terça-feira, 19 de junho de 2012

CANCELAMENTO DE CONCURSO ALERTA PARA IRREGULARIDADES EM PROVAS DA REGIÃO

Igreja Nossa Sra. da Penha - Serra Talhada-PE





Após a prisão de funcionários e do dono da empresa Metta, ontem(18), o concurso público para a prefeitura de Serra Talhada, que havia sido realizado há 15 dias, foi cancelado. O prefeito do município, Carlos Evandro (PR), em entrevista concedida à rádio Vilabela FM, confirmou a suspensão do certame.


Como há muito já haviam  sido alertados por este Opinião os  indícios de fraudes em concursos na região,  as suspeitas foram esclarecidas após a denúncia do esquema.  Também estão sendo investigadas provas realizadas para o provimento dos cargos públicos em prefeituras de outras cidades do interior paraibano e pernambucano, como: Flores, Calumbi, Santa Cruz  da Baixa Verde, Princesa Isabel e Triunfo (que teve  supostas irregularidades nos dois  últimos exames, sendo o último realizado pela Metta).


A preferência de escolha da Metta entre essas cidades da região se dava pela facilidade em que a empresa  assegurava  familiares, amigos e seguidores políticos dos gestores no serviço público sem deixar vestígios. No concurso realizado em Triunfo, muitos dos inscritos, quando foram constatar a lista dos aprovados se viram com notas e pontuações, mesmo sem estar no local no dia em que o exame fora realizado.


Confira as outras matérias!!





47 comentários:

  1. Uma quadrilha formada para a prática de peculato, falsidade ideológica, evasão de divisas, lavagem de dinheiro, corrupção ativa, corrupção passiva, fraude de concursos, envolvimento com tráfico de drogas e gestão fraudulenta está à solta em Triunfo, agindo com conhecimento integral daquela população e saindo-se muito bem. O comportamento dos denunciados nos crimes supracitados é típico do submundo do crime.Alguns desses crimes já prescreveram.Certamente se não forem julgados agora em 2012, a probabilidade de impunidade vai ser total.Pasmem os senhores, que a Justiça desde agosto de 2009 retarda o julgamento dessa gangue.O lugar dessa turma é numa prisão, se possível na de segurança máxima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O comentário foca a necessidade de reforma no Código Penal, que só beneficia a ação desses marginais.Como infelizmente não podemos contar com o empenho de falsos políticos, apelamos para a OAB, a Igreja, o MPPE ou outro órgão que possa socorrer a sociedade.

      Excluir
    2. Não adianta chorar...2012 É NÓIS DE NOVO...vontade do povo. PR 22

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    4. Que vergonha isso!

      Excluir
    5. Ilka Castilho Campos20 de junho de 2012 às 15:27

      É vergonha mesmo.Além das irregularidades ora constatadas, quantos concursos feitos nas caladas da noite com editais escondidos atrás das portas, sem conhecimento do povo e hoje pessoas inescrupulosas são funcionárias estatutárias, ganhando muito bem e pousando de gente boa.Sabe Deus quem elaborou o concurso.É uma pena que só agora surge este movimento.Quanta injustiça reina nessas entidades, principalmente nas prefeituras do interior.

      Excluir
    6. Demorou demais! A sociedade está arcando com os prejuízos dessa prática nefasta!

      Excluir
    7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. A Operação Gabarito, desarticulou um esquema que fraudava concursos realizados pelo interior.Gabaritos em branco, mas assinados, foram apreendidos.Esse mesmo grupo fez concursos em Triunfo.

    ResponderExcluir
  3. Metta Concursos & Consultoria, empresa contratada para realizar concursos na cidade e membros de comissão da prefeitura tramaram tudo em Triunfo e os familiares dos envolvidos passaram tudinho. Todo mundo sabe e conhece.Por que os nomes ainda não foram divulgados pelo blog?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outra faca na goela do prefeito. Bem feito, tudo que faz é errado e diz não ser culpado.

      Excluir
    2. CADA DIA SURGE UMA NOVIDADE NADA AGRADÁVEL NESSA CIDADE MAL ASSOMBRADA.VAI.TE!

