sábado, 4 de maio de 2013

PRECISAMOS CONTROLAR A VIOLÊNCIA MUNICIPAL



Depois de análise fundamentada, chegamos à conclusão que Prefeitura Municipal de Triunfo  precisa ouvir o quanto antes, a população no intuito de definir por meio da Secretaria Municipal de Defesa Social - SMDS - até agora inoperante - instalada não sabemos ainda com qual finalidade - um "Pacto Pela Vida" local, que pudesse ser na área de segurança,  projetado, implantado e referenciado,  tendo como  objetivo estancar a crescente onda de violência provocada pelo aumento do uso de drogas pesadas e de aberta atuação dos  traficantes, a partir de  um plano de conscientização e depois de repressão dentro da legalidade.

Durante encontros criteriosamente providenciados junto aos segmentos sociais triunfenses, o governo e a população deve discutir temas variados: educação básica, qualificação profissional, controle social, sustentabilidade, controle urbano, trabalho social, mobilidade, infraestrutura. Seria a primeira vez que um prefeito do "Oásis do Sertão" trataria o assunto segurança pública como prioridade de gestão, proporcionando a curto, médio e longo prazo um Triunfo mais seguro para moradores, visitantes e turistas, sem fugir da responsabilidade como sempre fizeram.

Os números ainda são baixos, mas infelizmente tende a ficarem  elevados, por isso pode-se começar a agir com antecedência, aplicando medidas preventivas, educativas e de proteção , tendo plena consciência de que a atuação do município é fundamental no combate à violência. As ações do citado" Pacto Pela Vida", seriam iniciadas primeiro nos bairros onde a violência de crimes intencionais  é maior, a exemplo de roubos e furtos, contando com serviço de câmeras de monitoramento também na cidade e dobrando o número de guardas municipais nas ruas com motocicletas nos setores mais vulneráveis  e repassando informações às polícias Civil e Militar através de radioamadores.

5 comentários:

  1. Conhecer, admitir e combater as causas e os efeitos costuma ser mais trabalhoso e custoso, mas é a maneira correta e eficaz de resolver, ou ao menos minimizar, os problemas do serviço público.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Das câmeras instaladas não funcionam uma.Esse povo tá ligando nada, quer se dar bem e pronto.

      Excluir
  2. As causas maiores surgem com o mau servidor público e o mau político.A polícia não dá atenção à demanda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. A corrupção é grave doença contagiosa espalhada em todos os níveis, igual às drogas.Agora só mesmo uma profilaxia radical.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!