segunda-feira, 19 de novembro de 2012

PREFEITO DE TRIUNFO RECEBE MEDALHA DO CORPO DE BOMBEIRO - POR WILLIAMS TERTO

Representantes do CB  não encontraram o sempre ausente prefeito 
Enquanto isso, as portas da prefeitura se fecham com a desculpa de que é sinal de protesto pela quantidade de recursos advindos do FPM. Triunfo recebe pontualmente o FPM e as melhorias da cidade são irrelevantes. Basta dar uma olhada no portal da transparência e observar quando de dinheiro é destinado para as áreas de saúde, educação, esporte, infra-estrutura e infelizmente nada se tem para ver de concreto
.
O Município de Flores que também recebe o FPM e diga-se de passagem que não é inferior ao de Triunfo, mandou com recursos próprios abrir centenas de poços artesianos para conter a falta de abastecimento de água na cidade. Em Triunfo, carros pipa estão tirando água do Lago João Barbosa Sitônio e vendendo à população pelo preço de R$ 100,00 (cem reais). 

Do jeito que vai, com a água contaminada que nem mesmo os peixes e patos sobreviveram por estar poluído, vamos, muito em breve, possivelmente, ter um surto de hepatite, cólera ou outras doenças relacionadas ao consumo de água inapropriada para o consumo humano.
Receber medalhas e ganhar terreno é o mesmo que deixar tudo para o vento levar.

O Estado de Pernambuco recebeu do Município de Triunfo uma grande área para que fosse ampliada a Unidade Mista Felinto Wanderley e mesmo com um processo que vem desde o ano de 1990, o governo ainda não foi reintegrado na posse do terreno que por omissão dos gestores, deixaram que esta a área fosse invadida impossibilitando a ampliação do único "hospital" da cidade. Nenhuma ação de nunciação de obra nova ou demolitória foi proposta pela prefeitura para coibir as invasões.

Esse terreno doado ao municípo em tal solenidade poderá ser mais um que certamente deverá ser invadido. Resta salientar que o município de Triunfo possui terras e que as mesmas, várias áreas, já foram doadas a título de filantropia com intuito eleitoreiro. Como posso aplaudir tão honrada comenda recebida já que vejo todos os dias o clamor do povo de Triunfo em desespero por falta d'água, saúde, saneamento básico.

Vejam no portal da transparência e observarão que veio uma pequena verba para a reforma do Estádio Centenário. O que foi feito com a verba já que sequer apararam a grama do estádio? Dinheiro repassado para o combate a doença de chagas para a construção de casas apropriadas chegaram ao município e onde estão essas casas?
Realmente Triunfo está "em boas mãos"
Deus nos livre de uma catástrofe.

Williams Terto

8 comentários:

  1. O prefeito não estava ausente? Quem recebeu a medalha? O vice-prefeito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A luta para salvar o município deve ser de toda sociedade. Afinal, além de ser referência é uma cidade que deixou de funcionar.O governo deve tomar uma medida para melhorar.

      Excluir

    2. Dr Luciano Fernando de Souza orgulho para Triunfo. O melhor prefeito e parceiro que representa bem o município e faz bonito como fez antes.

      Excluir
    3. Vejam outra imoralidade, o PT vai fazer cota para pagar a multa dos bandidos condenados, criando um "fundo solidário". A multa de José Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares, somadas atingem R$ 1,46 milhão.

      Excluir
    4. O que é ruim sempre pode ficar pior. Não bastasse a crise instalada.

      Excluir
  2. Que lugar é esse meu Deus? É porque a cidade não tem nada haver, mas nem dá vontade de aparecer em dezembro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Houve quem estranhasse essa medalha porque pelo desempenho do executivo demonstrado, nem medalha de lata merecia.

      Excluir
  3. A imagem do açude praticamente seco, trouxe-me uma tristeza profunda quando semana passada passei por Triunfo. Espero que os administradores resolvam fazer algo para ajudar o povo.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!