quinta-feira, 26 de julho de 2012

ProRURAL REUNE CONSELHOS MUNICIPAIS DE DESENVOLVIMENTO RURAL EM TRIUNFO

Representantes de 32 municípios dos Sertões Central, Moxotó e Pajeú participam de Encontro Territorial dos Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural, numa oportunidade de integração, troca de experiências e articulação entre os Conselhos e instituições governamentais e não-governamentais. Na manhã desta segunda-feira (23), o secretário executivo de Agricultura Familiar e gerente geral do ProRural, Aldo Santos, realizou a abertura do evento, promovido pela Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, por meio do ProRural, que acontece até hoje (24) no município de Triunfo.
De acordo com Aldo Santos, o principal foco do encontro é apresentar as ações do Programa Pernambuco Rural Sustentável e as novas estratégias para promoção do desenvolvimento rural em Pernambuco, através dos Planos Territoriais de Redes Produtivas. “Seguindo a mesma linha participativa, através do trabalho articulado entre o governo e a sociedade, estamos trabalhando com essa nova perspectiva de visão territorial”, explica.

Através dos Planos Territoriais de Rede Produtivas, o ProRural vai apoiar o desenvolvimento de projetos associativos, promovendo o fortalecimento de atividades produtivas, beneficiando a geração de renda de produtores familiares em 180 municípios pernambucanos. Com a linha de atuação direcionada para o desenvolvimento de territórios produtivos, formados por conjuntos de municípios que apresentam atividades econômicas relevantes, os Planos Territoriais são ações integradas que envolvem o Estado e a sociedade civil organizada. “Acreditamos que com o apoio dos Conselhos podemos construir uma nova realidade no meio rural”, afirma Aldo.

Participam da reunião, representantes de associações comunitárias, sindicatos rurais, prefeituras, secretarias estaduais, órgãos federais e de entidades da sociedade civil. O próximo Encontro Territorial acontece nesta quarta (25) e quinta-feira (26), em Petrolina, reunindo participantes das regiões do Sertão do Araripe, Itaparica e São Francisco.

5 comentários:

  1. O município não secretário da agricultura só tapa buraco que ocupa cargo comissionado sem menor conhecimento da área, por política.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. administração que bota milton chaves como secretario de agricultura não pode prestar

      Excluir
  2. A partir do momento que acontece um encontro dessa proporção com os representantes de 32 municípios, consequentemente acontece também a troca de experiências, cada um expôs suas idéias, suas perspectivas, anseios. Não tenho dúvidas que esse encontro foi bastante proveitoso para Triunfo.

    ResponderExcluir
  3. Aqui é perdido tá tudo dominado...

    ResponderExcluir
  4. Não acho que se deva concordar com o anônimo acima e sim reagir para mudar.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!