domingo, 30 de março de 2014

CONTINUAM AS DIFICULDADES NA MOBILIDADE DA CIDADE









Tem sido constantes a reclamações de assíduos leitores de que continua caótico o trânsito diário em algumas artérias urbanas de Triunfo, a cidade mais alta, mais bela e de melhor clima do Estado de Pernambuco, principalmente nos constatados setores problemáticos como Rua Isaías Lima, Avenida Getúlio Vargas, Praça Carolino Campos, Rua Manoel Pereira Lima,  Avenida José Veríssimo dos Santos, Praça 15 de Novembro, Rua Olímpio Wanderley, maiores focos de congestionamento deste "Oásis do Sertão", devido motoristas não respeitarem a precária sinalização existente, causando transtornos para pedestres moradores, visitantes e turistas.

Existe ainda obstruções nas vias secundárias, provocadas pelos estacionamentos irregulares que estão improvisados nas duas laterais das artérias, não sendo suficiente espaço para o grande volume de automóveis surgido atualmente. A situação é critica, mesmo levando-se em consideração o esforço desprendido na fiscalização promovida pela limitada Guarda Municipal, exercendo as funções determinadas sem a menor estrutura.física e operacional .Nas outras oportunidades agentes terceirizados já atuaram  na área e não conseguiram fazer a desejada organização, porque quando era perdido o controle - visando evitarem confrontar comerciantes ligados ao prefeito - estrategicamente se esquivavam trocando de área..

Diante o exposto aparecem perguntas que não querem calar: Quando ônibus, carretas, tribus, bi-trens, tri-trens vão deixar de trafegar nos principais corredores urbanos  representados por logradouros estreitos e ladeirosos? Serão essas atitudes corretas para localidade com inegável vocação turística? Pelo visto querem afastar pessoas que procuram lazer. As ruas, avenidas, travessas e praças cada vez mais ficam intransitáveis nos horários de pico.. Por que as análises repassada ao setor de fiscalização não são consideradas? A população solicita providências  administrativas urgentes.....

16 comentários:

  1. Paulo Fernando Pereira20 de março de 2014 às 08:30

    De nada adianta publicar mais uma vez queixa em relação a falta de espaços nas ruas, a prefeitura promete tomar providências e até o momento continua na mesma.As vias que são de mão de mão dupla viraram uma bagunça, pois o estacionamento é permitido dos dois lados. Um vereador até fez um requerimento à Câmara solicitando que uma atitude fosse tomada, mas nem isso surtiu efeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha última ida a Triunfo me deparei com essa situação. Qual a solução que as autoridades vão dar ao caso? Será que não estão vendo isso?

      Excluir
    2. Zilma Estima da Silva20 de março de 2014 às 13:26

      QUE PENA, TRIUNFO MERECE MELHORES CUIDADOS.

      Excluir
    3. E vai ser sempre assim....

      Excluir
    4. CONCORDO,TRIUNFO CRESCEU, E O CAUS SE INSTALOU EM TODA CIDADE.......ENQUANTO NÃO FOR FEITO, UMA NOVA ENTRADA E SAÍDA........ PORQUE ESTA ÚNICA, "DESDE QUE ME ENTENDO POR GENTE", E OLHE QUE NAQUELE TEMPO, ERAM CONTADOS OS CARROS QUE A CIDADE POSSUÍA.PORTANTO, TEMOS QUE ACEITAR O DESENVOLVIMENTO E CRESCIMENTO, E RESPEITAR SUAS LIMITAÇÕES, PROCURANDO O CONFORTO E BEM ESTAR DE TODOS OS QUE VEM E VÃO!!!!!!!........QUE BOM SERIA, QUE EM VÊS , DE ACABAREM COM OBRAS FEITAS, FIZESSEM OUTRAS EM OUTROS LUGARES.GARANTO QUE A CIDADE FICARIA MUITO MAIS BONITA!!!!!!....... FICA ADICA.

