quinta-feira, 8 de novembro de 2012

TRIUNFO PERDE ESPAÇOS DE CIRCULAÇÃO - POR CARLOS FERRAZ



Vista aérea parcial da cidade de Triunfo-PE
As vias urbanas estão congestionadas
 Praça da Bandeira (Boa Vista)

As obras de urbanização anunciadas desde a primeira gestão do atual prefeito, nunca foram sequer planejadas, imaginem iniciadas e concluídas. Seria a abertura imediata das artérias: Rua Joaquim Timóteo de Lima Neto (São Cristóvão) à Praça da Bandeira (Boa Vista) e Avenida Frei Fernando ( Liberdade) à Rua Manoel Paiva dos Santos (Bela Vista).

Aquelas vias que  receberiam pavimentação e iluminação nos pequenos trechos, estariam liberadas ao tráfego de veículos e muito contribuiria na mobilidade da cidade. Apareceram depois com a desculpa de atraso no cronograma e prometendo a conclusão até o final de agosto/ setembro passado e nada.

Está mais de que provado e comprovado que para melhorar o trânsito na área central da cidade precisa a criação de novos acessos, somente assim os veículos podem trafegar livres e os moradores se movimentarem mais à vontade, além de nos citados pontos necessitarem relativos estacionamentos.

A apressada e inadequada construção do Pátio de Eventos Maestro Madureira naquele  setor tornou-se um grande inconveniente para todos que ousam circular ou visitar os pontos atrativos. Essa dificuldade foi prevista, mas os "sábios" ignoraram. Não existe também qualquer placa informativa ou sinalização de trânsito.



Nessas definições dessas  necessitava um grupo importante, experiente e com pluralidade de pensamentos; reunindo interesses do comércio, empresários, urbanistas, líderes comunitários, e representantes dos vereadores e do governo. Exatamente por terem olhares diferenciados; podendo ficar mais rica a discussão e menos tendenciosa a avaliação; evitando bajuladores carimbados e sem compromisso. O tempo provou não funcionar assim coisa pública.







6 comentários:

  1. Além disso os veículos estacionados quebram as calçadas e deixam pra lá.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria da intervenção deste jornal no que diz respeito ao transito da Ruda do Fiado prejudicado pelo estacionamento proibido em frente de uns locais e de outros não, tem horário que ninguém consegue passar com cargas e descargas. Esse problema é muito antigo e os guardas de trânsito não resolvem

    ResponderExcluir
  3. Está reclamando dos governantes? Já parou para pensar que o brasileiro saqueia cargas de veículos acidentados nas estradas; estaciona nas calçadas; tenta subornar quando é pego cometendo infração; troca voto por qualquer coisa: areia, cimento, tijolo e até dentadura; fala ao celular enquanto dirige; trafega pela direita nos acostamentos num congestionamento; para em filas duplas, triplas em frente às escolas?

    ResponderExcluir
  4. Em Triunfo, com pouco mais de dez mil eleitores, não houve eleição, mas leilão.O valor do voto na zona rural variava de R$ 200 a a R$ 5000 por família.

    ResponderExcluir
  5. Não sei de quem foi a terrível ideia de acabar com o passeio em volta do açude. Ficou complicado o transito. Cadê o engenheiro de trânsito da cidade?

    ResponderExcluir
  6. Sabe o que é não ser...kkkkk

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!