sexta-feira, 23 de novembro de 2012

CONTOS & CAUSOS: CONSULTÓRIO MÉDICO - POR JOÃO VERÍSSIMO



Dr. Cordeiro foi procurado por uma senhora, cuja finalidade maior da consulta era o controle da natalidade e o diálogo foi travado no seguinte pé:

- Doutor tenho 13 filhos e já não me sinto encorajada a parir mais um, não só pelo fato de não ter condições para criar, mas por já ter em casa moças e rapazes isso me deixa envergonhada.

Após uma breve explicação sobre ciclo menstrual, ovulação e período fértil, ou seja, os possíveis dias em que o perigo de engravidar é iminente, aconselhou:
- A senhora deve evitar relações sexuais entre o 12º e 16º dia da menstruação (ciclo) e principalmente no 14º dia que é o mais fértil.

- Doutor lá em casa já tem dois de tabela.

- Outra alternativa é o uso de Jonconol, creme vaginal espermicida, isto é, matando os espermas, não haverá fecundação do óvulo.
- Doutor tenho um que nasceu todo encebado de tanta pomada.
- Vamos tentar os anticoncepcionais. Inibem a ovulação e como eu expliquei, não havendo ovulação, não existirá gravidez.

- Doutor não me dei com os tais comprimidos. Provocou tonteiras, vômitos, enjôos e dor no estômago. Mesmo assim não sei se foram fracos, a verdade é que tenho um “lumbriguento” que nasceu, mesmo eu usando as pílulas.

- Sendo assim, o uso de preservativo se faz necessário, porque além de evitar doenças sexualmente transmissíveis, é eficaz como método anticoncepcional.

- Já tenho um que se fosse índio, teria o nome de CAMISINHA FURADA.

- então só nos resta a última opção. É a senhora botar o marido para ejacular fora.

- E como vou saber a hora que ele vai gozar?

- É simples, quando ele começar a trocar os olhos, a senhora empurra ele.

- Ê doutor, é impossível. Quando ele começa a trocar os olhos, eu já estou ceguinha.

- Então madame ou a senhora faz ligação, ou capa o marido.
  Dizendo isto, se despediu da cliente.


Autor: João Antas Veríssimo 
            triunfense, médico pela Faculdade de Ciências Médicas de Pernambuco
            Autor de Contos e Causos


2 comentários:

  1. Dr. João Veríssimo não tem quem diga ser capaz de escrever coisas tão engraçadas. Que novidade!

    ResponderExcluir
  2. Parabenizo o médico João Antas pelas postagens semanais neste blog.Achei arretado os causos contados.Kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!