quarta-feira, 27 de junho de 2012

CARTA À REDAÇÃO - JOSELAIDE BEZERRA DE VASCONCELOS

A segurança precisa ser reforçada


Venho deixar registrado no Jornal sob sua coordenação a minha palavra sobre os lastimáveis fatos, no caso, os assaltos que tem ocorrido em nossa querida Triunfo, nos últimos tempos.

Dá uma imensa tristeza em mim como triunfense, quando tomo conhecimento de fatos como esses.

Como era bom o tempo de outrora quando podíamos caminhar pelas ruas da nossa cidade, em qualquer horário, com jóias e dinheiro na bolsa, sem nenhum medo; quando no comércio, o caixa era uma gaveta simples, à vista de todos, porque todos que entravam nas casas comerciais eram confiáveis; quando deixávamos portas e janelas abertas em nossas residências, porque todos respeitavam os espaços que não lhes pertenciam.

Desejo, sinceramente, que o Governo Municipal tome providências, trazendo assim a evidência de amor pela Terra. Vai aqui, através desse Jornal, o meu repúdio às ações como a exposta, e a minha palavra de solidariedade ao tão querido Pe. Edilberto e demais conterrâneos que passaram por situações constrangedoras em vista da ausência de policiamento suficiente para conservar a segurança dos triunfenses e de tantos turistas que buscam respirar os maravilhosos ares do Oásis do Sertão Pernambucano.

Aproveito o ensejo para, mais uma vez, parabenizar ao Dr. Carlos Ferraz, triunfense que usa a arma pacífica que tem para buscar melhores dias para a nossa cidade. 
Declaro, aqui, a minha admiração e respeito pela seriedade e compromisso com que tem conduzido esse trabalho jornalístico.

Meu abraço a todos os que fazem o "Opinião Triunfo Digital".

Joselaide Bezerra de Vasconcelos.

23 comentários:

  1. Carlos Ferraz, é um vigilante constante de nossa terrinha.Sem ele, o que seria dela?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sensação de insegurança reina na cidade, esta semana roubaram casas no Sítios Almas e escola no Sítio Brocotó.E daí?

      Excluir
    2. Meu prezado: boa pergunta a ser feita a quem aprovou o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), Lei 8.069/90.

      Excluir
    3. Durante ao menos por dias tem políticos desonestos nesse município precisando de passagem pela prisão por formação de quadrilha, corrupção passiva, lavagem de dinheiro e evasão de divisas.Se a polícia quiser realmente pode começar a prender.

      Excluir
    4. Parabenizo a conterrânea Joselaide Vasconcelos pela atitude cidadã expressada em defesa da nossa comunidade.

      Excluir
    5. Esse descaso das autoridades municipais é a demonstração de apreço e carinho que nosso prefeito apresenta como ser humano, chegando ao limite da indecência.

      Excluir
    6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    7. Merece o prefeito fazer alguma coisa, a sensação de insegurança aqui reina.Nunca pensei passar igual situação na minha cidade, até o padre foi vítima de assalto à mão armada e a polícia nada consegue fazer.

      Excluir
    8. Está uma zona a cidade, os malandros não respeitam a polícia que é toda daqui e não pode dar certo.

      Excluir
    9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. Gostaria de convidar os senhores candidatos a prefeito de Triunfo para um debate popular sobre os problemas gritantes da nossa amada cidade: saúde, educação, segurança e corrupção.

    ResponderExcluir
  3. Enquanto a população sofre, as mesmas caras do poder aparecem novamente fazendo pesquisas, se lançando como salvadores dos eternos problemas da cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Venho relatar minha decepção com a segurança de Triunfo, simplesmente não existe.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. Onde atua o responsável pela segurança municipal? Nada tem feito para resolver o problema definitivamente.Não aparece para fiscalizar e os bandidos estão se dando bem.Qual providencia foi tomada depois de tantos assaltos, arrombamentos? Nem o padre, nem o promotor, nem o delegado, em o médico escapou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Antonio Marcos Santos27 de junho de 2012 às 15:38

      Entretanto, temos que reconhecer que com as sábias leis dos nossos brilhantes políticos, a polícia nunca será um órgão eficaz.Sempre será enxugadora de gelo.Por exemplo qualquer trabalho que se vai fazer, já começa a se formar salafrários para defender os culpados.

      Excluir
    3. Não adianta chorar...2012 SÓ DÁ NÓIS DE NOVO...vontade do povo.PR 22

      Excluir
  5. Concordo com meu amigo Fernando Barbosa, para que todos tenham conhecimentos dos fatos e acontecimentos da nossa cidade, seria importante um debate entre os candidatos e a população para que assim todos possam opinar sobre o futuro da nossa tão querida Triunfo.

    Fernando Ribeiro - Brasilia -DF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colocaríamos uma bancada para cada uma das bestas-feras postulantes ao poder para falar dos seus projetos.Duvido que ele aguentassem.

      Excluir
  6. Prezados. A Polícia Militar de Pernambuco tomou as devidas providências e não houveram mais assaltos. Quanto aos que ocorreram, todos os envolvidos foram apreendidos; contudo, por se tratar de adolescentes, em respeito as nossas "leis", não cometeram crime e sim ato infracional, se adotando as medidas socioeducativas. Quanto à Secretaria Municipal, responsável concorrente, consoante art. 144, CF/88: "a segurança pública é dever do Estado, direito E RESPONSABILIDADE DE TODOS", não creio ser, na oportunidade, o momento exato de me pronunciar. Estejam com a palavra!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  7. Infelezmente Triunfo se depara com o descaso em todos os segmentos,aguardamos que pelo menos as autoridades dessa cidade se posicione ou melhor dê satifação ao povo triunfense,afinal eles irão bater em nossas portas pedindo voto. E povo deveria saber quem COLOCA NO PODER E TIRA, é poder do voto. Estamos com mais de 20 anos entre duas famílias triunfeses no governo MELO OU BONFIM.
    E a aí esta o cáos previsto,cidades emperrada sem desenvolvimento,falta saúde,educação,segurança,políticas públicas votadas para a juventude.Mas o povo é que decide o que é melhor para sua população.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!