      Excluir
  4. Triunfo é citado como município a ser investigado pela justiça.Confira no blog de José Duarte Lima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esperamos que alguém tome uma atitude para acabar com esse desrespeito na nossa cidade.É falcatrua por todo lado e ninguém faz nada.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  5. Como vai ficar Marcio de Selminha,que após a prova alardeava para todos que tinha passado em 2º lugar, e pasmem, quando saiu o resultado oficial o mesmo não tinha ficado em 2º, mas em PRIMEIRO. A filha de Rafael Bonfim que por acaso é mulher de Junior do Beco também foi aprovada. O grupo Bonfim junto com Romildo e Junior do Beco é forte.Com a palavra o ministério publico. Vamos colocar essa quadrilha na cadeia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  6. Gabaritos eram assinados pelos candidatos escolhidos para serem aprovados e entregues em branco.Em seguida a empresa responsável pelos concursos preenchiam as respostas que garantiam o acesso ao cargo.Na prefeitura o que não falta é gente que entrou nessa manha do gato.Não é em vão que vencem as eleições.

    ResponderExcluir
  7. O sr. José Alves Lima foi brilhante em seu comentário. Eu sinceramente não acredito mais na punição dos envolvidos na fraude do primeiro concurso, pois a gangue envolvida não apenas destruiu provas como encontrou formas de adiar indefinidamente o julgamento para se beneficiar com a prescrição dos crimes. Mas dessa vez talvez seja diferente porque as investigações estão sendo feitas pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), a Controladoria-Geral da União (CGU) e a Polícia Civil paraibana. Agora o que mais me preocupa é o comportamento conivente da maioria da população, que não cultivou a capacidade de se indignar com tamanhos desmandos. Fraudar concurso público é crime de estelionato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SE VOCÊ NÃO ACREDITA, MUITO MENOS EU. E NÃO TEM ESSA QUE POR QUE TEM MINISTÉRIO PÚBLICO, CGU E A POLICIA CIVIL, QUE VAI SER MIL MARAVILHAS EM PUNIR ESSE CASO. ESTAMOS EM 2015 E O MESMO ACONTECEU AQUI NA MINHA CIDADE E JÁ FAZ (EM) 4 ANOS E ATÉ NUNCA DEU E NÃO DARÁ EM NADA. AO CONTRÁRIO, QUEM TENTA RESTABELECER A LEGALIDADE, É QUEM ESTÁ ERRADO, POIS, DE ACORDO COM AS ÚLTIMAS DECISÕES DA JUSTIÇA DAQUI, DÁ GOSTO ACREDITAR MAIS AINDA.

      Excluir
  8. Tem que entrar na prefeitura é a FAMILIA BONFIM mesmo, boca preta tem q ficar de fora! É NOIS DE NOVO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que inbecilidade o comentário à cima mencionado: È NOIS DE NOVO! Tem que entrar na prefeitura quem faz por merecer, através de concursos sérios e não essas falcatruas vindas de João Batista e respectivos (as).

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  9. Luciano Bonfin,ja era.É o candidato da rejeição.Dúvido que ele tenha coragem de ser candidato.

    ResponderExcluir
  10. Vou dizer uma coisa: a gente q estuda tanto e espera uma vaga por capacidade, fica de boca aberta c essa safadeza, eu nunca confiei nessa tal de metta. E não foi diferente. Marcio de Selminha? 1° lugar, com a inteligência q ele tem, só podia ser falcatrua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  11. Por isso q o concurso de calumbi tá nessa enrolação toda, óbvio-> os empresários tão sem tempo!!!

    ResponderExcluir
  12. Se fosse só Marcio de Selminha estava bom, e José Edson de Jericó que passou para motorista que faz mais de 6 anos que estava sem estudar e sempre foi um burro. Mas ele é da corja de joão Batista.Então tá explicado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Caro anônimo, você está enganado! kkkkk Você nem conhece os fatos... Quem prestou concurso para motorista não foi José Edson e sim Edson José o seu irmão gêmeo que por sinal é tão inteligente quanto o outro, apenas tem dons diferentes e o fato de ter concluído o ensino Médio há 6 anos como você mesmo sabe, não quer dizer que ele não tenha capacidade de se preparar e passar num concurso, sendo da família que ele é... A não ser que você tenha sido o professor dele durante todo o tempo que ele esteve na escola. É fácil julgar e falar sem mostrar a cara.
      Agora prove.

