segunda-feira, 4 de junho de 2012

CONTINUAM PROBLEMAS NO TRÂNSITO - POR CARLOS FERRAZ

Estacionamento na Rua Manoel Pereira Lima

Veículos estacionados dos dois lados da via

Falta espaço para o fluxo normal do trânsito

Transita-se com dificuldade na rua desorganizada
Falta espaço na Avenida José Veríssimo dos Santos

No pátio de eventos  faltou onde estacionar
É lamentável ver, todos os dias, o trânsito caótico em trechos urbanos como a Avenida Getúlio Vargas, Rua Manoel Pereira Lima, Praça 15 de Novembro, Avenida José Veríssimo dos Santos, Rua Isaías Lima, Avenida José Bezerra, Praça Carolino Campos, entre outros. Gostaríamos de saber quando as autoridades responsáveis vão se indignar a controlar o Centro de Triunfo. O fato é que ônibus, caminhões, carros e motos tomam conta dos acostamentos dificultando a mobilidade.


Outro fato visível e bastante prejudicial aos transeuntes são os desordenados motoqueiros (a  prefeitura prometeu regularizar a classe, cadastrar os profissionais, identificar as motos, exigir documentação,determinar pontos estratégicos, limitarem o número de condutores dessa prestação de serviço , e como sempre, nada aconteceu). Parece brincadeira, mas na verdade a administração pública municipal inexiste na maioria dos setores ou funciona com precariedade absoluta nas diversas áreas.Deveriam além da fiscalização eficiente, projetar outros acessos para evitar atropelos.


 Existe reclamações constantes sobre o número excessivo de pessoas não qualificadas para pilotar moto de aluguel, sem possuir documentação profissional ou do veículo. Alguns desenvolvendo velocidade incompatível com via urbana, para alcançar os destinos desejados, colocando em risco as pessoas que se expõem atravessar os logradouros. É um absurdo! Essa semana presenciamos quase um acidente de moto por causa disso. Nada é feito

16 comentários:

  1. Deveriam evitar que carros estacionem na avenida.Cadê a fiscalização?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vários carros estacionam na calçada das residenciais, dificultando a entrada de carros nas garagens.Cadê o nosso direito de cidadão?

      Excluir
    2. Sábado o trânsito travou pela manhã na Ruda do Fiado. Por todos os lados, carros parados e muita irritação.Isso não existe.

      Excluir
    3. O gato comeu.Em Triunfo tudo pode.Depois que "tosa deixou a cidade", é assim.

      Excluir
    4. Maria de Lourdes Alves4 de junho de 2012 às 18:05

      É da parceria dos usuários com as autoridades públicas que se otimiza a prestação dos serviços.Onde fica a associação comercial nesta situação?

      Excluir
    5. Do bagunçado funcionamento das motos seu Nelson Campos ao 98 anos foi vítima, sendo atropelado quando se encontrava em sua calçada, eles colocam em riscos os pedestres que atravessam a rua e tiram fino nos carros.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. A bagunça no trânsito de Triunfo não ocorre por excesso de carros, mas pela ausência de fiscalização que faça cumprira a sinalização existente, veículos estacionam em ambos os lados a qualquer hora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. A praça da Matriz merece uma nova sinalização, indicando que a subida e a descida voltarão a ser mão única.O serviço está incompleto.

    ResponderExcluir
  5. Dá pra ver que estas ultimas fotos foram tiradas em periodo de festa, como vai arrajar espaço, se a cidade recebe uma grande quantidade de turistas nesses periodos! vcs só sabem criticar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas ainda aparece um baba pra defender.e criticar num é direito, meu.q paga pode? pq vc fica calado? certo x errado...calaaaaaaaado!!!!

      Excluir
  6. Duvido que mude nada. É ruuuuuuim!!!

    ResponderExcluir
  7. calado nada, problema de quem mora ai, 2012 é nois dnovo!

    ResponderExcluir
  8. Não era para em Triunfo estar acontecendo isso.A fiscalização é necessária.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!