sexta-feira, 10 de maio de 2013

TRIUNFO CATIVA PELA QUALIDADE DAS OPÇÕES TURÍSTICAS OFERECIDAS


Reconheça que a sertaneja cidade pernambucana de  Triunfo é daquelas cidades interioranas que têm de tudo um pouco. Por isso  que os turistas e visitantes eventuais, ficam encantados com a variedade de atrações urbanas e rurais quando aqui chegam. São vários pontos de apelo turísticos, públicos e privados do trade que colocam à disposição dos visitantes tours de diferentes tipos: dá para explorar os roteiros a pé, de bike, de  barco, pedalinhos, teleférico e também de veraneios, caminhonetes, caminhões e ônibus - essas últimas opções pode ser mais indicada para quem  não vai ficar na cidade muito tempo. 

Algumas das rotas mais oferecidas pelas agências de turismo locais:  Alpes Turismo , André Gonçalves, Triumpho Turismo, são: Cachoeira dos Pingas, Pico do Papagaio, Furna da Laje, Pedra do Letreiro, Cacimba João Neco, com paradas rurais entre ícones que mais enchem os olhos de quem está ávido por conhecer o "Oásis do Sertão", que foi descoberta e valorizada depois que os estrangeiros das diferentes nacionalidades passaram a habitar na cidade e frequentar nos passeios esses encantadores ambientes que depois dos anos 70 passaram a virar maiores  atrativos.


Cachoeira dos Pingas 2 editada




PICO DO PAPAGAIO
PEDRA DO LETREIRO
CACIMBA DE JOÃO NECO
JARDINS DA CASA GRANDE DAS ALMAS


Passados pouco mais de 30 anos de divulgação pelos moradores, visitantes e turistas, Triunfo cativa pelo contraste entre os suntuosos casarões antigos, construídos no início do século passado e a arquitetura contemporânea, como também pelo equilíbrio que tentamos fazer valer  - através dos nossos informativos com sugestões conscientes  - entre tradição e modernidade, inclusive viabilizando uma legislação reguladora do patrimônio histórico. Caso contrário toda a potencialidade  existente teria sido dizimada sem o menor remorso. Na verdade Triunfo cativa o visitante pela qualidade de opções oferecidas.


12 comentários:

  1. Agilizar a implementação de novos pontos é investir na qualidade do produto turístico e consequentemente na qualidade de vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Minha terra querida,uma das razões de felicidade da minha. Quanta saudade!!

      Excluir
    3. minha terra, minha vida, te amo triunfo, pe

      Excluir
    4. Agradeço às inúmeras reportagens em que os senhores nos relatam a realidade acerca de Triunfo, promovendo nova visão e uma conscientização maior da importância dessa bonita cidade pernambucana.

      Excluir
    5. Esse blog é uma retomada da vocação idealista da cidade antes possuidora de estudantes combativos. Muito boa a repercussão.

      Excluir
    6. A cidade que eu amo é essa, cheia de encantos...Triunfo é algo maravilhoso que não para esquecer nunca.

      Excluir
  2. Agora,a prefeitura tem que melhorar a infraestrutura e fiscalização das infrações, já que não é possível conscientizar essa gente indiferente com a grande riqueza que possui no seu território.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MEU DEUS...ESSA CIDADE É MUITO LINDA!!

      Excluir
    2. Espero que os gestores da prefeitura se preocupem com a mobilidade urbana, se inspirando em outras cidades para adotar um meio de evitar interdições das vias publicas já muito estreitas.

      Excluir
  3. Senhor prefeito, o senhor deveria colocar a Guarda Municipal nas ruas do Centro para fiscalizar. É sabido que a presença de um corpo fardado já inibe a ação criminosa.

    ResponderExcluir
  4. Felipe Lopes da Silva11 de maio de 2013 às 09:16

    O mercado público está se destruindo devido à falta de apoio da prefeitura,faz anos que não é reformado.Que pena.Um espaço ótimo que deveria ser aproveitado.É uma tremenda vergonha para a cidade, um espaço que poderia servir até para feira livre ou os opções de comércio. Será que a prefeitura vai reformar?

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!