sexta-feira, 31 de maio de 2013

NOSSAS COBRANÇAS EM BUSCA DE RESULTADOS



Quem costuma acompanhar com determinada frequência os nossos informativos pode muito bem confirmar que estamos há anos sugerindo e defendendo o retorno do aluguel de bicicletas igual existia no passado, para facilitar a mobilidade dos moradores, visitantes e turistas no Centro de Triunfo,  iniciativa que deveria ser estimulada pela Prefeitura Municipal de Triunfo, através da Secretaria Municipal de Turismo - SETUR, junto a moradores da cidade ou dos outros municípios interessados participar visando saúde, esportes e diversão, vantagens resultantes de investimento nesse empreendimento terceirizado.
 Agora a importante, moderna e necessária prática encontra-se cada vez mais  adotada nas localidades  progressistas entendedoras do seu valor, virando prioridade  no Brasil, nos centros urbanos de pequeno, médio e grande porte, resolvidos acompanhar a saudável prática de sucesso vinda do Exterior. Sugerimos nos artigos, instalação de ciclovias nas artérias de pisos planos, tipo: Avenida Professor Pompílio Wanderley e Avenida José Veríssimo dos Santos, ambas no panorâmico Bairro Guanabara, trecho que circunda o  tradicional Lago João Barbosa Sitônio, dos mais importantes cartões postais da cidade turística e referência estratégica na Estação Teleférico.

A citada medida, certamente deve obter muito rápida aceitação e satisfatório retorno imediato  junto à determinada gama da  opinião pública, quando elaborada eficiente campanha informativa e veículada nos disponíveis meios de comunicação: bicicletas de som volante, rádios locais Triunfo FM e Difusora Educativa, carros de propaganda, panfletos educativos, redes sociais e meios outros, sobre a existência desse interessante produto de lazer ao ser instalado, além da viabilidade do transporte, funcionamento básico e pontos de embarque e desembarque definidos.
Análise minucioso  comparativo deve ser feita com pontos em atividade  , desenvolvendo regras sobre definição dos destinos em Triunfo. Atitude que o Serviço Social do Comércio - Sesc, promove com grande competência nas  atividades esportivas e lúdicas. Devendo a referente campanha de conscientização ser prioridade da Prefeitura, estendendo convite aos estados e municípios circunvizinhos, para conhecer Triunfo nas diversas temporadas, finais de semana e feriados . Porém, desbravar certos pontos turísticos, especialmente na zona rural ainda é uma aventura, enquanto  Centro Histórico precisa ser preservado.

6 comentários:

  1. O prefeito é o Poder Executivo - grupo político que governa a população e defende os interesses de todos.
    Os vereadores são do Poder Legislativo, que cria leis e fiscaliza a ação dos governantes.
    Vereadores também atendem às reclamações dos cidadãos. E o prefeito garante que os serviços públicos funcionem direito.
    Por que então esses dois poderes constituídos do Município de Triunfo não acatam as interessantes sugestões que são postadas diariamente neste blog, todas voltadas para melhorias substanciais? Fariam a diferença...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. Por ausência de opcionais como esses cresce o número de frequentadores da cidade que já estão cansados com a falta de novidades para usufruir com os familiares.

    ResponderExcluir
  3. RESULTADO POSITIVO É BOM E EU GOSTO! VAMOS LÁ, TURMA...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Triunfo pode muito bem criar algumas ciclovias nos finais de semana e feriados.

      Excluir
  4. Andréia A. Almeida31 de maio de 2013 às 08:16

    A sugestão tem todo o meu apoio, deve-se criar meios diferenciados de atrair mais gente para a cidade.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!