sexta-feira, 3 de maio de 2013

PT FAZ PRESSÃO PARA O PLANALTO SE AFASTAR DE ALIADO

Partido quer cargos ocupados pelo PSB do governador para dar a outras legendas que reivindicam espaço na base aliada.  

Presidente diz estar cansada de ataques do aliado que ameaça desafiá-la em 2014,mas hesita em revidar

 

Integrantes da cúpula do PT estão pressionando Dilma Rousseff a declarar seu divórcio do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), que ameaça romper com o governo para desafiá-la nas eleições de 2014.O objetivo é afastar o que os petistas veem como um aliado ambíguo, que critica o governo publicamente sem abrir mão dos cargos na administração federal. 

No PT, os que defendem o expurgo de Campos e seus aliados argumentam que assim teriam maior liberdade para tratá-lo como adversário e revidar seus ataques. Além disso, os petistas querem os cargos que ele controla na máquina para contemplar outros partidos comprometidos com o apoio à reeleição de Dilma.
 
O PSB controla o Ministério da Integração Nacional, a Secretaria de Portos e a Chesf, uma das maiores estatais do setor elétricoO PP, que apoia Dilma e tem o Ministério das Cidades, já deixou claro que gostaria de assumir também a Integração Nacional, hoje nas mãos de Fernando Bezerra, indicado por Campos. 

Bezerra defende a reeleição de Dilma. Políticos de Pernambuco apostam que ele trocará o PSB pelo PT para disputar o governo do Estado com o apoio da presidente. Ele nega que esteja de mudança de partido. 


SILÊNCIO
 
Dilma não respondeu a nenhuma das críticas que Campos fez contra sua gestão, embora as tenha considerado acima do tom. Na semana passada, ele usou o programa de TV do PSB para dizer que o partido pode fazer o Brasil avançar mais.

A presidente hesita em ceder às pressões do PT porque teme transformar Campos em vítima.O ex-presidente Lula concorda.No início de abril, num encontro reservado com a sucessora,ele disse que Campos ainda pode desistir de concorrer à Presidência.Exatamente por isso, Lula tem adiado um encontro com o governador. Quer lhe dar tempo para rever seu projeto.

Fonte: NE 10/ Folha de São Paulo  

2 comentários:

  1. Antonio Feitoza Santos3 de maio de 2013 às 15:25

    É tudo igual. Vivia tudo junto.O PSB deu o golpe!

    ResponderExcluir
  2. AGORA É SÓ PRE$$ÃO....DUDU GUENTA????/

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!