A figura inovadora do orientador de trânsito que começa a se firmar nos mais diferentes municípios do País de maneira gradativa, com profissionais que são escalados nos principais setores da cidade, visando suavizar o trânsito tumultuado por conta da falta de sinalização e o integral cumprimento das normas por aqueles que utilizam ruas, praças, avenidas, travessas, estradas. São pessoas geralmente treinadas com relativa antecedência para atuar de maneira divertida portando trajes especiais, modelo que parece chegou para ficar, no entanto constatou-se apenas um .
Chegou-se à conclusão natural que o importante trabalho realizado pelos orientadores de trânsito, sugerido faz bastante tempo às administrações públicas municipais e somente agora acatado parcialmente pelos gestores atuais, na versão "palhaços/caretas", segundo informações de moradores, visitantes e turistas, está sendo bem assimilado por pedestres e motoristas circulantes na malha viária urbana central e periférica dentro de relativa frequência, no ponto considerado "Oásis do Sertão".
Todos que foram consultados outro dia na Lanchonete Guanabara ( Nivaldo Quinto) e no Bar do Ronaldo ( Ronaldo Freitas), opinaram ser completamente favoráveis à medida regulamentadora e avaliaram a presença deles como positiva, justificando que estão conseguindo junto aos guardas municipais, dar contribuição para maior fluidez do tráfego e melhor orientação do trânsito. Acham no entanto que o número de componentes deve ser aumentado e distribuído nos cruzamentos mais movimentados, além de entradas e saídas.
Esses integrantes da equipe local que trabalha diariamente com a determinação de tentar contribuir na mobilidade da cidade, podem também ajudar bastante nas atividades tipo, passagem de crianças, portadores de necessidades e idosos desacompanhados, terminando por melhorar a vida das pessoas em geral. Existem motoristas e pedestres deseducados que desejam atravessar as vias naqueles trechos impróprios e nas ocasiões inadequadas, e recebem de imediato advertências humoristas.
O administrador deve ser imparcial, sem preferências, rejeições e cismas pessoais ou atitudes vingativas, principalmente quando o assunto é lidar com a coisa pública. O acesso à pauta da pendências e suas realizações em benefício da população se dá através do regimento e da comissão organizadora democrática que deve sempre deter os neófitos que deixam de reconhecer ideias importantes para o município por preconceito ideológico.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirAssumo que nunca tive grande simpatia e nem menor confiança em relação aos que de administram o município, porém sou obrigada reconhecer que várias ideias apresentadas nesse jornal o senhor prefeito tem procurado aproveitar ao máximo, disso não podem reclamar e sim aplaudir.
ExcluirJESUS ESTÁ VENDO. É MUITO POUCO PARA TRÊS MANDATOS DESASTROSOS.
ExcluirO prefeito optou por governar o município preferindo montar um governo na base do fisiologismo, por isso considera-se que as eleições servirão para arejar e renovar o míope eleitor quando ficar sabendo que os nomeados, substituídos ficam com salário garantido na locação de veículos para não causar prejuízo aliados. É muita corrupção.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirFalar é muito fácil, muito difícil é fazer algo de verdade. O nosso prefeito-médico doutor Luciano Fernando de Souza, o melhor prefeito da historia do município trabalha demais, não reconhece os despeitados.
ExcluirEstive lendo pude ver que alguns benefícios conquistados pela população foram fruto de empenho desse jornal. Não acho nada errado, o prefeito está agindo correto, o importante é o município melhorar; radicalização não leva a nada.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirToda e qualquer atitude precisa ser pensada antes e repensada depois, por mais fácil que seja, ou que pareça ser ,um clique qualquer, ou a nossa amizade por quem nela parte.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirA secretaria de obras é merecedora do título de pior secretaria da Prefeitura de Triunfo. A mesma, de acordo com o que apresenta sua função de garantir o deslocamento das pessoas na cidade, principalmente através das calçadas, não vem cumprindo a obrigação. Existe elevações nas garagens e comércios em alvenaria que impedem a passagem de pedestres e portadores de necessidades especiais. Gostaria de saber quando a administração vai colocar em prática a Lei Est. 16.890/2003, conhecida como a lei das calçadas?
ResponderExcluirA senhora Tereza Cristina está com toda a razão. Por acaso alguém já viu a verdadeira balburdia no transito na famosa Rua do Fiado? Caminhões em plena luz do dia param para descarregarem as mercadorias e impedem a passagem de outros veículos. Outro dia mesmo, exatamente no dia 15 deste mês, um caminhão que havia parado em frente ao Verdurão, quebrou e um outro veículo parou para dar a famosa "chupetinha" para que o caminhão voltasse a funcionar. Foi o caos, carros se amontoando na avenida e não existia nenhum guarda municipal para conter o verdadeiro abuso que estava acontecendo. Motos que estacionam colados aos carros estacionados em local próprio e que impedem a saída dos mesmos. A baderna continua no transito de Triunfo, imaginem quando houver grandes festas e se acontecerem já que nada de concreto e bom é oferecido tanto aos munícipes quanto aos turistas que se deslocam de suas cidades com o intuito de conhecer e apreciar os ares interioranos. Lamentável que ainda existam calçadas que não permitam a passagem dos portadores de deficiência e para os idosos.
ResponderExcluirMais uma vez observo que há um tiro saindo pela culatra.
A intenção é boa mas o planejamento é péssimo!