sexta-feira, 23 de novembro de 2012

INVESTIMENTO NO SETOR ARTÍSTICO

 




O prefeito reeleito vai enfrentar uma determinada cobrança na área de cultura no próximo mandato, muitas pendências tendem a virar realidade para que os artistas locais tenham onde e como divulgar seus trabalhos e Triunfo cidade turística ficar mais rica e  destacada no setor cultural. A apresentação das nossas tendências ao grande público -  tanto local, como regional, pelo menos  até o presente sempre foi limitado - existindo poucas apresentações ao vivo nas vias públicas e muito menos em ambientes fechados, mesmo sendo a difusão um fator dos mais importantes. Precisa-se ampliar tudo isso, assim beneficiaria as  várias áreas pendentes.

Não adianta apenas horários restritos para esquentar os shows de porte maior com artistas estaduais, nacionais ou internacionais, como: Carnaval, Caravana da Saudade, Festas Juninas (Santo Antonio, São João, São Pedro), Festa dos Estudantes, Moto Fest, Festa da Padroeira (Natal e Ano Novo), Festival de Cinema, Aniversário do Clube, Festa da Maçonaria ,tem que haver uma  programação inteligente, atualizada, variada. Em primeiro lugar nos finais de semana e feriados nas praças da cidade, dos bairros e distritos: Vila Canaã e Vila Jericó, para depois ganhar as estradas da vida e aparecer nos municípios circunvizinhos e polos regionais.

Segundo o pessoal do ramo, existe muita burocracia e pouco espaço para os artistas, dificultando ainda mais o desenvolvimento de suas carreiras. Precisam criar novos projetos com melhores perspectivas de sucesso e com a possibilidade de lotar  pátios, teatros, clubes e demais espaços para apresentações em todo o território local e  reservando alguns lugares públicos para ensaios de música e dança. Deve-se também insistir na formação de técnicas de som, luz, produtores, dentre outras. É preciso investir na profissionalização dos jovens nesse seguimento que  promete vasto campo de atuação por conta da demanda.

3 comentários:

  1. Elizabeth Pereira de Carvalho23 de novembro de 2012 às 08:38

    Lendo e relendo todos os dias as matérias deste blog sinto proporcionar um sinônimo de credibilidade, critica, declara e elogia, sem discriminação e por visualizar os vários lados.

    ResponderExcluir
  2. Que nada! Os carinhas aqui não querem muita coisa, somente dão valor pra outra "coisa", tudo para eles está bom, só falam por falar, a prefeitura faz o que pode, é ingratidão pura.

    ResponderExcluir
  3. Respeitando a opção partidária de cada triunfense, não acho necessário o uso de ironia dentro de um assunto tão sério.

    Dentro do nosso uso de direito quanto a voz, é dever de todos se pronunciarem de maneira edificante.

    Não é obrigação do povo contribuir monetariamente, quando se trata de responsabilidade da municipalidade no uso das verbas direcionadas para tais fins. E, nos últimos tempos, temos visto em nossa Terra o descaso no que diz respeito ao assunto em foco.

    Sentir-me-ei feliz em poder trazer aqui, um comentário elogioso direcionado a ação municipal. Espero poder fazer isso em breve.
    Sucesso à todos!

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!