sexta-feira, 31 de maio de 2013

PSICULTURA COMO SOLUÇÃO PRÁTICA


É  muito grave ainda a situação do semiárido. Mas quando  houver a real oportunidade de mudança desse lamentável quadro e retornar a bonança,  desaparecendo a terrível estiagem  que castiga toda população nordestina e sertaneja, inclusive, de maneira inacreditável o município de Triunfo, que parecia isento do problema; reativando os vários mananciais hídricos existentes neste território, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Agricultura, deve correr atrás do grande prejuízo deixado pelo contratempo climático, providenciando diferenciados contatos com  projetos do Governo do Estado.






Existe na Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, programas cujo objetivo é melhorar as condições de vida das comunidades rurais, respaldados pelo Banco Mundial e Banco do Nordeste, visando conseguir estruturar nas áreas hídricas municipais, onde possuam, açudes, barragens, lagos, poços, tanques,  lagoas,  represas, cacimbas, riachos represados, algo voltado para a produção de tilápias em tanque-rede, que garantirão uma renda regular aos possíveis criadores da sede e dos distritos de Canaã e Jericó, além dos sítios condicionados para tal, principalmente os mais próximos da beira do Rio Pajeú, tipo: Barra, Enjeitado, Curralinho, Oiticica, Quiteporta.



13 comentários:

  1. Boa ideia.Essa decisão de investir na criação de peixes nas áreas de mananciais pode causar bons rendimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Plano Safra sai no próximo dia 6. O governo federal vai divulgar, ações para recuperação das perdas provocadas pela seca no semi-árido nordestino. As iniciativas vão fazer parte do Plano safra para a agricultura Familiar e Empresarial.

      Excluir
    2. Fico feliz em saber, que finalmente apareceu um mecanismo capaz de ajudar o município a desenvolver que é o blog cobrando melhorias realistas.Nesse caso existe toda condição da secretaria da Agricultura agir, vamos esperar que prevaleça.

      Excluir
    3. Quero o secretário com soluções reais.Querem é voto pra FBCF

      Excluir
    4. José Carlos Rodrigues28 de maio de 2013 às 12:18

      Parabenizo o prefeito e toda sua equipe pelos trabalhos desenvolvidos nos primeiros 150 dias de gestão.Afinal de contas, não é fácil mudar a face de uma cidade tão cheia de problemas, dificuldades e limitações orçamentárias deixadas pelos Melo na administração passada.

      Excluir
    5. O pior de tudo é que não se vê ninguém trabalhando na área,ou melhor só fantasmas. O órgão que deveria cuidar dessas mudanças não enxerga ou não tem competência para gerenciar uma ação com essa.

      Excluir
    6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    7. Esqueçam essas bobagens, doutor Luciano tem mais o que fazer. O forte dele é a saúde, onde salva o povo e tem retorno. Isso não dá voto algum.

      Excluir
  2. É possível fazer funcionar novas iniciativas para geração de renda usando os reservatório da zona rural como fonte de abastecimento do mercado local, existe vários pontos disponíveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se depender do prefeito que tem isso não vai funcionar nunca; lá fora o município parece um; aqui dentro,outro. No combate aos problemas da seca deixou muito a desejar

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Por algumas mensagens feitas aqui dá para sentir o nível baixo de conscientização desse povo oprimido, pisoteado, agredido, mas sujeito a bajular um prefeito que todos sabem nunca ter sido o ideal e acaba de entrar para seu terceiro mandato governando um povo insensato.

      Excluir
  3. Francisco A. Rodrigues28 de maio de 2013 às 11:45

    A política de desorganização que os políticos vem implantando no município pode levá-lo ao caos, tá comprovado que não se interessam por projetos assim que repassem aos moradores a redução do desemprego e aumentar a demanda da mão de obra, preferem corromper medidas assistencialistas trazida da Paraíba,um caminho que não dará nenhum resultado.O caminho mais correto seria ajudar o trabalhador.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!