Representantes de 32 municípios dos Sertões Central, Moxotó e Pajeú participam de Encontro Territorial dos Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural, numa oportunidade de integração, troca de experiências e articulação entre os Conselhos e instituições governamentais e não-governamentais. Na manhã desta segunda-feira (23), o secretário executivo de Agricultura Familiar e gerente geral do ProRural, Aldo Santos, realizou a abertura do evento, promovido pela Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, por meio do ProRural, que acontece até hoje (24) no município de Triunfo.
De acordo com Aldo Santos, o principal foco do encontro é apresentar as ações do Programa Pernambuco Rural Sustentável e as novas estratégias para promoção do desenvolvimento rural em Pernambuco, através dos Planos Territoriais de Redes Produtivas. “Seguindo a mesma linha participativa, através do trabalho articulado entre o governo e a sociedade, estamos trabalhando com essa nova perspectiva de visão territorial”, explica.
Através dos Planos Territoriais de Rede Produtivas, o ProRural vai apoiar o desenvolvimento de projetos associativos, promovendo o fortalecimento de atividades produtivas, beneficiando a geração de renda de produtores familiares em 180 municípios pernambucanos. Com a linha de atuação direcionada para o desenvolvimento de territórios produtivos, formados por conjuntos de municípios que apresentam atividades econômicas relevantes, os Planos Territoriais são ações integradas que envolvem o Estado e a sociedade civil organizada. “Acreditamos que com o apoio dos Conselhos podemos construir uma nova realidade no meio rural”, afirma Aldo.
Participam da reunião, representantes de associações comunitárias, sindicatos rurais, prefeituras, secretarias estaduais, órgãos federais e de entidades da sociedade civil. O próximo Encontro Territorial acontece nesta quarta (25) e quinta-feira (26), em Petrolina, reunindo participantes das regiões do Sertão do Araripe, Itaparica e São Francisco.
Fonte: www.jetriunfense.com
O município não secretário da agricultura só tapa buraco que ocupa cargo comissionado sem menor conhecimento da área, por política.
ResponderExcluiradministração que bota milton chaves como secretario de agricultura não pode prestar
ExcluirA partir do momento que acontece um encontro dessa proporção com os representantes de 32 municípios, consequentemente acontece também a troca de experiências, cada um expôs suas idéias, suas perspectivas, anseios. Não tenho dúvidas que esse encontro foi bastante proveitoso para Triunfo.
ResponderExcluirAqui é perdido tá tudo dominado...
ResponderExcluirNão acho que se deva concordar com o anônimo acima e sim reagir para mudar.
ResponderExcluir