sábado, 4 de maio de 2013

QUESTÕES DOS CUIDADOS SANITÁRIOS - TRANSPORTE DE CARNES

ANTES NO CAMINHÃO VERMELHO DO LIXO, AGORA NA CAMINHONETE BAÚ BRANCO, SEM QUALQUER REFRIGERAÇÃO











Diante fatos constrangedores que acontecem em nosso  município não podemos e nem devemos nos calar, mas com a devida, total isenção e responsabilidade de quem deseja o melhor para Triunfo e seus habitantes, denunciar de público para tentar sanar o quanto antes a situação ameaçadora. Não podemos ficar de forma alguma omissos a acontecimentos tão desabonadores e intrigantes iguais a esses, infelizmente passando despercebidos pela inerte população e pseudo autoridades locais, principalmente aquelas responsáveis pela fiscalização do Município de Triunfo, a Câmara de Vereadores, necessitando agir com determinação, cumprindo sua obrigação em todos setores prejudiciais que ameacem causar danos ao erário e ao patrimônio. 

Depois da precipitada destruição do Matadouro Público ( defendíamos mudança de localização  transferindo para outro ponto da periferia), com a desculpa esfarrapada de participar do sistema de abate animal, conveniado entre os municípios de Serra Talhada, Flores, Calumbi e Santa Cruz da Baixa Verde, que não passou de "sonho de verão". A prova é tanta que nenhuma das cidades interromperam seus abates, somente Triunfo, transferindo as atividades para o matadouro da vizinha Santa Cruz da Baixa Verde, apresentando ausência estrutural: condição de higiene, acomodação de produtos, água insuficiente, onde a carne fica ao relento, no chão em cima de folhas de bananeira e o esgoto escorre a céu aberto, uma verdadeira nojeira, que só vendo para crer.

Toda essa invencionice terminou deixando os profissionais marchantes prejudicados,sem opção e decepcionados, além dos triunfenses perderem espaço público adequado ( a edificação e maquinários do Matadouro Expedito Brás - "Boinho", era considerado o melhor da região, possuía garantia na preservação da saúde, não merecia ser  destruído e seu material irresponsavelmente destinado a  troca de votos. Ficando por conta da destemperada atitude do Governo Municipal - acostumado tomar decisões sem ouvir a população e  fazendo bobagens capazes de trazer prejuízos às finanças públicas e ao aspecto da bela cidade turística - assim como foram as  instalações do "Pátio de Eventos" e "Monumento do Avião" situados em localidades prejudiciais à mobilidade urbana.:  fechamento desnecessário de algumas vias com significativo fluxo de pedestres e veículos.

Outro fator que merece ser providenciado dentro do mais rápido período, constituí-se: revisão e melhoramento no transporte de carne do Matadouro de Santa Cruz da Baixa Verde para o Mercado Público de Triunfo e frigoríficos particulares locais, ampliando a fiscalização exigida, devido ser produto de rápida contaminação, podendo prejudicar os consumidores daqui com doenças diversas.Antes no caminhão vermelho do lixo, estiravam uma lona surrada e colocavam toda carne bovina, caprina, ouvina e suína , oriunda do antigo abatedor no Bairro Bom Jesus, levando para o Açougue  Público, situado no oitão da Igreja Matriz ( Rua Clementino Diniz ), Centro.

 Depois essa lona era na parte lateral da Prefeitura, lavada com água do açude  pelo popular " Zé Pescocinho",  prestador de serviço, voltando o caminhão ao seu destino de transportar lixos e entulhos. Pode uma coisa dessas? Após muita cobrança da população  repassadas através dos nossos informativos, resolveram adquirir como paliativo e para dar satisfação diante o absurdo cometido, uma caminhonete baú de propriedade da Panificadora Triunfo, mas sem qualquer refrigeração e onde transporta nas horas vagas, material de construção e objetos outros.Cadê o veículo apropriado prometido no período do enfrentamento com os profissionais da área? Queremos providências!  Ou será que estamos errados?

20 comentários:

  1. Cidade entregue a mofo e traça, falta infraestrutura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes de pensar em derrubar o matadouro, o prefeito deveria ter adotado medidas simples e eficazes, como providenciar um lugar higienizado para abater esses animais, aquilo em Santa Cruz é uma pocilga.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Como acomodação nunca fez parte da filosofia desse blog, torço mais uma vez que continuem na luta promovendo mudanças, isso aumenta cada dia mais o conceito. Parabéns!!

      Excluir
    4. AAA -LELEPE - LEPE - LEPE - LEPE - LEPE - LEPE.....

      Excluir
    5. Essa de se referir ao matadouro de Santa Cruz da baixa Verde, como pocilga e "àquilo" é mais do que uma lição para os administradores de Santa Cruz. Quem manda oferecer o que não tem.

      Excluir
    6. Faço um apelo para maior fiscalização. A cidade com com mais de 10 mil habitantes não pode oferecer carne desse tipo para os moradores.

      Excluir
  2. André Magno Silva2 de maio de 2013 às 09:23

    Percebemos que as pessoas dessa cidade se reúnem para tudo, menos em favor de corrigir os erros apontados com provas comprobatórias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. A avaliação da gestão de um governante não deve vir desacompanhada da expectativa dos eleitores quanto ao futuro e da identidade das principais demandas dos moradores.

      Excluir
    3. DEIXA O DOUTOR TRABALHAR!!!

      Excluir
  3. José Henrique Oliveira2 de maio de 2013 às 10:17

    É incrível como o pessoal é omisso, não instruindo os moradores a orientar seus familiares a evitar contaminação com o inadequado transporte. E as rádios, não servem para nada?

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Bem feito para os administradores de Santa Cruz da B. Verde, não recebem benefícios nenhum da cidade vizinha Triunfo, a não ser críticas e mais críticas.Presta-lhe um favor e os triunfenses de-nominam o matadouro de pocilga.Acorda Santa Cruz!!!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. José Alves - Triunfo-PE2 de maio de 2013 às 22:30

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Estão achando ruim o matadouro de Santa Cruz?
    Bom vai ser o dia que não aceitarem abater animais na cidade vizinha.
    O que Santa Cruz vem ganhando com isto?
    Vai ser melhor no dia que forem abater em Serra Talhada que já foi até solicitado o fechamento do matadouro.
    Breve teremos matadouro regional.
    Eu quero ver gente reclamar!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  8. Marcio Modesto - SCBV3 de maio de 2013 às 09:25

    Acorda Tacio Bezerra.
    Bota essa cambada de linguarudos para fora do matadouro de Santa Cruz, o que vcs estão ganhando com isso. Povo de Triunfo reclama de barriga cheia. Usa o matadouro e ainda reclama.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  9. A cidade "TURÌSTICA", e de "GRAnde" porte, Triunfo-PE não pode ficar à mercê dos favores que a humilde cidade de SCBV tem a lhes oferecer. Só que muitos, quando precisam, se beneficiam da água do sítio Gameleira, porque não bebem a água do açude? Gameleira pertence a SCBV, Viu?

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!