segunda-feira, 4 de junho de 2012

AS 10 PIORES ESPÉCIES DE VEREADORES - INÊS CARVALHO


                                                                   
Vereador – Mentiroso
01- Pega carona nas obras dos outros dizendo que foi ele que fez ou pediu para fazer.
02- Diz que tem dinheiro para gastar na campanha.
03- Filia-se a um partido grande e diz que tá na briga com os medalhões do partido para ser eleito.
04- Diz que tem o apoio ou amizade com fulano de tal prefeito ou deputado mas nunca recebeu e nunca foi atendido por eles.
05- Diz que tem um assessor jurídico que lhe orienta em suas ações e por isso que não pode dá dinheiro ou fazer algum que lhe comprometa perante a opinião publica.

Vereador – Traidor
01- Não anda com o candidato e nem imprimir panfletos com a foto de ambos.
02- Faz carreata ou caminhada separado.
03- Inventa que tá sem dinheiro e não ajuda em nada na campanha.
04- Seus babões andam com o candidato adversário.
05- Na participa de reuniões do partido ou do grupo politico alegando que sempre participou e nunca resolveram nada e que estar ocupado visitando o povo.

Vereador – Religioso
01- Toda missa ou culto religioso ele é o primeiro a chegar só para cumprimenta o povo.
02- Diz que em nome de Deus vai ser eleito para mostrar que pobre também ganha somente com a ajuda do povo e de Deus.
03- No comício começa puxando uma oração religiosa agradecendo ao candidato fulano de tal por ser um cordeiro de Deus e um homem de boa índole.
04- Diz que não compra votos, mas é visto constantemente dando “presentes” para seus fieis amigos e irmãos.
05- Anda com o povo da igreja e diz que se eleito representará seus fieis seguidores.

Vereador – Radical
01- Nunca ganhou mas toda vez é candidato para ajudar a seu partido e para divulgar sua ideologia.
02- Briga para fazer parte do diretório do seu partido, associação ou sindicato.
03- É estudioso e sabe falar bem nos comícios sempre convocando a militância fiel.
04- Não faz muitos adesivos e não anda em carreatas, mas sempre é visto em uma roda de estudantes, professores ou funcionários públicos.
05- É justiceiro e sempre que vê algo que ele acha que está errado vai atrás do assessor jurídico do partido para denunciar.

Vereador – Coronel
01- Toda eleição ninguém vê adesivo, carreata, bandeiras ou algo similar mais ele tá eleito sempre no rabo da gata.
02- Pede constantemente ao prefeito ou deputado obras fáceis de resolver, tipo um orelhão, passagem molhada, estrada de rodagem, poço artesiano e etc.
03- Amarra o titulo de eleitor do povo em sua casa só liberando próximo da eleição.
04- Tem um pai, avô, tio ou primo que já foi politico no passado e lhe passou o “comando” da família.
05- É vingativo, não aceita perder eleitor para outro candidato e sempre é muito votado na zona rural ou no interior do estado.

Vereador – Liso
01- Sempre quando é procurado por um eleitor que pede alguma coisa ele diz que vai arrumar e não arruma nada.
02- Fica pedindo aos próprios eleitores para eles ajudarem na campanha colocando gasolina em carro, dando consulta médica, remédio ou coisa parecida.
03- Diz que vai ganhar para mostrar aos adversários como é que um cara honesto e trabalhador pode ajudar ao povo sem ter nenhuma formatura ou dinheiro.
04- Compra coisas no comercio de amigos e não paga dizendo que ganhando ele arruma um emprego ou paga tudo a vista de uma vez só.
05- Diz que o deputado fulano vai lhe dá tanto perto da eleição para ele gastar.

Vereador – Ricão
01- Tem um monte de carro com adesivo dele mas ninguém nunca vê ele.
02- Todo final de semana faz na casa dele uma festa ou almoço cheio de babão.
03- Paga conta dos cachaceiros em festa, manda um grupo de meninas com adesivo colocando no povo e tem um carro de som potente para fazer muito barulho.
04- Enche o peito em um roda de amigos para dizer que tá ganho e que se eleito na próxima será candidato á prefeito ou deputado.
05- Anda em um carro de luxo cheio de babão e nas festas chora dizendo que é um homem que vem da pobreza que cresceu na vida sem passar por cima de ninguém.

Vereador – Carrapato
01- Fica do lado do candidato fulano direto não podendo o candidato nem virar o braço que bate na boca aberta dele.
02- Toda fez é candidato mas sua votação cabe em um sala.
03- Quando o candidato vai almoçar ele senta logo do lado direito.
04- É o primeiro a apresentar o candidato ao povo.
05- Seu prazer é ser candidato e seguidor do grupo politico de fulano de tal.

