sexta-feira, 10 de maio de 2013

SOCIEDADE AJUDANDO A PLANEJAR A CIDADE - "UNIDOS PARA MELHORAR TRIUNFO"


Uma visão sem ação não passa de um sonho.
Ação sem visão é só um passatempo.
Mas uma visão com ação pode mudar o mundo."
(Joel Barker)

Nossos informativos respaldados pela opinião pública triunfense e a realidade natural das cidades com população equivalente ao município, costumam apresentar projetos sugestivos para: arborização das vias, abertura de ruas, criação de parques, fluidez do trânsito, instalação de praças, melhoramento dos pontos turísticos, ampliação da segurança, incentivo aos esportes, valorização dos artistas, elevar a propaganda, ativação de ciclovias, incremento de opções, preservação do patrimônio, defesa da natureza, mobilização de bibliotecas, organização de  museus, ouvir entidades, dinamização de eventos e várias outras necessárias intervenções públicas. 

Porém, mesmo sendo ações benéficas para a população e visitantes. que compartilhadas com a administração podem trazer  resultados positivos e fazer Triunfo uma cidade mais saudável, infelizmente não são colocadas em prática devido propósitos raivosos de alguns gestores que se sentem o máximo em tudo, sem nada entenderem do riscado e muito menos possuir sensibilidade nativista.  Oportunistas de plantão, querendo de uma hora para outra ser o centro de atração sem a capacidade necessária de gerir políticas públicas para o planejamento urbano e rural, voltado para os próximos 20 anos, junto aos movimentos sociais deste recanto maravilhoso.

As ideias defendidas, são antes de tudo, condensadas e analisadas, comparando-as com o sucesso obtido em outras localidades quando implantadas ou sonhos passados de quem tem compromisso histórico com o "Oásis do Sertão". Não existe determinação em torcer pela mentalidade atrasada de " quanto pior melhor", que vários outros conterrâneos aplicam em divididos capítulos traiçoeiros de existência, na reconhecida maldade, aplicando verdadeiros golpes por "debaixo dos panos" e através de subterfúgios, embora encostados no centro do  poder administrativo atual, apesar dos pesares.



Esses não costumam sugerir mudanças abertamente e concordam com todas as formas erradas apresentadas, sendo interessante apenas se darem bem e pronto. Se dependesse deles o ciclo gestor seria voltado somente para uma direção, sem dar aos contribuintes qualquer satisfação. Mas ainda bem que estamos em regime democrático e dispomos da recente" Lei da Transparência" para combatê-los "sem  ódio e sem medo" no campo jurídico, evitando assim prejudicarem ainda mais a vocação expressiva do nosso destacado destino sertanejo, inegável sedutor de viajantes mobilizados pela fama via internet.

Cabe ao chefe do Poder Executivo ( prefeito) com apoio do Poder Legislativo ( vereadores) em consenso, unir governo e sociedade para controlar o desenvolvimento municipal em favor de todos integrantes deste paraíso pernambucano, dialogando com outros modelos de representatividade, formalizando a primeira oportunidade de discussão juntos às diversas camadas sociais, sendo assim ainda mais validada, utilizando um tema significativo, tipo: "Unidos Para Melhorar Triunfo", nessa participação generalizada e sem qualquer preconceito político partidário. 




10 comentários:

  1. Não tem como alguém contestar tão esclarecedora narrativa, porque realmente confirma um apelo coerente de quem pretende melhorar Triunfo. Acordem!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas vezes, precisamos chegar ao fundo do poço para reconhecermos o momento da necessidade de alavancar energias para sairmos do status quo e buscarmos as soluções inadiáveis. E esse momento é agora.

      Excluir
    2. Sociedade? É omissa...incapaz de opinar nada. Nem contem com essa gente de Triunfo, são motos vivos, só pensam em mamar.

      Excluir
  2. Louvável a iniciativa do blog em coibir os atos inconsequentes e aplaudir o que se faz de eficiente. No entanto carece de um esclarecimento, quando os erros e acertos for de responsabilidade particular ou privada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cláudio J. Barbosa9 de maio de 2013 às 10:41

      Estamos vivendo um rico momento de discussões a respeito do temas aqui postados. Rico porque absolutamente necessário e urgente em função do esgotamento da paciência do cidadão diante da situação do caos a que chegamos no dia a dia dessa cidade.

      Excluir
    2. Muito expressivo relato focando as necessidades prementes deste município tão acolhedor.

      Excluir
  3. Acredito que se houvesse humildade dos gestores dessa administração em acatar as ótimas sugestões postadas por esse blog, Triunfo era mais importante ainda.Não se tem mais espaço para barrismo idiota prejudicial ao bom andamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe o nunca mais? É o que nos resta dizer para se ter uma verdadeira mudança, nunca mais pensarei votar Bonfim, pois é um governo muito ruim.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. Se doutor Luciano cumprir essas idéias todo dia indicadas, considero que cumpriu a missão e será uma grande administração. Até porque parece serem transferidas de algum programa de governo, desenha um modelo diferente de cidade, novo.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!