domingo, 20 de outubro de 2013

PRONUNCIAMENTO DO DEPUTADO GONZAGA PATRIOTA SOBRE A MORTE DO PROMOTOR DE JUSTIÇA



Discurso pronunciado pelo Deputado
GONZAGA PATRIOTA – PSB/PE
Na Sessão do dia 15/10/2013.


Senhor Presidente,
Senhoras e Senhores Deputados,


PROMOTOR DE JUSTIÇA DE ITAÍBA/PE É ASSASSINADO COM 20 TIROS


Ontem, no agreste de Pernambuco, aconteceu mais um crime bárbaro. O Ministério Público de Pernambuco (MMPE) confirmou a morte do promotor de Justiça Thiago Faria de Godoy Magalhães, de 36 anos. O corpo do promotor foi encontrado na manhã desta segunda-feira com cerca de 20 perfurações à bala. O procurador geral de Justiça de Pernambuco, Aguinaldo Fenelon, está indo para o município para acompanhar as investigações sobre o caso.

Os delegados do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) Joselito Kherle do Amaral e Joseneide Confessor foram designados para coordenar os trabalhos. A Polícia Civil também solicitou apoio das polícias Federal (PF) e Rodoviária Federal (PRF) para ajudar na apuração do crime e na busca pelos responsáveis.

O governador Eduardo Campos agendou para as 18h de hoje uma reunião com o procurador-geral do MPPE para tratar das providências que serão tomadas na investigação do assassinato de Thiago. O encontro será realizado no gabinete do governador, no Centro de Convenções de Pernambuco.

Thiago estava dentro do próprio carro, no município de Itaíba, no Agreste de Pernambuco, quando foi atingido pelos disparos. De acordo com a polícia, o crime teria acontecido por volta das 9h da manhã de ontem, na PE-300, quando a vítima seguia para o trabalho, no prédio do Tribunal Justiça de Pernambuco de Itaíba.

O delegado de Itaíba, Antônio Júnior, está no local do crime. De acordo com a polícia, o carro do promotor foi seguido por um Uno de cor preta. Depois de efetuar o primeiro disparo, os assassinos teriam bloqueado a passagem do carro da vítima, descido do carro e executado o promotor com diversos tiros, fugindo em seguida.

A noiva da vítima, Mysheva Freire Ferrão Martins, que também estava no veículo, teria conseguido pular do carro no momento do primeiro disparo. Ferida com escoriações pelo corpo, ela foi atendida na Maternidade João Vicente, em Itaíba, de onde já recebeu alta médica.
Thiago era formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, autor de livros jurídicos e professor de cursos preparatórios para concursos. Ele tomou posse como promotor em dezembro do ano passado.
Na ocasião, Thiago falou como orador do grupo de novos promotores nomeados e ressaltou que tomar posse no cargo era a realização de um sonho. “Quando entrei na faculdade de direito tinha um foco, um sonho, que era ser promotor de Justiça. Ninguém vence uma pessoa que tem um sonho e hoje o realizei e posso dizer que irei dedicar a minha vida a ser o melhor promotor de Justiça do MPPE. Cumprirei essa promessa”, afirmou.
Todo o povo pernambucano exige justiça e punição para os responsáveis.


Deputado GONZAGA PATRIOTA
Membro da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados

2 comentários:

  1. Creio que o ex namorado da Misheva esteja envolvido com ela na morte do promotor Thiago Faria. Ele, Glécio, aproveitou a desavença entre o Jose Maria e a Misheva, ou seja, o José Maria e o Edmacy foram o "boi de piranha". Será que policia não ta ligada nisto?

    ResponderExcluir
  2. Está aberta a temporada de caça aos votos. A contagem regressiva para a eleição do próximo ano, já que estamos no segundo semestre alguns políticos tentam passar uma imagem perfeita, mas infelizmente as recentes manifestações do povo, nas ruas mostraram que o povo quer mudança e que o Brasil acordou.O clima é de formar base e firmar posição, já que o cidadão saindo para as ruas, além de protestar, provoca também algumas mudanças na visão geral em relação aos políticos detentores de mandatos. e esses não querem perder o espaço conquistado ao longo do tempo. Por isso, apesar de a grande mídia não abordar o tema, já são iniciadas as costura políticas visando o pleito de outubro de 2014,

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!