segunda-feira, 2 de julho de 2012

BAIRRO BOM JESUS ABANDONADO

Nesta rua esgoto à céu aberto escorreu 18 anos

Visível abandono do terreno que seria uma praça

Em Triunfo existem fatos mais que estranhos: determinado terreno há anos sem propriedade definida e que no passado existia como estrada de pedestres para transitarem em direção ao Colégio dos Americanos e consequentemente Sítio Mata Redonda além do  distrito de Santa Cruz da Baixa Verde na época, de repente, não tão de repente - porque já vem sendo negociado de mão em mão ( o tempo inteiro soube-se pertencer à municipalidade) - finalmente identificou-se agora novo dono. O espaço estava definido pela Prefeitura Municipal para construção de praça no Centro do Bairro Bom Jesus, diante várias existentes edificações de reconhecida qualidade estrutural.

O abandono do citado local está revoltando todos os moradores das proximidades, obrigados a conviver com grande quantidade de mato, lixo, entulhos, restos de construção, fezes de animais amarrados para pastar e cobras invadindo as residências e pontos comerciais, sem qualquer providência da administração pública fazendo vista grossa por conta da relevância do atual responsável e pouco se importando com os constrangimentos causados aos habitantes do populoso bairro, autores da pertinente denúncia.

Muito estranho! Antes da última aquisição, estava programada a construção da Praça Maestro José Pereira Madureira (inclusive com denominada placa indicativa  e parte da calçada lateral construída). O que realmente aconteceu? Onde está a transparência? O povo deseja saber! Porque bastava essa região urbana ter que suportar a imundice fedentina e incômodo do condenado Matadouro Público finalmente desativado (  desativar é uma coisa, já destruir uma excelente estrutura física de forma equivocada soa diferente).

Os residentes também suportaram durante quase 18 anos, o esgoto que atingia os imóveis de: Antônio Estevão, Ceci Araújo, Messias Rodrigues, Maria Silva, José Sitôneo, Hortélia Pereira, Ricardo Ferraz, Hosana Araújo, José de Lima, Laurita Siqueira, Celso Martins, Rosana Araújo, Bosco Nogueira, Vanda Barbosa, Josiclei Bezerra, Jucira Florentino e outros.

19 comentários:

  1. Em todo canto da cidade é isso? Queria saber o que significa administrar pq isso aqui inexiste pela terceira vez maufim, se acontecer a quarta é o fim.

    ResponderExcluir
  2. Depois que o senhor do jornal tirou essas fotos um candidato a vereador dedurou e correram para limpar depressa aquele local cheio de mato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O desleixo é geral.Não sei como dizem que existe administrador na cidade, não funciona nada que preste, isso é um bando de incompetente que só leva a vida a se locupletar do dinheiro público.Acorda povo!

      Excluir
  3. Infeliz escolha para encabeçar chapa oposição, certa era seu Paulo Ítalo, sério,posição definida,representava mudança,tinha discurso a apresentar.
    Sinto acontecer igual candidatura Ancelmo Martins,disputou com Dr. Luciano, com trinta dias, deixou os seguidores sem rumo e se aliou, sem convicção,do lado onde oferece vantagem.

    ResponderExcluir
  4. Esse ano vai ser de fazer vergonha,o 22 vai lapear.oposiçao sem voto lula baião é um maluco,aalfabeto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. A qualquer cidadão ou cidadã, que se detenha em um só dos grandes problemas do município não passa despercebido o tamanho do desafio e a impossibilidade de superá-lo em tão curto espaço de tempo como é um ou dois mandatos de quatro anos.O que isso quer dizer é que há, claramente, uma inversão no processo de escolha do governante, o que dificulta a melhoria de qualidade de vida dos governados.

      Excluir
    3. Analfabeto é você que pareçe que na escola não aprendeu a lição:aalfabeto não seu jumento você é um analfabeto.

      Excluir
  5. O engraçado é o seguinte se passaram 18 anos e so agora na gestão de Luciano é que a aposição se manifesta em relaçao a isso.Vejo que as coisas boas do municipio ninguem fala nunca vi em nenhum blog desses fazer elogios nos avanços que Triunfo teve mas procurar qualquer besteirinha pra podr procurar meio de falar da administração de luciano sabem...chega de tanta baixaria o povo de triunfo quer saber das coisas boas que acontecem nao das besteiras que a oposiçao inventa ou procura colocar pra tentar ganhar algum cartaz com a população.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. melofim: eduardo 4 + nego bomfim 4 + eduardo 4 + luciano 4 + maninho 4 + luciano 4 = 24

      Excluir
    2. Francisco Rodrigues2 de julho de 2012 às 20:11

      Atentem tamanha subordinação bajulatória...consta comentário acima moradores reclamando estado de conservação do bairro...porém contestação pública no regime de pressão é proibido... manifestação popular não deve ser publicado... a ordem é aguentar calado...coitado do
      povo de Triunfo!

      Excluir
    3. Que cabrito ousado!! Quais coisas boas? Corrupção comprovada na Justiça e divulgada ao público? Falta completa de administração pública em todas as áreas? Enriquecimento de familiares e correligionários? Perdas consideráveis de espaço perante cidades vizinhas? Só se for, meu amor assessor!!

      Excluir
    4. A bagunça na cidade está cada dia pior.Chega a revoltar! Só a prefeitura não se toca e seus lambe botas se revoltam porque estão sendo beneficiados com a família e vale tudo na defesa, até trair princípios, se é que já tiveram qualquer dignidade algum dia.Já fiz a denúncia antes, neste mesmo jornal, desde o mandato anterior do prefeito, do seu pai e do seu apoiado Maninho, nada foi feito e continuamos a sofrer.O pior é que já tivemos morando no bairro vice-prefeito, presidente de câmara, vereador, pai de vice-prefeito e vereador, secretaria de administração.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    6. ditadura acha besta fala contra inadministração só pra citar bondade realizada. baixaria é tu babão faz vergonha seboso

      Excluir
    7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  6. No momento em que tanto se discutia a eleição 2012 e o nome dos pretensos candidatos à Prefeitura de Triunfo, nada se escutou deles sobre um plano para a cidade.Deveriam ter ouvido personalidades das mais diversas áreas de atuação, com propostas para o município que o próximo prefeito vai administrar.Mas,ninguém está nem aí, é terra de ninguém vale quem tem e se encontra no poder, pode ser o pior elemento.Tô fora...eu não aguento!

    ResponderExcluir
  7. A cidade vale misericórdia de Deus,pela corrupção, indisciplina,sujeira,trânsito caótico insegurança, falta de sinalização, ausência de médicos e outros males, está em petição de miséria e muito pior que há 10 ou 20 anos atrás.Dá pena pelo sofrimento e luta da maioria da população para sobreviver, enquanto a turminha se beneficia e enrica às nossas custas,merece ajuda governamental, com urgência para não fazer vergonha quando receber os turistas que resolverem ir um pouco mais além do seu interior.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!