sexta-feira, 10 de maio de 2013

SONHADO TRENZINHO - CITY TOUR DIFERENTE





Faz bastante tempo, desde o início do jornal "A Verdade Escrita", em 1979, que cobra-se essa atitude das administrações públicas sem obtenção de sucesso (os pedalinhos, teleférico, barcos e charretes, também faziam parte do nosso sonho na época , como consta naquele/naquela jornal /publicação; mas apenas os dois primeiros foram acatados por particulares e se encontram funcionando satisfatoriamente) visando transportar centenas de pessoas como opção de divertimento o que saiu bem em conta essa variedade.

Para atender as exigências dos turistas deve a Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e  Esportes - Setur – Triunfo adotar um roteiro inovador para visitas mais ampliadas na cidade, instalando um serviço de City tour que possa explorar os passeios urbanos em localidades  atrativas com taxas estipuladas.O passeio seria realizado no "trenzinho" improvisado em chassi de veículos tipo F-4000, não utilizados mais na frota municipal ou por investidores particulares com estrutura de vista panorâmica.

Durante o trajeto, um guia de turismo explicaria as características arquitetônicas das construções e a importância histórica de cada uma delas e dos pontos onde estão situadas: Cine Teatro Guarany, Fórum de Justiça, Igreja Matriz, Museus da Cidade, Colégio Stella Maris, Capela São Judas, Via Sacra, Igreja do Rosário, Cristo Redentor, Convento São Boaventura, Lar Santa Elizabeth, Igreja São Luiz Gonzaga, Pátio de Eventos, Pedalinhos, Lago João Barbosa, Cruzeiro, Teleférico, Mirante do Jatobás, Casarão das Almas, Pousadas, Centro de Turismo do SESC, Águas Park, Engenho São Pedro, etc.

A liberdade para definir o tempo dedicado a cada uma das atrações escolhidas seria a principal característica do serviço. O ingresso cobrado no passeio terá validade de um dia e daria direito de embarque e desembarque em todos os locais definidos.Assim o turista poderá por exemplo, descer no Cristo Redentor e Cruzeiro para tirar fotos e aproveitar para fazer outros passeios nas proximidades. Não vemos qualquer dificuldade, apenas ausência de criatividade para implantação de mecanismos interessantes que possam oferecer opções aos turistas e visitantes.

A EXPERIÊNCIA DO TREZINHO DO SESC


O trenzinho disponibilizado em dezembro pelo Centro de Turismo e Lazer do Sesc Triunfo, para passeio dos seus hóspedes pelas ruas da Cidade, visando obterem um conhecimento mais pleno desta estância de forma mais rápida e menos desgastante, atraiu com a iniciativa não só apenas visitantes, mas moradores - principalmente crianças - que fizeram filas acompanhados pelos pais no local de embarque na Estação Teleférico onde são vendidos os ingressos, criando uma expectativa muito boa de que esse meio de transporte poderá em breve vingar entre os atrativos oferecidos.

(MATÉRIAS VEICULADAS NO BLOG OPINIÃO: TRENZINHO PARA TRIUNFO/24/06/2011;
  CITY TOUR DIFERENTE / 23/08/2011) 


8 comentários:

  1. Não compreendo como deixar de adotar a citada ideia sugestiva e outras mais.Pobreza de espírito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na visão dos comilões da prefeitura isso é pura besteira.....

      Excluir
    2. Muita sugestão boa. Devem aproveitar para o planejamento urbano de Triunfo durante os próximos 20 anos.

      Excluir
    3. Paulo Fernando Rodrigues12 de maio de 2013 às 00:32

      Infelizmente quem administra a cidade não tem alcance para acatar esses conselhos importantes, não dá voto, rsrsrs

      Excluir
  2. Nas próximas eleições devemo s mudar tudo: o Legislativo e Executivo, e votarmos em quem tem propostas de novas ações para melhorar esse município.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. ISSO NÃO É PAPEL DO PODER PÚBLICO. SERÁ QUE O POVO SÓ PENSA EM GERAR DESPESAS PARA AS PREFEITURAS? O PAPEL DO PODER PÚBLICO É INCENTIVAR A INICIATIVA PRIVADA PARA QUE AS COISAS ACONTEÇAM, O DINHEIRO DO MUNICÍPIO É PARA SER EMPREGADO EM OBRAS PARA MELHORIA DA QUALIDADE DE VIDA DE NOSSA GENTE.LÓGICO QUE TEM QUE SER COM ZELO. COISA QUE NÃO ACONTECE EM TRIUNFO.

    ResponderExcluir
  5. Joselaide Vasconcelos7 de maio de 2013 às 00:48

    Acho que a PMT poderia sim, investir na proposta do trenzinho, até porque traria retorno financeiro para ser investido em benfeitorias para o Município.
    Quase todas as cidades turistícas possuem esse meio de transporte. O que prova ser viável o seu uso.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!