quarta-feira, 31 de outubro de 2012

SENHOR ELIAS ALVES E SENHORA QUITÉRIA ANTAS


Casal tradicional triunfense: Elias Alves e Quitéria Antas


Os nossos informativos: BLOG OPINIÃO TRIUNFO (www.opiniaotriunfodigital.blogspot.com) e jornais A VERDADE ESCRITA (averdadeescrita@gmail.com) e OPINIÃO (opiniaotriunfo@gmail.com), vêm de público aplaudir e reverenciar a memória de duas importantes figuras da comunidade triunfense, merecedoras de toda admiração e respeito: o casal Elias e Quitéria, que sempre proporcionaram o bem.

Apesar da existência de  artéria urbana no Bairro Bom Jesus com a denominação aprovada por Lei Municipal: Rua Elias Alves de Lima, nesta cidade.Não existindo jamais contra-argumentos quanto ao resultado da significativa e singela homenagem para expressivas pessoas humanas, de caráter ilibado.Reconhecidos pelos familiares, parentes, aderentes  amigos e toda a sociedade.


9 comentários:

  1. Justa lembrança e aproveito para homenagear estes que são meus avós paterno que tanto fizeram por Triunfo - PE, comerciante, "farmacêutico, bioquímico e alquimista" Elias Alves de Lima e Quitéria Antas de Lima, que hoje estão ao lado do Pai, torcendo e pedindo chuva para nós sertanejos terrenos!

    ResponderExcluir
  2. Nesse lugar gente boa vai logo embora. Gente ruim parece se eternizar.É o lugar mais ingrato que conheço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karla Maria Barros Freitas1 de novembro de 2012 às 10:25

      Eles eram uns queridos, muito fofos.

      Excluir
  3. Luciana Antas Veríssimo31 de outubro de 2012 às 22:15

    O nome de tio Elias, na rua foi na época iniciativa do vereador Carlos Ferraz.

    ResponderExcluir
  4. Era pequena mas lembro de seu Elias Lima sentado em um banco na calçada quando era proprietário da Farmácia Lima na rua da banda de música.

    ResponderExcluir
  5. Carlinhos, obrigada de coração, pela homenagem feita aos meus pais.Realmente foram prestadores de grandes serviços à comunidade triunfense, principalmente aos mais carentes. Quem não lembra do sorriso e das brincadeiras de seu Elias? Com certeza estão num bom lugar olhando por nós familiares e amigos.

    ResponderExcluir
  6. Cristina Antas, estava agora mesmo olhando a foto, e lembrando do sorriso do Sr. Elias. Todo mundo que entrava na Farmácia ele recebia com um sorriso!

    ResponderExcluir
  7. Joselaide Vasconcelos1 de novembro de 2012 às 14:39

    Muito queridos! Deixaram muitas saudades... Que a história não os deixe esquecidos. São muitas as saudades do Sr. Elias Alves e da minha madrinha Quitéria. Creio que estão a repousar no seio de Abraão.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!