domingo, 17 de junho de 2012

CARTA À REDAÇÃO - EDUARDO BARBOSA

Leitor Eduardo Barbosa - São Paulo-SP


Não bastasse o trabalho jornalístico sério, inconteste, que mostra aos triunfenses residentes e ausentes o Triunfo que temos e fazemos, a equipe do Opinião produz a cada dia edições maravilhosas sobre os problemas existentes apontando a responsabilidade e como serem sanados.

Espero que os políticos desse município analisem com atenção as falhas das respectivas representações locais e façam melhorias. Até então não havia lido publicações que expressasse de forma tão clara, objetiva e atraente as complexas questões existentes na minha cidade. 

Por: Eduardo Barbosa (São Paulo - Capital)

18 comentários:

  1. Careo Jornalista Eduardo Barbosa,você como um entendedor dos problemas do Brasil,do Estado e Munbicípios, Triunfo teve um grande avanço na educação tirou em segundo ludar na avaliação do MEC- MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E CILTURA NO ESTAQDO DE PERNAMUCO , SENDO AGRACIADO COM UM ONIBUS QUE ESTÁ PARA CHEGAR DINHEIRO EM CONTA DEPOSITADO NO BANCO DO BRASIL, FOMOS AGRACIADOS COM UMA ESCOLA QUE ESTÁ EM CONSTRUÇ~SO NO ANTIC[GO MATADADOURO NO valor de R$ 4.300.000,00(quatro milhôes e trezentos mil reais),esta sendo mobiliada com recursos do município com bancas, etc., na zxona rural temos em andamento um PSFG PROGRAMA DA SAÚDE DA FAMÍLIA JÁ CONCLUÍDO A SUA PARTE FÍSICA, EM BREVE TODO EQUIPADO, ESTAMOS COM NOVENTA POR CENTO DO SELO UNICEF, QUE EM PORCENTAGEM POUCA NO MUNICÍPIO DO ESTADO DE PERNAMBUCO NÃO LIGAM, VAMOS GANHAR SE DEUS QUISER. NA SAUDE ESPECIALIDADES NO MUNICÍUPIOS, MAIS TURISMO AGRICULTUTA E PARA NÃO ME ALONGAR ENTRE NO SITE DO MUNICÍPIO, PARA VER AS REALIZAÇÃO, COMO PEQUENAS BARRAGENS , CALÇAMENTO EM PEDRA BRATA,POÇOS ARTEZIANOS. PASSAGENS MOLHADAS, POÇOS AMAZONAS, ETC...
    NOSSA AÇÃO SOCIAL EM POLPA ENTRE NO SITE PARA EU NÃO ME ALONGAR,VOCÊ COMO UM JORNALISTA SABE MAIS DO QUE EU, QUE OS PEQUENOS MUNICÍPIOS VIVEM DE ESMOLA DO GOVERNO FEDERAL, PORQUE TANTA COBRANÇA EM CIMA DE TRIUNFO ESTÁ BITOLADO LENDO SÓ O OPINIÃO, ENTRE NO SAITE DA PREFEITURA CARA. E EM VEZ DE CRITICAR DEW IDÉIOAS E TRAGA ALGUMA COISA DE CONCRETO PARA TRIUNFO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LÁ É MENSALÃO E MENSALINHO.CÁ É TROCADINHO.LÁ E CÁ TEM SEVERINO - QUE PERIGO!
      QUE COINCIDÊNCIA - O bicho tá pegando! A política petista é uma podridão.Merda pura! Mas quiseram pagar pra ver, que vejam, né? E por aqui, vejam só que coincidência, as 'coisas' não são muito diferentes das de lá!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. era prefeito no meio de trambique no concurso

      Excluir
    4. Em qual fantástico mundo vc se encontra, meu caro?

      Excluir
  2. Que papo furado desse outro comilão da prefeitura, ver aquele site da prefeitura é receber banho de enganação, parece que tudo está uma maravilha, onde todos sabem não ser essa a realidade.

    ResponderExcluir
  3. Nesse jornal além da leitura não ter limites, você aumenta seu conhecimento sobre os tantos desmandos ocorridos no município provados e comprovados em documentações expostas na internet por órgãos idôneos,iguais ao TCE e ao MPPE não cabendo quaisquer contestações por mais apelações que façam os políticos corruptos na rádio quase oficial da cidade, que somente divulga fatores positivos, devendo ser interpelada judicialmente por essa ilegal parcialidade; e ainda se diverte com um sujeito dependente desse defendendo a pior administração da história.Que bajulador mais cara de pau.

    ResponderExcluir
  4. O jornalista Eduardo está correto no que escreveu,aqui em Triunfo
    falta trabalho e sobra corrupção.
    O defensor da prefeitura devia aproveitar esse espaço e escrever para os leitores desse blog o quanto se gasta mensalmente com a locação de carros na prefeitura, será que nesse blog que voce citou da prefeitura tem esse esclarecimento ao povo de Triunfo ?
    Caro jornalista Eduardo aqui em nossa cidade tem um dos maiores esclandalo do sertao do pajeu na locação de carros para a prefeitura, esse é apenas uma ponta do novelo da corrupção.

