sábado, 4 de maio de 2013

FISCALIZAÇÃO NO LAGO JOÃO BARBOSA SITÔNIO





Vergonhosa a situação do riacho no Bairro Encruzilhada


Poço Dantas, poluído por esgotos e sem providência 


Acreditamos que a cidade de Triunfo poderia contar com a ajuda para evitar acúmulo de lixo no Lago João Barbosa Sitônio, Bairro Guanabara e vários canais de escoamento existentes ainda na área urbana  e periferia, caso a Prefeitura Municipal  adotasse com brevidade instalação de câmeras monitoras para flagrar quem despeja entulhos, metralhas e restos de móveis, naquele ponto atrativo.

Com essa atitude providencial, o poder público poderia impedir os transtornos causados por esses atos de vandalismo, causadores de problemas para o meio-ambiente e respectivas enchentes durante o inverno, devido entupimento de vários riachos da região alimentadores de reservatórios, que são do conhecimento de todos, mas a gestão parece fazer de conta não entender o prejuízo causado.

Além de reforçar os esgotos que terminam no Poço Dantas, impedindo o escoamento das águas fluviais.Essa ação poderia fazer  parte do plano de manutenção e desenvolvimento na cidade, que tem como ponto de partida. A obra certamente vai melhorar a vida dos moradores dos bairros Encruzilhada, Bom Jesus, Saudade, Timbaúba, Liberdade.Aguardamos as devidas providências.

14 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em tempos de declarações preconceituosas como esta ANÕNIMA ( s/ crédito) a pessoa quis mais foi defender a bandeira da prefeitura.

      Excluir
    2. Aqui é assim ou se omite ou colcoa comentário anônimo, é lugar de gente sem futuro.

      Excluir
    3. As nascentes do lago estão todas poluídas, a UFRPE detectou contaminação em todas as amostras de água coletadas.

      Excluir
  2. Geraldo Ferreira Moraes30 de abril de 2013 às 07:57

    Total falta de respeito o que acontece nos pontos citados em Triunfo, os criminosos afrontam a Lei do Meio Ambiente, incomodando todos. Parabenizo o trabalho feito por este blog e espero providências das autoridades competentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A reportagem foi de grande valor para mostrar que a realidade não depende das fotos atuais com a limpeza faz de conta e dos padrões impostos a aceitar como se tivessem feito uma obra exemplar.

      Excluir
  3. Em resposta ao leitor opinante que educadamente rebelou-se às 07:46 de hoje sobre as fotos postadas neste blog sob o título "Fiscalização no Lago João Barbosa" referente a sujeiras arremessadas naquele ambiente natural atrativo e demais riachos existentes na área urbana:
    Temos que inicialmente agradecer pelo acompanhamento diário do nosso trabalho determinado em favorecer o município e habitantes. Depois sugerir ao interlocutor evitar o envio de colocações tão simples anônimas.Esse procedimento é ultrapassado e ilegal.
    Recomendamos assumir posicionamentos claros, porque vivemos em uma democracia e essa deve ser amplamente vivenciada.Todos estão dentro do respeito liberados para externas suas opiniões, sem temer represálias.
    Sobre as imagens expressas tiveram a finalidade de alertar à população e autoridades locais no sentido de não continuarem colocando dejetos no interior dos mananciais, para não proporcionar quadro tão desolador, como estava até pouco tempo, justamente por falta das devidas providências e penalidades previstas.
    Em diversas oportunidades repassamos reivindicações solicitadas pela população através dos nossos informativos, não inventamos a imagem real. Onde estão as câmaras de monitoramento?
    Por que foi realizado um trabalho de limpeza paliativo, não pretenda o suposto aliado querer esconder uma realidade que persistiu durante todo o exercício do Governo Municipal anterior, reeditado pela maioria dos gestores, no Executivo atual.
    Que procurem não utilizar subterfúgios, joguem limpo também com a limpeza.Não adianta querer nos pressionar com costumeiros recadinhos,nada disso muda a nossa convicção do que está certo ou errado.
    Desejamos sempre o melhor e sabemos muito bem distinguir, onde e quando, esses serviços públicos básicos acontecem de verdade. Lembrem-se que também somos contribuintes e cidadãos, não estamos preocupados com as tendenciosas insatisfações pessoais ou conjuntas.
    Informamos serem de imediato os comentários anônimos descartados e aqueles nomes fictícios são devidamente filtrados com técnicas conhecidas pela equipe, anotando o IP para garantia de identificação futura. Detemos endereços de vários cps com insultos a terceiros.
    Ninguém aqui é inocente para ser usado como massa de manobra, a fim de satisfazer as práticas nefastas de figuras carimbadas, habituadas destilar suas frustações às escondidas. e por debaixo dos panos.
    Atenciosamente,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A convivência já nos mostrou que sempre aparece um subordinado para defender o que não tem defesa.Ou será que todos já esqueceram o que foi feito na administração do doutor. Não entendo como pessoas ainda são capazes de condenar as matérias deste jornal

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. gostei, a prefeitura deixa sujar e num é pra mostrar kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francisco A. Rodrigues30 de abril de 2013 às 15:42

      O pessoal do blog não deve satisfação, se mostrou sujeira era porque existia, não pode esconder isso, afinal não estão fazendo nada de errado.

      Excluir
  5. Solange Martins Diniz30 de abril de 2013 às 12:22

    Acredito que não somente as medidas de prevenção resolve o problema, Carlos Ferraz, mas também uma campanha de "conscientização".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi a relevância do assunto. Saber que o Ferraz faz um ótimo papel defendendo Triunfo, sei e aprovo.O que pensam esses invejosos mandados não muda nada a vida dele e de ninguém. Não deve-se nem responder, é assunto superado, não deveria ser dado a ele todo esse espaço e importância, é mais uma chance de algum governista ter a chance de voltar a aparecer.Mostrou-se a verdade, somente.

      Excluir
  6. Joselaide Vasconcelos1 de maio de 2013 às 02:11

    Que as águas da nossa Cidade, do nosso Município permaneçam bem cuidadas, limpas, para o bem estar de todos.
    Vamos fiscalizar, pois é um direito de todo triunfense que paga o seu imposto e ama a sua Terra.
    As fotos foram corretamente colocadas, para que possam todos ver a diferença e se apaixonar pela imagem mais bonita, conservando-a.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!