      Excluir
  13. Pedro Pereira
    Esse José Alves é o de Serra Talhada?
    Se for é Tambem do esquema da Prefeitura de Serra Talhada
    Quer mamar em Triunfo tambem!
    Prefeito Luciano aproveita momento e anula concurso, você vai se sair melhor assim.
    Acorda Luciano enquanta é tempo

    ResponderExcluir
  14. RECURSO ELEITORAL Nº 34-96.2011.6.17.0069

    ORIGEM: TRIUNFO-PE (69ª ZONA ELEITORAL - TRIUNFO)

    RELATOR : DESEMBARGADOR ELEITORAL VIRGÍNIO CARNEIRO LEÃO

    RECORRENTE(S): MARIA ERIONILDA DA COSTA

    ADVOGADO: João Batista Rodrigues dos Santos

    RESUMO: FILIAÇÃO PARTIDÁRIA - DUPLICIDADE/PLURALIDADE - CANCELAMENTO - (PTB/PR)

    Decisão: À UNANIMIDADE DE VOTOS,NEGOU-SE PROVIMENTO AO RECURSO

    http://www.jusbrasil.com.br/diarios/36939251/tre-pe-14-05-2012-pg-12

    .

    ResponderExcluir
  15. Triunfo tá afogada na corrupção. Essa nojenteza tem que ter um fim. Bora minha gente varrer daqui esse bando de salafrário, corrúptos. Triunfo merece mudança, merece ser bem cuidada, merece que o povo tenha respeito. Oposição já. Firme e forte em 2012.

    ResponderExcluir
  16. Atentem, prezados triunfenses, que não se trata de intriga da oposição, mas da exposição de fatos concretos.

    ResponderExcluir
  17. Interessante que essas pessoas que estão no secretariado e na diretoria da Prefeitura nunca foram aprovadas em nenhum outro concurso , só se valem da vagas forjadas nos concuros realizados por essas empresas que vendem seus gabaritos para as Prefeituras contratantes. " ANULEM ESSE CONCURSO URGENTEMENTE"

    ResponderExcluir
  18. A população de Triunfo quer saber se pode assistir o julgamento das EMPRESAS FANTASMAS. Ta na hora de acordar Triunfo. Cadeia neles!!!

    ResponderExcluir
  19. Faço aqui o meu comentario tambem, vale salientar que o concurso feito na gestão do prefeito Maninho a empresa responsavel era de Lúcia de Eduardo e de Batista para variar. e com fontes fidedignas as provas foram corrigidas na sede da UVP em Recife o qual na epoca o presidente era o proprio vereador João Batista. e a maior prova os aprovados vamos para relação:
    irmã de Josivan - secretario de educação
    o proprio Josivan - Secretario de educação.
    o prefeito Maninho - para bioquimico da maternidade.
    a filha de nazaré - secretaria de saude.
    Edilson marque - aliado do prefeito
    Alberto - diretor de educação do prefeito
    José Benedito - laranja do prefeito.
    entre outros tantos se não acreditarem é só verificar qual foi o periodo em que este citados se efetivaram na prefeitura. Entaõ carissimos se for para anular o concurso de agora deve tambem anular o da gestão de Maninho. Um forte abraço agora acreditem em João Batista? este é o ano dele aparecer batendo em suas costa.. o futuro taí mude se voce quiser....

    ResponderExcluir
  20. É MUITA SAFADEZA NESSA CIDADE.O SUJO FALANDO DO MALAVADO.SÓ TEM CORRUPTO PRA TODO LADO.QUE ENTREGADA LEGAL.

    ResponderExcluir
  21. Esse idiota que fez esse comentário ridículo é um desocupado que não tem o que fazer. Pois essas pessoas foram citadas nesta lista; são pessoas altamente capacitadas, que passaram por mérito próprio;que atuam como verdadeiros profissionais e dão conta do recado.A grande fraude houve nesta administração desastrosa,pela empresa metta concursos que passou no fantástico em rede nacional. Os integrantes foram presos.Essa quadrilha vem funcionando a três anos nos estados da Paraíba , Pernambuco e RN.O prefeito de Triunfo que se cuide. Porque estão já caindo do cavalo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mostra a cara antes de falar da capacidade deles, se tem coragens, idiota é vc.