      Excluir
  2. Gostaria de saber se a Prefeitura de Triunfo tem conhecimento dessa paralisação no trânsito. Se positivo, porque não faz nenhuma obra de restruturação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando meio da rua pra deixar os carros trafegarem melhor?ando é que vão tirar aquele avião

      Excluir
    2. Verdade Carlos Ferraz, aqui nessa rua é um cáos época de festa da em pra sair de moto da propria garagem .... aff! lamentável!

      Excluir
    3. Maria do Socorro Alves25 de março de 2014 às 09:42

      Parabéns Inês! Mas o que vc chama de defender o poder executivo com mais ênfase? O vereador que vc citou só defende o que é de interesse dele. Vc percebeu o quanto ele gaguejou para tentar justificar? Lembra no começo do mandato o quanto ele criticava o prefeito? Agora beneficiado,ele só defende e muitas vezes com argumentos sem convicção. Acho que a mão dele foi e continua sendo molhada. Lembra que ele disse na reunião passada que uma obra estava concluída e o vereador provou que a obra está em execução.Viu oque ele respondeu? Que o prefeito disse que estava concluída e disse que quando o prefeito fala uma coisa ele pede para o prefeito escrever num papel??? Oh vereador!!! Seja mais ético.Desse jeito vc queima o prefeito. Aliás,nunca foi. Como pode ser agora? Êh Triunfo!!!

      Excluir
  3. Respostas
    1. Nada que doutor Luciano faz é reconhecido por essa oposição fuleira.

      Excluir
    2. Marcos Antonio da Silva20 de março de 2014 às 23:52

      POXA,REALMENTE TRIUNFO VAI A MIL MARAVILHAS,PARA AS PESSOAS Q SÃO DA PANELA DO DR LUCIANO,POIS BEM:AS PESSOAS QUE PRECISAM DO TFD,SAÕ JOGADAS NO MEIO DA RUA NO RECIFE,SEM HORA P CHEGAR,FALTA DE RESPEITO DA GOTA C A POPULAÇÃO Q MUITAS VEZES É DEFICIENTE OU MESMO COM DOENÇAS SERIAS;O CAMPO DE FUTEBOL ENTREGUE AOS JEGUES E CAVALOS;O MERCADO PUBLICO PODRE E CHEIO DE PRECARIEDADE;AS RUAS ESBURACADAS;FESTAS COM MAL ORG;CARRO PIPA ABASTECENDO PROPRIEDADES PARTICULARES....E ISSO SÃO APENAS "PEQUENOS DETALHES".POIS BEM PEQUENO DETALHES P VC AI D CIMA(ANONIMO 13 DE MARÇO DE 2014 17:16)TALVEZ VC AINDA N PRECISOU DA SAUDE,NEM DA EDUCAÇÃO NEM DE NADA DA NOSSA CIDADE E SE PRECISOU FOI ATENDIDO PELO VELHO ASSISTENCIALISMO DO PREFEITO E SEUS COMPARSAS.

      Excluir
  4. Que bom ja estou em casa. graças a Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha que legal o convento lenbro da infancia ia muita missa ai

      Excluir
    2. Oxente, cadê os "defensores" agora? Quando as provas concretas são apresentadas todo mundo se cala. Eita Triunfo sem jeito!!!!!! Vê se falta água na ruas dos funcionários da Compesa também. É a população toda carreando água e esses bonitos com água nas torneiras.
      Parabéns a Sra Inês pela coragem e honestidade em denunciar as aberrações que acontecem em Triunfo

      Excluir
  5. BLZA.CONCORDO,QUANDO AI ESTIVE NOVEMBRO-13, FIQUEI INDIGNADO COM O DESCASO DAS AUTORIDADES DESTA CIDADE,PREFEITO,,SUMIU(CUIDANDO OUTRAS INTERESSES )EXCETO DA CIDADE,PARA CRUZAR A RUA DO FIADO, DEMOREI UNS 50 MINUTOS..PROCUREI POLICIA,DETRAN E OUTROS BICHOS, FALARAM AKI TERRA SEM DONO....

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!