Vereador – Pidão
01- Faz muita zuada e fala mais alto que todo mundo dizendo que é pobre e excluído mas se fosse rico todo mundo escutava ele.
02- Anda com o carro cheio de pobre dizendo que é um grande prestador de serviço ao povo carente e que se todos fossem igual a ele o mundo seria melhor.
03- Promete ao candidato mais votos do que todo o povoado ou bairro.
04- Fica pedindo dinheiro ao candidato para fazer seresta, pega de boi, bingo, campeonato de futebol e tudo de mais necessário ao seu povo.
05- Sempre que ele sabe de uma vaga de emprego na prefeitura ele diz que é dele porque ele ajudou muito o candidato fulano e que sempre foi fiel ao grupo.

Vereador – Locutor
01- Fala no comício por todo mundo.
02- Tem vários singles em sua campanha.
03- Faz denuncias no comício dizendo que sabia disso faz tempo mas que nunca revelou porque não gosta de fazer intrigas.
04- É o primeiro que ataca o candidato adversário dizendo coisas do passado.
05- Todos os outros candidatos a vereadores acham ele um saco e tentam de toda forma não revelar onde será o próximo comício para ele não ir.


Por: Inês Carvalho

14 comentários:

  1. Nas eleições que se aproximam os vereadores daqui vão sentir o reflexo da atuação ruim que tiveram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A falta de saneamento básico e o excesso de lixo nas ruas vem afetando a vida dos moradores dos bairros, além de doenças, causando transtornos.Parte do problema é de responsabilidade dos próprios moradores, que descartam resíduos nas ruas.A falta de educação por parte da comunidade, aliada à precariedade dos serviços de coleta de lixo, contribuem com esta situação insalubre. O que fazem os fiscais ( vereadores) do povo?

      Excluir
    2. Triunfo terra de tosa...

      Excluir
    3. Será que a qualidade da câmara de vereadores não foi culpa do eleitorado? Chorar agora o leite derramado é tarde.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. Eles vão colher o fruto da semente plantada.Nós cidadãos trabalhamos muito e ganhamos pouco, em comparação com a inatividade parlamentar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. Visto na tv, empresários, políticos, desembargadores,juízes, militares, delegados, ministros, deputados, prefeitos, vereadores, detidos pela Polícia Federal, terem seus nomes, fotos e conversas telefônicas divulgadas. Por que não divulgam também os nomes dos médicos falsos envolvidos na saúde desse município? Tinham diplomas falsificados e CROs inexistentes, todos sabiam então.

    ResponderExcluir
  4. Os reflexos causados pela administração com as denúncias feitas pelo Ministério Público em ações civis públicas, os desmandos, o abuso de poder, a indiferença com relação a saúde do município, a destruição de patrimônio público, os danos ambientais causados, tudo isso e muito mais terão consequências na eleição que se aproxima. Com certeza, pelo que se tem visto e comentado na Cidade é que a gestão atual e os vereadores inoperantes do município estão preocupados e incomodados pela oposição que denuncia,fiscaliza orienta os mais leigos e por isso já começam as ofensas pessoais em detrimento a pessoas que querem oferecer e querer uma melhor Triunfo para todos. Há de se fazer justiça contra os que foram denunciados com a condenação pelos crimes praticados. Vamos ver até onde vai o desiquilíbrio e o sofrimento desse povo ordeiro de uma cidade que outrora se via mergulhada de poesia e saudade. Uma cidade que encantava a todos com as suas grandes festas e tranquilidade. Acreditem, podia-se andar nesta cidade sem medo o que hoje na realidade é bem diferente. Há de ser feita a justiça!
    E para que a justiça seja completa é necessário que a população acompanhe de perto o veredito final para a escória que se utiliza do erário público para benefício próprio.
    Adeus políticos sem posicionamento, sem ações, sem caráter.
    Finalmente será feita a vontade de Deus e dos homens com a saída deles do poder e a certeza de que não ficaram impunes os criminosos que quase destruiram a cidade.
    Williams Terto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Fiquei impressionada com o estado lamentável dos banheiros, no pavimento inferior da Praça da Matriz, havia portas em apenas dois deles, o teto infiltrado, os vasos sujos.Um horror.O que se passa?É um caso de interditar ou tomar providência o mais rápido possível, pois semanalmente temos visitantes na nossa cidade.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  5. A pacata e belíssima cidade de Triunfo, localizada em pleno Sertão, merece receber um choque de gestão com visibilidade e competência que possibilite mudar toda estrutura arcaica existente na atualidade.

    ResponderExcluir
  6. Reconheço que uma limpeza na Câmara Municipal de Triunfo deve ser feita com a máxima urgência.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!