quarta-feira, 6 de junho de 2012

LEI JOANA MARANHÃO

A nadadora Joana Maranhão

Fiquei feliz quando vi que foi aprovado o projeto de Lei Joana Maranhão, que amplia o prazo de prescrição de crimes sexuais contra crianças e adolescentes.  Assim, há um maior limite de tempo para denunciar o agressor. Agora só precisa da sanção da presidente Dilma Roussef, para ser colocada em prática. Para quem não sabe, Joana Maranhão, nadadora com inúmeras medalhas e recordes para o Brasil, foi molestada pelo antigo treinador aos nove anos. Levaram doze anos para que ela tivesse coragem de denuncia-lo e quando o fez, muitos acharam que era um golpe de publicidade, como se ela estivesse precisando de um tumulto vexatório na sua história para se autopromover. Mais uma vez muita gente se mostra injusta a prejulgar pessoas famosas, sempre achando que elas estão atrás dos holofotes. Quer ler mais?
Clique no link para ler:

7 comentários:

  1. O assédio sexual é uma prática que necessita ser denunciada sem temor para as autoridades.Não se pode continuar fechando os olhos e deixando para lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DEPOIS DAS DENÚNCIAS DA APRESENTADORA XUXA, NO PROGRAMA FANTÁSTICO DA REDE GLOBO, ESPERO QUE OUTRAS PESSOAS SIGAM O EXEMPLO.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. Denunciar faz parte uma importante mudança de paradigma, é um processo necessário para combater o foco crescente entre crianças e adolescentes.

    ResponderExcluir
  3. O ASSÉDIO SEXUAL PROVOCA TRANSTORNOS DEFINITIVOS NA VIDA DE UMA CRIANÇA.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite ! Joana Maranhão não precisa aparecer gente ! Ela é uma grande atleta desde pequenina! Conheci Joana pequena num hotel em Gravatá onde eu era recreacionista , ela era alegre , simpática , sempre com as amiguinhas ! Me falavam Joana é Campeã de natação !
    O professor conheci também ele pagou algumas disciplinas na UFPE , onde cursei ED.Física ! Me surpreendi com tudo isso , pois não sabemos quem estar ao nosso lado ! Não confiem em ninguém com seus filhos e filhas, netos , pode ser quem for , pois ninguém tem escrito na testa quem é na realidade . Existem pessoas tão dissimuldas que não teríamos condições de imaginar o que fariam ! trauma é grande e um dia vem a tona como aconteceu com ela. Denunciem !Desejo todo sucesso na Lei da Joana Maranhão.

    ResponderExcluir
  5. Não tolero ações desse tipo, acho que a pedofilia deve ser severamente punida neste País.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!