quinta-feira, 21 de junho de 2012

ESPAÇO DO LEITOR - ANDRÉ PEREIRA ALVES


Cartas à Redação - André Pereira Alves
                                                                   


Acredito ter sido o importante blog Opinião uma dos melhores, mais corajosos e bem arrojados veículos que tive a oportunidade de ler na região, desde a democratização do Brasil. As mais puras verdades foram repassadas de forma autêntica, mas elegantes por vocês durante todos esses anos, mostrando com total imparcialidade e clareza que município está mergulhado numa esteira de má administração pública, com loteamento de cargos públicos em todos os níveis, além do somatório das atividades terceirizadas.


Essa carta contundente com certeza incomoda todos os apadrinhados pelo jogo de interesses. O chefe do executivo poderia fazer uma mudança radical nesse paradigma , adotando uma profunda análise relativa aos triunfenses apontados honestos e capacitados. Mas infelizmente aposta somente na politicagem com saúde pública, locação de veículos e concursos fraudulentos,  parceiro com auxiliares especializados em atos desabonadores.

Por: André Alves Pereira

21 comentários:

  1. Já passou da hora do governo municipal fazer uma limpeza na sua gestão administrativa ineficiente, mas ele preferiu morosidade e loteamento de cargos políticos e prejudicou o município. Agora vai querer mostrar serviço perto das eleições.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Boa tarde cara....
      Gostaria que postasse em seu blog alguma informação referente ao concurso público da Prefeitura Municipal de Triunfo, realizada pela Metta Concursos e Consultoria.Pois com esse escândalo, né?
      Um abraço.

      Excluir
    3. Não votei em Paulo Ítalo por imaginar que ele seria uma pessoa sem posição indefinida e que logo se juntaria aos que estão na prefeitura, porém me enganei e, mais ainda, passei a admirá-lo pela forma como tem enfrentado os caciques do PR neste processo ditatorial, agora junto com figuras respeitadas na oposição como Paiva,Ferraz, Terto,Inês, Laércio,Cesarnildo, Lucivaldo,Lima Junior, Francisco e nomes que esqueço.Espero que ele permaneça coerente e vá até as últimas instâncias partidárias e judiciais, pois mesmo se não obtiver o êxito, abrirá os olhos dos eleitores para que façam o julgamento correto de seus candidatos.

      Excluir
    4. Estou revoltadíssimo com essa administração.Não sei mais a quem solicitar a solução desta loucura que ocorre em Triunfo.Acabaram o São João de Triunfo mesmo.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    6. um não pra canidatura de luciano

      Excluir
  2. A SAFADEZA DA METTA CONCURSOS E CONSÓRCIOS VAI OU NÃO SER CANCELADA EM TRIUNFO? QUEREM PASSAR A MÃO EM CIMA DE NOVO? PROTESTO!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DOMINGOS SÁVIO EPAMINONDAS21 de junho de 2012 às 22:10

      HOJE TEM MUITA IRREGULARIDADE NOS CONCURSOS, ISSO É BRASIL.É NORMAL.TUDO DEPENDE DE PISTOLÃO.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. Já era de se esperar, principalmente em ano de eleição.
    E a programação do São João, cadê?? Rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acorda eleitor! É preciso uma faxina geral.

      Excluir
    2. Não adianta chorar...2012 SÓ DÁ NÓIS DE NOVO...vontade do povo.PR 22