    ResponderExcluir
  5. Abrir sigilos fiscais e telefônicos dos políticos desse lugar e provar o que eles tem mais a esconder.Aos poucos descobriram laranjas, meninos de recado,contas nos paraísos fiscais.É muito fácil esconder malfeitos.Quem está no poder sempre arranjar um jeito de se livrar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um detalhe é que a prefeitura tem sido um paraíso onde pessoas reconhecidas como paupérrimas no município assim entraram, ficaram milionárias e ainda não saíram.Que milagre é esse? O absurdo já acontece há vários anos.

      Excluir
    2. Não adianta chorar...2012 SÓ DÁ NÓIS DE NOVO ...vontade do povo. PR 22

      Excluir
    3. No site da prefeitura num deu médicos falsos, vai dá concursos falsos?

      Excluir
    4. Não só médicos falsos como também concursos, licitações, falta de vergonha na cara do Gestor e seus comparsas. Senhor Editor e Equipe, Favor eliminar comentário irritante como: "Só dá nós de novo".

      Excluir
  6. Não sou uma pessoa de Triunfo, mas numa rápida visita que fiz com aminha esposa, em setembro do ano anterior,ficamos satisfeito com a receptividde de pessoas local. Vez por outra,leio os conteúdos desse Site,não conheço pessoalmente o responsável ,maspassei a lhe dar credibilidade no que publica. É verdade que, Municípios( a maioria) vivem de recursos financeiros federal,mas,uma boa Gestão Municipal,pode fazr a diferença.Isso, não quanto a Triunfo,mas a tantos outros municípios. Desculpem o meu posicionamento,mas pelo que conheci entendo poder o Município de Triunfo,pder ofecer bem mais aos que lhe visitam ,bem como aos seus munícipies.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. CHAPA UTÓPICA
    Antônio Timóteo Sobrinho
    Tenho lido alguns comentários sobre os textos e notícias publicados no blog “OPINIÃO”. Percebe-se o amor e a admiração dos nativos pela sua terra natal: Triunfo. Opostamente, percebe-se a desilusão de cidadãos comuns, não vinculados à política partidária, que se manifestam sobre a administração municipal.
    Creio que a melhor forma de protesto sobre o fato não é taxando de ladrão, de quadrilha e de outros impropérios mais picantes os titulares empossados por nos próprios.
    O calendário do TSE para as eleições municipais de 2012 permitem convenções de partidos e registro de chapas até o dia 30/06 /2012, além de coligações até o dia 05/07/2012.
    Imaginando ser possível registrar como candidatos eleitores não filiados a partidos políticos e mais, com domicílio eleitoral fora do município de Triunfo, quero apresentar a minha sugestão utópica para uma chapa “nota 10”, que dificilmente não seria eleita.
    Para Prefeito: FREI LUCAS DOLLE
    Para vice: DR. QUINCA ANTAS
    Apoiando essa chapa, precisaríamos ter o compromisso de notáveis triunfenses (aposentados) para emprestarem suas contribuições na condução da Prefeitura, mediante salários simbólicos, a saber:
    Chefe de gabinete: ILCA DE CASTILHO CAMPOS ou sua irmã DHINÁ;
    Finanças: IRAN DE CASTILHO CAMPOS;
    Obras: FERNANDO FERREIRA (da Baixa Grande) ou NATANAEL ALVES (Natal Henrique);
    Turismo: PEDRO JÚNIOR ou ELIZABETHE FERRAZ (Maninha)
    Saúde: NIVALDO HENRIQUE (irmão de Natal);
    Educação: MARIA ZULMIRA TIMÓTEO
    Assistência social: IRMÃ MARIA JOSÉ
    Agricultura: CARLINDO PEREIRA ou NILSON MADUREIRA
    Espero não ser preciso pedir desculpas pelas divagações irreais. Não custa ensaiar uma brincadeira. Quem for a favor se manifeste; quem for contra, diga por que.
    Complementando, poderíamos montar um legislativo a altura desse executivo. Esperamos que os vereadores eleitos, também, assumam o compromisso de emprestar seus préstimos mediante salários simbólicos além de terem ressarcidas suas despesas funcionais.

    ResponderExcluir
  9. Com todo respeito a sua opinião Sr.Antonio Timóteo Sobrinho, continuamos a achar que o melhor para Triunfo será o Carlos Ferraz numa composição com outros cidadãos notórios e competentes. Quanto ao seu quadro de assessores e secretariado para cada setorial, ele poderá fazer uma consulta ao grupo condutor e aos partidos aliados e, poderá sem dúvida aproveitar a sua sugestão quanto as pessoas citadas com competência e compromisso de mudanças e trabalho sério, formando assim, uma grande frente que represente realmente ás mudanças e trabalho árduo que tanto Triunfo anseia e precisa para o seu desenvolvimento sustentável e promissor. Consideramos que suas sugestões sejam apenas uma "brincadeira" para descontrair,realmente uma divagação irreal, mas o momento é de refletir , agir com celeridade e lógica que a política e a gestão pública requer com a mais rápida e preparada decisão e oportunidade . Brincamos quando for possível no faz de conta, aliás o momento lúdico e o humor também faz parte do cenário político que atualmente é negro. Luís Barbosa - Gestor Público

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!