

      Excluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. CHAPA UTÓPICA
    Antônio Timóteo Sobrinho
    Tenho lido alguns comentários sobre os textos e notícias publicados no blog “OPINIÃO”. Percebe-se o amor e a admiração dos nativos pela sua terra natal: Triunfo. Opostamente, percebe-se a desilusão de cidadãos comuns, não vinculados à política partidária, que se manifestam sobre a administração municipal.
    Creio que a melhor forma de protesto sobre o fato não é taxando de ladrão, de quadrilha e de outros impropérios mais picantes os titulares empossados por nos próprios.
    O calendário do TSE para as eleições municipais de 2012 permitem convenções de partidos e registro de chapas até o dia 30/06 /2012, além de coligações até o dia 05/07/2012.
    Imaginando ser possível registrar como candidatos eleitores não filiados a partidos políticos e mais, com domicílio eleitoral fora do município de Triunfo, quero apresentar a minha sugestão utópica para uma chapa “nota 10”, que dificilmente não seria eleita.
    Para Prefeito: FREI LUCAS DOLLE
    Para vice: DR. QUINCA ANTAS
    Apoiando essa chapa, precisaríamos ter o compromisso de notáveis triunfenses (aposentados) para emprestarem suas contribuições na condução da Prefeitura, mediante salários simbólicos, a saber:
    Chefe de gabinete: ILCA DE CASTILHO CAMPOS ou sua irmã DHINÁ;
    Finanças: IRAN DE CASTILHO CAMPOS;
    Obras: FERNANDO FERREIRA (da Baixa Grande) ou NATANAEL ALVES (Natal Henrique);
    Turismo: PEDRO JÚNIOR ou ELIZABETHE FERRAZ (Maninha)
    Saúde: NIVALDO HENRIQUE (irmão de Natal);
    Educação: MARIA ZULMIRA TIMÓTEO
    Assistência social: IRMÃ MARIA JOSÉ
    Agricultura: CARLINDO PEREIRA ou NILSON MADUREIRA
    Espero não ser preciso pedir desculpas pelas divagações irreais. Não custa ensaiar uma brincadeira. Quem for a favor se manifeste; quem for contra, diga por que.
    Complementando, poderíamos montar um legislativo a altura desse executivo. Esperamos que os vereadores eleitos, também, assumam o compromisso de emprestar seus préstimos mediante salários simbólicos além de terem ressarcidas suas despesas funcionais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GOSTEI DA BRINCADEIRA.ACHEI DIVERTIDA POR DEMAIS.A IMAGINAÇÃO DE SEU TONINHO É MUITO FÉRTIL.INVENTE OUTRAS PRA GENTE RELAXAR.QUUÁ...QUUÁ...QUUÁ

      Excluir
    2. Dr.Timóteo enquanto o senhor utopiza os políticos fraudam concursos em Triunfo e ponhem famílias inteiras na prefeitura.Acorde!

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  7. Com todo respeito a sua opinião Sr.Antonio Timóteo Sobrinho, continuamos a achar que o melhor para Triunfo será o Carlos Ferraz numa composição com outros cidadãos notórios e competentes.
    Quanto ao seu quadro de assessores e secretariado para cada setorial, ele poderá fazer uma consulta ao grupo condutor e aos partidos aliados e, poderá sem dúvida aproveitar a sua sugestão quanto as pessoas citadas com competência e compromisso de mudanças e trabalho sério, formando assim, uma grande frente que represente realmente ás mudanças e trabalho árduo que tanto Triunfo anseia e precisa para o seu desenvolvimento sustentável e promissor. Consideramos que suas sugestões sejam apenas uma "brincadeira" para descontrair,realmente uma divagação irreal, mas o momento é de refletir , agir com celeridade e lógica que a política e a gestão pública requer com a mais rápida e preparada decisão e oportunidade . Brincamos quando for possível no faz de conta, aliás o momento lúdico e o humor também faz parte do cenário político que atualmentevé negro.
    Luís Barbosa - Gestor Público

    ResponderExcluir
  8. Muito estranho!.O senhor não simpatiza com críticas ao prefeito.Duvida do procedimento dele, apesar das provas.Leve a situação a sério, não cabe utopia.Desejamos mudança doutor.

    ResponderExcluir
  9. Se Carlos Ferraz já era um sonhador neste blog com as suas ideias mirabolantes, agora apareceu Antonio Timóteo com sugestões impossíveis de serem realizadas.Deu certinho!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Alex Moraes,
      Qual o problema de Carlos Ferraz sonhar? Pelo menos é um triunfense nato que luta em prol de uma causa justa! O que o senhor certamente não faz por não ter a capacidade e a bagagem de Ferraz. MUITO INFELIZ ESSE SEU COMENTÁRIO!

      Excluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!