      Excluir
  22. O anonimo informa que ouviu de fontes fidedignas que as provas do concurso feito na gestão de Maninho foram corrigidas na sede da UVP. Para quem duvida ai vão alguns indícios fortíssimos da veracidade dessa informação:
    - O referido concurso foi organizado pela empresa SETA Consultoria e Serviços, conforme Edital disponível em http://www.pciconcursos.com.br/concurso/prefeitura-de-triunfo-pe-90-vagas;
    - Em outubro de 2010 o MPPE iniciou investigação de concursos sob suspeita em Pernambuco, organizados pela SETA CONCURSOS. O advogado VALÉRIO LEITE, representante da Seta, veio a público informar que o nome e os dados da empresa foram usados indevidamente, sem o conhecimento dos donos, segundo texto publicado em: http://www.tce.pe.gov.br/internet/index.php?option=com_content&view=article&id=3346:mppe-vai-investigar-concursos-sob-suspeita&catid=652:2010-outubro&Itemid=169
    - O mesmo advogado VALÉRIO LEITE está ligado à UVP, tendo inclusive assinado a cartilha Papel do Vereador, publicada por esse órgão e disponível em http://www.uvp.com.br/uvp/publicacoes/Cartilha%20Papel%20do%20Vereador.PDF;
    - A referida cartilha traz como co-autora a sra. PRISCILA LAPA, o que a liga também à UVP. Ora, em 10 de outubro de 2010 essa mesma pessoa assina, como Assessoria de Imprensa, um texto em defesa da SETA Consultoria, em uma denuncia feita nesse mesmo blog: http://opiniaotriunfodigital.blogspot.com.br/2010/10/fraudes-em-concursos-publicos-estoura.html;
    - Para colocar mais uma peça nesse quebra-cabeça, o Presidente da UVP, responsável pela cartilha e que assinou O texto de apresentação é o sr. JOÃO BATISTA RODRIGUES, que é também co-propietário da SETA CONCURSOS, em parceria com a sra.Lúcia Lima, que inclusive foi quem elaborou grande parte das questões do malfadado concurso.
    - Assim nossos três personagens, VALÉRIO LEITE,PRISCILA LAPA E JOÃO BATISTA RODRIGUES se encontram na SETA CONCURSOS E CONSULTORIA e na UVP. Coincidência?
    Para quem tem um pouco de curiosidade e inteligência, basta agora conferir as informações, refletir um pouco e matar a xarada. XEQUE MATE.

    ResponderExcluir
  23. Se Liga ELMA... tua batata tá assando, fraudes nas licitações, ahhh e para variar vc tb passou num foi???

    ResponderExcluir
  24. Caro colega, você deveria verificar melhor suas fontes pois, José Edson de Jericó, mais conhecido como Essinho, não fica um dia sem estudar, pois passou em: Correios 6º lugar 2008, IBGE 15º em 2010,TJPE 9º em 2010,82º TJPB em 2009,11º Banco do nordeste em 2009,30º Banco do Brasil 2009, 6º Caixa Econômica Federal em 2010, 5º APS Tabira INSS 2012. E você chama uma pessoa dessa de burra, você sabe o ano que ele terminou o ensino médio e não sabe que ele terminou faculdade em 2009 e os concursos em que passou, é brincadeira..., tenha respeito ao postas, posta anônimo é muito fácil,cita nomes sem pensar em conseqüências, e pior tenta denigrir a imagem de uma pessoa referência em Jericó, e deveria ser referência pra você, qual foi o seu grande feito ?????????? sei que vai ser ruim de responder, pois não tem, não é.

    ResponderExcluir
  25. investiguem 0 concurso de 2008,quando passaram os fantasmas de jericó,ze gordo que é o grande laranja de maninho,tá já voltando pra o borborema,ele é alienado.Apaixonado´por edlson que junto com sua família endoideceram o jovem,ele ainda ama edsson.

    ResponderExcluir
  26. Quero mudança. Deve-se começar pela educação... Mudança principalmente na Escola Mul. Maurício Cândido Ferreira, falo desta pq conheço a realidade. Tem muita gente despreparada q comete "bullying"contra pais. Humilhar?! Isso é papel da escola?! As palavras e atitudes deixam marcas q não se apagam..."Quem bate esquece, quem apanha lembra" Sabemos q um dos papéis q escola deve cumprir é envolver os pais na educação de seus filhos e não excluir. Mas pq isso acontece numa comunidade escolar de pequeno porte?? Pq o gestor é omisso, por isso a escolha de um gestor escolar eficiente é muito importante, um diretor q tenha pulso, q tome as rédeas da escola e não coloque nas mãos de terceiros a sua função. #Desbafodeumpai#

    ResponderExcluir
  27. boa tarde amigos!
    eu Flávio e gostaria que alguém me informasse se o prefeito de triunfo-pe já está convocando os pessoal concursado pra trabalhar. porque fiz o concurso e fui classificado, mais moro em outra cidade em AFOGADO DA INGAZEIRA-PE e não tem nem um tipo de informação.. Muito obrigado aguardo resposta.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!