quinta-feira, 26 de julho de 2012

26 DE JULHO - DIA DOS AVÓS -" PAIS DE AÇÚCAR"

Comemora-se o Dia dos Avôs e Avós em 26 de julho. E esse dia foi escolhido para a comemoração porque é o dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo.Em 1879, o papa Leão XIII, cujo nome de batismo era Gioacchino (versão italiana de Joaquim), estendeu sua festa a toda Igreja. Finalmente, o Papa Paulo VI associou num único dia, 26 de julho, a celebração dos pais de Maria Santíssima.



Vovó e Vovô


"Eternas figuras humanas que hoje queremos homenagear, contemplando com carinho os cabelos brancos, o profundo olhar, as rugas na fronte e na face, sinais da experiência e memória de tantos anos vividos. Que bom poder formar uma roda para ouvir com atenção os sábios conselhos, as palavras fartas, indicadoras de novos horizontes em nossa vida. Queremos tocar e sentir a energia que suas abençoadas mãos transmitem, e hoje, embora trêmulas, ainda semeiam os frutos da experiência de vida. Permita-nos, neste momento especial, acompanhar com ternura seus passos lentos, algumas vezes trôpegos, mas cheios da sabedoria que a vida lhes ensinou. Queremos abraçá-los e também aplaudi-los, com muita emoção e ternura, pedindo a Deus que os abençoe e lhes conserve a saúde. A esperança nos leva a crer que outros dias lindos acontecerão, pois vocês são frutos da mais bela obra que Deus colocou na nossa história."


6 comentários:

  1. Tenha ainda firmes meus avós que amo.Parabéns a eles neste dia.

    ResponderExcluir
  2. Amo de paixão essas minhas referências familiares.Feliz ...Dia dos Avós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todas essas datas passam despercebidas aqui na cidade, a mania é só corrupção e compra de voto.

      Excluir
  3. Por determinação de Deus não tenho mais meus queridos avós, porém não me sai da lembrança seus conselhos, seus ensinamentos, hoje sei que estão num plano espiritual muito elevado porque eram pessoas humildes, solidárias e muito especiais.

    ResponderExcluir
  4. Sinto-me privilegiada...tenho meus 4 avós...Afora imagine aí meus filhos, hein? rsrsrs Delicioso este carinho. 26 de julho, Dia dos Avós! Avó sinônimo de amor, dedicação, carinho e proteção

    ResponderExcluir
  5. Sou avó de três lindos e saudáveis netos com muito orgulho.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!