sexta-feira, 10 de maio de 2013

PRECISA HAVER DEFINIÇÃO DE OUTROS PROGRAMAS




Talvez a acertada decisão da gestão atual, continuada,  acatando vários posicionamentos sugestivos do clamor público e  da avaliação crítica, tenha sido o primeiro elemento positivo sobre o qual a administração reiniciada em janeiro de 2013, deva ter começado a debruçar-se para desenhar por meio de planos ousados, estratégicos e participativos, o tão desejado sucesso do Executivo, tentando apagar a anterior imagem negativa imposta para a população triunfense que teve desprazer de conviver durante anos. Precisa a população também  entender, possuir responsabilidade de planejar a cidade.

Sugerimos investir em políticas públicas municipais diversas, com planejamento nas áreas: Educação, Saúde, Controle Social, Segurança, Assistência Social, Agricultura, Turismo, Esportes, Lazer ,Habitação, Economia, Geração de Empregos, Desenvolvimento e Infraestrutura, esperando  o importante momento de integral valorização. Porque sinceramente não dava mais para aceitar gritantes descasos das autoridades detentoras do poder, focadas apenas nas práticas nocivas de: paternalismo, assistencialismo e nepotismo, apesar das cobranças da mídia.

Há quase consenso, na sociedade civil local, que falta mais controle no desenvolvimento urbano e rural de Triunfo. Precisam no entanto criar um equilibrado conceito de  administração meio ao crescimento econômico, turístico e cultural do Município, contribuindo assim para o progresso existir com qualidade de vida para os cidadãos, colocando em evidência a prática do diálogo com outras modalidades representativas de localidades que  acertaram. Deve-se ouvir  todos, porque quem muda a cidade é a vontade do povo, o verdadeiro proprietário.

9 comentários:

  1. Tenho observado o blog apresentar projetos para arborizar ruas, abrir ciclovias, melhorar a saúde, investir no turismo, criar parques, melhorar a fluidez do trânsito, ampliar a segurança, e urbanizar a cidade.Bom trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que a situação só mira Ferraz? Também somente ele fala...

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Num momento em que a mobilidade é um problema sério, a prefeitura reduz os espaços de circulação da cidade e ainda nega ceder vantagens políticas.

      Excluir
    4. Há, portanto, de início, que se buscar coerência entre as políticas e as práticas no âmbito dos poderes central e locais.

      Excluir
  2. Anamary Vasconcelos7 de maio de 2013 às 09:31

    Mesmo sem ser solicitado, ele compartilha com o poder público e a população, propondo no que acredita para ajudar a fazer Triunfo uma cidade mais saudável. São ideias bem definidas e que deveriam ser aproveitadas pelos administradores dessa cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. Triunfo sempre dá um passo na frente dessas outras cidades, acredito no desempenho da administração atual modificado no seu quadro administrativo.

    ResponderExcluir
  4. Quem quiser saber alguma coisa sobre Triunfo de bom ou ruim é acessar todo dia esse blog.kkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!