domingo, 17 de junho de 2012

TRIUNFO ENTREGUE À PRÓPRIA SORTE


Estimado Carlos Ferraz,

Através do Opinião Triunfo Digital, de sua propriedade, soube, estarrecida, dos últimos acontecimentos lamentáveis: a cidade de Triunfo, antes pacata e acolhedora, está agora na mira dos marginais que assaltam, roubam, furtam cidadãos e saem sem ser perseguidos por falta de policiamento.

E me pergunto: o que seria de Triunfo sem o seu Jornal, Carlos, denunciando erros e apontando os problemas cruciais que sufocam o povo triunfense, da sede, dos distritos e da zona rural, se mesmo com a sua incansável voz gritando pelos direitos do povo, as soluções demoram tanto ou não vêm nunca?

Não compreendo a morosidade das autoridades em solucionarem uma situação calamitosa desta de Triunfo. Não é de hoje que o seu valioso Jornal expõe a situação do município e cobra segurança, sem ter eco o apelo popular.

 Uma cidade não pode viver abandonada, entregue a vândalos e malfeitores que, armados ou não, invadem residências e submetem cidadãos e até autoridades a situações humilhantes, levando seus pertences ou bens alheios sob a sua responsabilidade, de forma desdenhosa e afrontosa porque sabem que transitam livres e não sofrem reação alguma da população desarmada e ainda sem ter a quem se queixar.

Não se concebe a ideia de que um município possa viver entregue à sorte, e muito menos se este explora o turismo, sem cuidar da segurança dos seus habitantes e visitantes. Aparecer policiamento apenas quando a cidade é saqueada, não faz nenhum sentido porque os prejuízos já aconteceram, os meliantes já se retiraram e os mortos, se houverem, já não reviverão.

Não adianta omitir fatos, minimizar problemas porque a cidade é turística e pode afastar o turista. Pior é expor a população a condições constrangedoras de violação dos seus direitos, transformando sua paz em pânico e limitando a sua liberdade, trancafiando-a atrás de grades, as quais foram feitas para segurar bandidos e, no entanto, têm sido a única forma do cidadão se proteger de meliantes, embora pague pesados impostos e cumpra seus deveres cívicos, éticos e morais.

De tanto se enaltecer nos últimos tempos o banditismo pelo Sertão, parece que ele está de volta para o seu habitat.

Dinah Castilho Campos

Recife, 08/ 06/ 2012.

22 comentários:

  1. Maria das Graças Menezes17 de junho de 2012 às 08:34

    Sinto na exposição do pertimente texto assinado pela senhora Dinah Castilho Campos não somente demonstração da intelectualidade familiar, como também a preocupação da filha querida dessa terra, relacionando condições preocupantes por que passa no momento a cidade.Espero servir de exemplo e que outras vozes possam neste importante espaço ecoar em defesa da normalidade desejada. De nada adianta "ver, ouvir e calar"...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Êta, triunfinho danado, igual a tu só tu mesmo!

      Excluir
    2. É HORA DE DECIDIR O RUMO DO MUNICÍPIO.AS IMPRESSÕES DE QUEM ESTA NA ADMINISTRAÇÃO É A PIOR POSSÍVEL.PRÁTICAS E DISCURSOS DO PREFEITO E AUXILIARES SÃO CONTRADITÓRIOS.SEM CRÉDITO DAS PESSOAS DO BEM POR TANTOS MALFEITOS NA VIDA INTEGRAL.

      Excluir
    3. A empresa Metta que fazia os concursos fraudulentos da prefeitura caiu e concurso vai ser inválido.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. Dinah assim como seus irmãos e irmãs são bastante inteligentes conheço todos de longas datas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falta interesse do prefeito que insiste em mostrar os números positivos que não existem via seus bonecos financiados.

      Excluir
    2. Estamos abandonados, isso sim.Não falo por mim, mas por uma série de pessoas que também necessitam de segurança na cidade.

      Excluir
    3. CRIMES AINDA SEM QUALQUER SOLUÇÃO.CADÊ A POLÍCIA?

      Excluir
    4. ENQUANTO ISSO: ao fazer levantamento da situação para implantar novas medidas, O Projeto Sabiá chegou a triste conclusão que a educação de Triunfo está uma verdadeira DESEDUCAÇÃO.A criança não está aprendendo nada; rendendo nada.O nível está rasteiro.Cala-te boca!

      Excluir
    5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. Que fotografia bem posicionada!!Coisa de profissional mesmo.Vale parabenizar ao Paulo Ivo, nome que consta ao lado,

    ResponderExcluir
  4. Entendo seu posionamento e sua preocupação Dona Dinah, mas o que acontece hoje em Triunfo a própria população é a principal responsavel,estamos vivendo a época da colheta do que se plantou.
    - Quando ficamos passivos olhando e batendo palma a certos comerciantes da cidade que financiam a corrupção.

    -Quando achamos bonito ver politicos sem ética desviar dinheiro público.
    Por exemplo, o dinheiro que está sendo desviado da educação (e sabemos que não é pouco), estamos tirando a oportunidade do jovem de hoje ter a oportunidade de se tornar alguem últil a sociedade e a maioria deles serão, se não tiverem uma boa educação em casa, os marginais de amanhã.

    Sabemos que grande parte dos habitantes de Triunfo está sendo beneficiado hoje pela corrupção,mas eles esquecem que a colheita vem em seguida e seus filhos e netos vao pagar .

    Como querer as coisas certa em uma cidade onde os poderes constituidos estão todos corrompidos ?... eu disse TODOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os governos federal e estadual investem na cidade para o municipal passar a mão nesse dinheirão.

      Excluir
    2. TÁ DOMINADO! TÁ TUDO DOMINADO!

      Excluir
  5. A população não aguenta a insegurança no município.Também está cansada de escutar frases repetidas e ensaiadas das autoridades policiais pela SDS: os batalhões não deixam de dar desculpas esfarrapadas e o secretário elogiar o Pacto pela Vida.O prefeito também nada providencia, até parece não ser responsabilidade dele.

    ResponderExcluir
  6. Não adianta chorar...2012 SÓ DÁ NÓIS DE NOVO...vontade do povo.PR 22

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na moral! Esse tipo de comentário deve ser removido.

      Excluir
  7. Agradeço a todos o apreço ao meu protesto e apoio. Abraço. Dinah Castilho Campos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dona Dinah Castilho é moral.Adoro as postagens dela.

      Excluir
    2. Existe a necessidade de reforma urgente do Código penal, que só beneficia a ação de marginais.Como infelizmente não podemos contar com o empenho de falsos políticos, apelamos para a OAB ou outro órgão que possa socorrer a sociedade.Mudanças rápidas também no Estatuto da Criança e do Adolescente, já que a criminalidade cresce assustadoramente nessa faixa etária, com certeza da impunidade.

      Excluir
  8. É inadmissível ver que uma cidade tão linda está sem administração, entregue aos ratos que surrupiam o dinheiro destinado à educação, saúde, saneamento e outros benefícios à sociedade. Todos sabemos que aumentando o fluxo de turismo na cidade aumenta também o índice de criminalidade, de prostituição; tendo isso em vista é impressindível que as autoridades competentes tenham conhecimento dos fatos e tomem as providências cabíveis.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!