      Excluir
  4. O anonimo informa que ouviu de fontes fidedignas que as provas do concurso feito na gestão de Maninho foram corrigidas na sede da UVP. Para quem duvida ai vão alguns indícios fortíssimos da veracidade dessa informação:
    - O referido concurso foi organizado pela empresa SETA Consultoria e Serviços, conforme Edital disponível em http://www.pciconcursos.com.br/concurso/prefeitura-de-triunfo-pe-90-vagas;
    - Em outubro de 2010 o MPPE iniciou investigação de concursos sob suspeita em Pernambuco, organizados pela SETA CONCURSOS. O advogado VALÉRIO LEITE, representante da Seta, veio a público informar que o nome e os dados da empresa foram usados indevidamente, sem o conhecimento dos donos, segundo texto publicado em: http://www.tce.pe.gov.br/internet/index.php?option=com_content&view=article&id=3346:mppe-vai-investigar-concursos-sob-suspeita&catid=652:2010-outubro&Itemid=169
    - O mesmo advogado VALÉRIO LEITE está ligado à UVP, tendo inclusive assinado a cartilha Papel do Vereador, publicada por esse órgão e disponível em http://www.uvp.com.br/uvp/publicacoes/Cartilha%20Papel%20do%20Vereador.PDF;
    - A referida cartilha traz como autora a sra. PRISCILA LAPA, o que a liga também à UVP. Ora, em 10 de outubro de 2010 essa mesma pessoa assina, como Assessoria de Imprensa, um texto em defesa da SETA Consultoria, em uma denuncia feita nesse mesmo blog: http://opiniaotriunfodigital.blogspot.com.br/2010/10/fraudes-em-concursos-publicos-estoura.html;
    - Para colocar mais uma peça nesse quebra-cabeça, o Presidente da UVP, responsável pela cartilha e que assinou O texto de apresentação é o sr. JOÃO BATISTA RODRIGUES, que é também co-propietário da SETA CONCURSOS, em parceria com a sra.Lúcia Lima, que inclusive foi quem elaborou grande parte das questões do malfadado concurso.
    - Assim nossos três personagens, VALÉRIO LEITE,PRISCILA LAPA E JOÃO BATISTA RODRIGUES se encontram na SETA CONCURSOS E CONSULTORIA e na UVP. Coincidência?
    Para quem tem um pouco de curiosidade e inteligência, basta agora conferir as informações, refletir um pouco e matar a xarada. XEQUE MATE.

    ResponderExcluir
  5. Não podemos perder a capacidade de nos indignar diante de fato tão grave.Quantos cidadãos foram prejudicados com essa prática de estelionato? Toda a sociedade, mas estou feliz, porque finalmente a verdade apareceu.Não é mais delírio de uma louca.É fato comprovado pelo MPPB, CGU e Polícia Civil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francisco A. Vasconcelos22 de junho de 2012 às 08:23

      Há pessoas idiotas que acham poderem enganar os outros.As evidências estão postas, as provas são mais que robustas.Ninguém tem o direito de tirar o direito do seu semelhante como fizeram com você Lourdes Vasconcelos no concurso da Seta.Que a justiça aja rapidamente e que os responsáveis sejam presos aguardando suas merecidas sentença.

      Excluir
    2. Gostaria de reforçar o exposto pela leitora Lourdes Vasconcelos em relação aos concursos fraudados, ela foi vítima desses falsários.

      Excluir
  6. É MUITA BRONCA PRA ESTOURAR.AGORA DR. MANINHO VAI SE VINGAR DA TRAIÇÃO DAQUELES QUE ESTAVAM DEBAIXO E ELE TANTO AJUDOU.

    ResponderExcluir
  7. Como não bastasse o concurso fraudulento, ainda fui vitima de uma campanha para me detratar, por ter ousado levantar a voz para denunciar. Fui apontada como louca, que não sabia o que estava dizendo, incapaz, incompetente, invejosa. Sofri uma pressão tão grande que me senti obrigada a sair de Triunfo. Exatamente cinco meses depois fui aprovada em um novo concurso e há quatro anos tomei posse e entrei em exercício em um cargo de nível superior do executivo federal. Um cargo similar ao que fui reprovada em Triunfo, o de Pedagoga. O que mais me doeu, de tudo o que passei foi ter que sair banida de minha terra. Me sinto uma proscrita até hoje. Em Triunfo não há lugar para os ousados, os corajosos, os inconformados, os que não aceitam a omissão, que lutam por justiça social, por igualdade de direitos. Esses são vitimas das mais cruéis formas de violência simbólica. Acredito que é possível mudar, mas para isso há que se conscientizar a população sobre a importância do voto, sobre os direitos sociais e individuais de cada cidadão. Como diz o mestre Paulo Freire, auxiliar os oprimidos a passar da consciência ingênua para um estado de consciência critica. Só a partir desta visão crítica de realidade, o homem se torna capaz de modificar o mundo em que vive, buscando um comportamento indispensavelmente ético.
    Lourdes Vasconcelos

    ResponderExcluir
  8. Lourdes Vasconcelos você é gente, venceu graças a Deus! Recordo a humilhação que passou ao reclamar o resultado daquele concurso forjado da empresa Setta.Recomendaram junta médica insinuando estar sofrendo de problemas neurológicos e fizeram ataques pessoais maldosos.Você foi-se e nós ficamos aqui amordaçadas, mas saiba que traduz exemplo:A sua vitória é nossa vitória.Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. força triunfenses, vamos renovar, tenham força.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!